vale Publicado Janeiro 2, 2011 Publicado Janeiro 2, 2011 (editado) Boas Decidi montar um aquário para Discus e por isso vou criar este novo Tópico para ver se recebo mais criticas/opiniões dos mais entendidos e outros possam dar os seus concelhos e opiniões, como também auxiliar na manutenção para que o resultado seja um aquário de sucesso! Tentei uma montagem com plantas de fácil manutenção,para não chatear muitos os Discus. Ficam então os parâmetros do " novo " aquário: Setup : -Aquário 120x40x50- 240l brutos. Substrato: Fértil: Elos terra, sera floredepot Inerte: areia de sílica Hardscape: Pedras vulcânicas, raízes de cepa e um outro tronco adquirido há alguns anos. Iluminação: 2x54w t5 Filtragem: Filtro Fluval 204 - 640l/h, para montar Fluval 105 - 440l/h Aquecimento: AquaClear de 150 Watts e outro de 200w Temp. 28/28.5 graus PH-7 GH- 6/8 KH-4 NO2-0 NO3-20 NH3-0 CO2 -Sistema Co2 de garrafa V2 pressurizado ajustado para 1 bolhas/segundo; difusor de vidro Flora: Anubias barteri var. nana, Fetos de java, Lótus, Hydrocotyle leucocephala, Musgo de java , Cryptocoryne wendtii brown, Sagittaria subulata, Echinodorus Ozelot Fauna: 5 Discus 3 Otto´s 8 Bebados 2 SAE 6 Corydoras sterbai 3 Camarões Caridina japónica, Fotos: 06-12-2010 Montagem Foto:Corydoras juli Foto:Caridina jap. Fotos: 01-01-2011 Cumpr. Editado Março 13, 2011 por vale Plantado VS Discus
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Tens um aquário igual ao meu, bem bonito, parabéns As tuas corys são sterbai e nao juli Daniel Almeida
vale Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas. Obrigado pela correcção, é que são muito parecidas e foram compradas como juli. Cumpr. Plantado VS Discus
vale Publicado: Fevereiro 16, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2011 Boas. Vou aqui deixar uma pequena actualização,cerca de um mês depois. O aquário já está mais maturado e com algumas alterações, retirei algumas pedras e entrou mais madeira. A introdução de um disco importado de Hong Kong trouxe-me enormes problemas, todos os discos ficam doentes e tive uma perda. Mas agora está tudo a correr melhor. Agora, as actualizações: As pedras que se vêm são para sair depois de a madeira deixar de flutuar. O segundo filtro, Fluvar 105, já está em funcionamento. Montei uma UV da Jebo de 9w,para já está a funcionar 7h por dia. Espero bons resultados, mas para já ainda é cedo para dizer bem ou menos bem. Cumpr. Plantado VS Discus
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 18, 2011 Publicado: Fevereiro 18, 2011 Boas, Tens um aquário muito elaborado, vai actualizando. Visite a nossa comunidade
pjcpaulo Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Ta muito bonito o teu aqua! Não há update! Os discos como vão? Paulo Costa
vale Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 Boas. Aqui fica uma actualização +/- 4 meses depois da montagem. Já sairam as pedras que seguravam a madeira e está a ficar como desejo. Estrou um casal de ramirezi que podem ver na última foto. Cumpr Plantado VS Discus
isauralxsp Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Boa noite! Lindo aquário! Parabéns!!!!!!
Icedude Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Boas, Parabens pelo aquario! O meu também tem algo de similar. Já agora, que pedras usaste para separar a silica do fertil? Pareçem-me seixos!? Actualmente tens troncos? Tenho essa preocupação com o meu.. ainda para mais tenho que baixar o ph, também deveria colocar troncos nessa separação. Essa Lotus esta brutal. Muito Parabéns mais uma vez.
Jose Ribeiro Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Boas, Vale tens um lindo aquário e uns lindos discus, vai atualizando. Visite a nossa comunidade
wilchespires Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Parabens, montaste um belo aqua Tem sido facil manter os substratos separados quando fazes a limpeza do fundo? Cumpts CumprimentosHenrique Wilches Pires
vale Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 Boas, Parabens pelo aquario! O meu também tem algo de similar. Já agora, que pedras usaste para separar a silica do fertil? Pareçem-me seixos!? Actualmente tens troncos? Tenho essa preocupação com o meu.. ainda para mais tenho que baixar o ph, também deveria colocar troncos nessa separação. Essa Lotus esta brutal. Muito Parabéns mais uma vez. Boas. As pedras que tinha eram xisto rolado apanhado numa praia, apesar de gostar de o ver na montagem parecia-me que aumentava ligeiramente o ph, apesar de bem tratado. Então coloquei troncos (videira) para fazer a separação. O ph estabilizou ( a água das tpa tem o ph de 7 e é este ph que tenho no aquário), ou seja está estabilizado. A lotus está linda apesar de requerer podas frequentes. Plantado VS Discus
vale Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 (editado) Boas, Vale tens um lindo aquário e uns lindos discus, vai atualizando. Boas. Estava à espera de trazer uns dos seus discus para depois fazer uma actualização, mas está difícil. Ver se meto uma foto. Editado Abril 24, 2011 por vale Plantado VS Discus
vale Publicado: Abril 21, 2011 Autor Publicado: Abril 21, 2011 Parabens, montaste um belo aqua Tem sido facil manter os substratos separados quando fazes a limpeza do fundo? Cumpts Boas. Os substratos estão um pouco misturados mas não tem nada a ver com as tpa´s, mas sim com as coridoras que andam sempre de um lado para o outro mas nada de especial. A madeira está a fazer um bom "trabalho", neste sentido. Cumpr. Plantado VS Discus
Maudi Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 Está muito bom. Parabens. Agora se queres ter assim o aquario durante muito tempo, não te deixes entusiasmar muito e não metas muitos discus, senão... é desastre certo. Boa continuação. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Maudi Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 Está muito bom. Parabéns. Agora se queres ter assim o aquário durante muito tempo, não te deixes entusiasmar muito e não metas muitos discus, senão... é desastre certo. Boa continuação. Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
menano Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 Owww a montagem ficou 5 estrelas , e o cardume dos discus estam lindos parabéns ! <b>Um abraço, Bernardo Menano</b><br /><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=166371&view=findpost&p=994591'>- Invert´s Garden World -120L</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=148693&st=0&p=900592entry900592'>- Shrimp Dream - 95L </a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=181329'>- My Garden Place - 180L Discus</a><br><a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192920'>- GGR Green Garden Resort - 120L</a>
fxbrito Publicado: Maio 7, 2011 Publicado: Maio 7, 2011 Muito bonito... "invejo" uma Lotus dessas... Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Carlos Pacheco Publicado: Maio 8, 2011 Publicado: Maio 8, 2011 Esta muito giro o Aquário. Parabéns . [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
vale Publicado: Maio 8, 2011 Autor Publicado: Maio 8, 2011 (editado) Boas. Aqui fica mais uma actualização: Uma geral do aquário Um Red Turquesa 6cm, made in José Ribeiro, e um Selvagem com 13cm que veio do criador José Ribeiro O discu Selvagem e o Red Turquesa foram introduzidos ontem por isso as cores ainda não abriram e estão um pouco fechados, espero que tudo corra bem. O Selvagem é um discu fantástico. Editado Maio 10, 2011 por vale Plantado VS Discus
Spaar Publicado: Maio 8, 2011 Publicado: Maio 8, 2011 Invejável! Excelente tratamento. Parabéns Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
cajo5 Publicado: Junho 8, 2011 Publicado: Junho 8, 2011 bemmmmm tu sim tens um aquario bonito.. esta espectacular.. parabens :D nao sei como consegues fazer a limpeza disso mas que esta' espectacular esta' :D muitos parabens .
CTX-DISCUS Publicado: Junho 8, 2011 Publicado: Junho 8, 2011 Excelente. Parabéns . Então fotos novas do selvagem?
vale Publicado: Junho 9, 2011 Autor Publicado: Junho 9, 2011 (editado) Boas. Aqui fica uma atualização 7 meses depois do inicio desta montagem: Neste momento tenho o "gang" está fechado, estão no aquário 6 discus: 2 Blue Diamond, 1 de 8cm e outro de 10cm 1 Azul Turquesa, de 9cm 1 Red Turquesa, 6cm 1 White Diamond, 6cm 1 Selvagem, 13 cm ( medidas a olho) Este último ( Selvagem) esteve quase 3 semanas sem comer, após a introdução. Fiz uma desparatização com flagil e agora está tudo bem. O red é que está um bocado biqueiro, só pega bem na pápa. Em termos visuais alterei o lado direito para abrir um pouco de modo a dar outra profundidade, saiu o côco com feto de java e coloquei madeira com feto, aceito opiniões. Cumpr. Editado Junho 18, 2011 por vale Plantado VS Discus
Recommended Posts