Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Mais uma vez obrigado. Amanhã vou passar pelo Koi park e verificar o que existe lá de flora e areão para o que pretendo obter. E de certeza que vos meto ao corrente, para mais opiniões. Sem dúvida que será uma escolha minha, mas poderei não estar a optar pelo adequado para o formato do aqua, como da conjugação entre plantas e peixes que já tenho. Até já e bem hajam a todos os que me têem ajudado. Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 ficamos a aguardar as novidades!! força com isso cumps Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
KillFace Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Apenas tenho o merito de te ter dado a conhecer o post do Luis pois foi ele que explicou daquela forma tao compreensiva em relaçao a fauna acho que esperavas um pouco para o ciclo estabilizar e depois porias mais peixes pois duvido que queiras ter desilusoes. em relaçao a ja teres a quantidade de peixes que tens dentro do aqua apenas aconselho a comprares os testes e ires verificando como estao os niveis, se estiverem altos(é aqui que peço ajuda aos mais experientes para determinar os valores) existem produtos para baixa-los e assim evitares desilusoes. em relaçao aos bettas olha que sao peixes territoriais por isso tem algum cuidado, eu proprio tenho um betta junto com um ancistrus(Ajax) num aqua de 15L e volta e meia la anda o Ajax a fugir do betta =P agora em relaçao aos outros ja nao sei .ainda hoje vi um aquario igual ao teu na ornimundo do forum montijo e realmente é muito louco. Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas de novo. Acabei por não sair de casa hoje. Tive a fazer algumas medições e após ter inserido os últimos 3 peixes no aqua, fiz um teste de PH a água que ia mudar ( mudei cerca de 10%) da água. Tinha um PH baixo de 5.5 o que me agradou, visto que o aqua tinha 7.5. Isto foi feito no Domingo. Hoje fui medir de novo o PH da água e tenho valores de 7.5 já a apontar para 8. Preciso duma ajuda do pessoal de forma a equilibrar este habitat. Será que efectuando a troca do cascalho por areão, juntando um ou dois musgos de java, uma valisneria e outra planta mais pequena para decoração, vou conseguir atenuar estes valores? Ou é preferível fazer um tratamento para baixar já o PH do aqua? Obrigado. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Se queres um pH mais baixo não deves ter essas pedras brancas (e não sei se o próprio areão não faz subir o pH). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) Espera lá, passar de 7.5 para 5.5 não é nada bom amigo e colega de fórum, é uma descida brusca em demasia e pode te matar os animais. O ideal seria desceres de 7.5 para 7 ou 6.5 de Ph, foi uma descida muito acentuada. Antes de mais tens que perceber a causa desse PH alto. Faz o teste com a água da torneira e diz nos que PH assinala, para vermos se é dai que vem o resultado ou se é algo de dentro do aquário que esta a fazer essa subida. De qualquer forma se desceu assim tanto de 7.5 para 5.5 com apenas 10% de troca de água fico um bocado confuso, não pode ter sido so disso, a não ser que o Ph da torneira seja extremamente baixo, mas de qualquer forma faz isso para sabermos com o que podemos jogar;) Editado Janeiro 4, 2011 por Julius Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 tenta medir o ph da agua à saída da torneira... o cascalho poderá sem duvida estar a suscitar essa alteração do ph, é bastante provável até. dependendo do que vais querer colocar no aqua irás ter de ajustar o ph, isso pode ser feito pelo substrato, escolhendo um que permita subir ou descer os valores de ph da agua, (substratos argilosos tendem a baixar o ph, enquanto os calcários tendem a subir, outros, como o quartzo, não alteram o ph) ou podes ainda forçar alterações do ph com o adicionar de hardscape... por exemplo troncos e folhas para baixar o ph (reduz um pouco, mas na grande maioria das vezes a diferença não é assim tão notória.) ou pedras/rochas que permitam subir o ph. Existem ainda elementos específicos que baixam ou sobem o ph... lembro-me agora por exemplo de algo que uso que é a Turfa, que deve ser usada com cuidado pois baixa mesmo o ph rapidamente. Por fim tens produtos químicos que também te alteram o ph, mas sinceramente esquece os químicos... já tentei usar e é tão complicado de regular que acaba por fazer variar bruscamente o ph e isso é péssimo para os peixes. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Julius leste mal, a água da TPA (10% do total do aquário) é que tinha pH 5.5, juntando à do aquário nem altera. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Julius leste mal, a água da TPA (10% do total do aquário) é que tinha pH 5.5, juntando à do aquário nem altera. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, ok ok. sorry, estava a fazer confusão:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Respondendo... Hugo R. Silva: O cascalho vai ser retirado em breve. Substituir por areão mais adequado ao que procuro. Espero que ajude. Julius: O PH da água que coloquei é que era de 5.5 (foi engarrafada) e como queria baixar o PH do aqua, pensei que fosse ajudar. Enfim, newbies na matéria, lol. Ric.Gomes: Tenho que me inteirar rapidamente sobre subsestratos e areão, porque se quero alterar este aqua, tenho que começar de novo correctamente. Fui medir o PH da torneira, que foi a primeira água que meti. Deu um resultado de 6.5 . Deve ser algo dentro do aqua que está a elevar o PH. Agora só 5ª terei hipótese de resolver a situação. Vamos a ver. Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 aposto que é o substrato que te faz subir o ph... tenta ver o que queres colocar de peixes no aqua. depois de teres isso bem definido (e não é só escolher, tens de ter em conta compatibilidade das espécies em todos os parâmetros, desde os comportamentais até as condições da agua), quando definires o pessoal já te pode ajudar a ver o que escolheres para reformular o aqua. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Julius Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Julius: O PH da água que coloquei é que era de 5.5 (foi engarrafada) e como queria baixar o PH do aqua, pensei que fosse ajudar. Enfim, newbies na matéria, lol. Nop, tu procedeste correctamente, é uma das formas lógicas de estabilizar o PH, devias era ter usado uns 30% para provocar efeito. No entanto se estas a usar areão que provoca a subida de PH, que me parece ser esse o caso, só tens uma hipótese que é trocar o mesmo. E aqui temos mais um problema meus caros amigos, é que se ele esta ainda por cima a fazer o ciclo do azoto, tirar o areão vai provocar a morte da maior parte das colónias de bactérias. Mas também não vejo outra hipotese que resolva o problema correctamente. Deixa ver se mais alguém opina e ajuda;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Claro que se ele deseja um pH mais baixo vai ter que mexer no areão, mas se o ciclo está a ser feito não vejo problema, continuará a ser feito na mesma, demora mais tempo Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 para evitar problemas de maior pode sempre adicionar um pouco de Bionitrivec da Sera, sempre ajuda. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) Hummm... Ric.Gomes: O que quero mais ou menos já está pensado. Além do que já tenho (4 neons, 2 rasboras e 1 ancestrius) vou tentar alcançar o total de 6 neons , 6 rasboras, 1 ancistrus, 2 caracois (daqueles amarelos, que não sei o nome) e o que me aconselharem mais. De plantas, acho que vou apostar em anubias (existe um user a vender 5 pés por 5€ aqui no fórum), umas valisneria spiralis para tapar o termo, e gosto imenso daquelas bolas de musgo, acho-as interessantes. Quanto a decoração, já tenho um pedaço de madeira para o ancistrus (pequeno) e as pedras brancas que viram na foto e que gostei imenso e se optar pelo areão negro, darão um bom contraste, embora saiba que vão "stressar" um pouco os peixes, porque acabam por reflectir um pouco a luz. Adicionar químicos antes da "troca" que tenho que fazer não será mau? Julius: Tenho o aquário montado há cerca de 4 semanas, penso que o ciclo de azoto esteja quase terminado, mas não sei, porque só tenho teste de PH. A ver se peço ao cunhado emprestado o dele, porque tem o de amónia, nitratos e nitrito. Hugo R. Silva: Sim, se não tiver terminado, vai demorar apenas um pouco mais. O meu msn: hitorijinsei@hotmail.com Obgd uma vez mais a todos. Editado Janeiro 4, 2011 por Hitori Citar
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) alguns apontamentos... verifica se tudo o que queres a nível de peixes tem pelo menos uma exigência de ph idêntica... a nível do temperamento creio que não vais ter problemas de maior, ah e as bolas de musgo são bolas de algas xD =P creio que um ph a rondar o 6.5/6,8 será bom para o que pretendes colocar no aqua. não conheço bem as necessidades das rasboras nem sei qual o ancistrus que tens mas espera uma opinião de alguém mais entendido! Editado Janeiro 4, 2011 por Ric.Gomes Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
RACCAR Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 correcção é 5 euros cada pé e não os 5 pés por 5 euros eu amanha vou comprar dois para o nano de camarões. O user é o Fábio (moderador de invertebrados), se quiseres fala com ele para ver se ainda tem os outros 3. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Ric.Gomes: Amanhã vou ter um bom bocado de tempo para olhar atentamente para as necessidade de cada espécie. E sim, são as bolas de algas que me referia. Raccar: Já me devolveu uma MP a informar que já vendeu tudo. Obgd. Citar
tat Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Desculpem, mas qual seria o procedimento que o Hitori teria de seguir para mudar o substracto? O que faria aos peixes durante a intervenção? Como estaria a quimica da agua, apos a mudança? Nitratos não subiriam muito? O PH não podia cair em demasia? Não será demasiado arriscado para a fauna existente? Como é que o pessoal mais experiente, costuma fazer, quando precisa de substituir um substracto? Citar Aquario Tematico Amazonas
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá tat Arranjar um aquário ou um recipiente nunca lavado com detergentes (caixa plástica nova) que receba a água do aquário, que permita colocar o filtro e o termostato em funcionamento. Passa-se os peixes para lá e altera-se o que se pretende no aquário. Depois de se efectuar as mudanças pretendidas volta-se a colocar tudo no aquário. Os peixes podem stressar um bocadinho é normal, se mantivermos o filtro a funcionar não haverá perca de ciclo mas será sempre melhor adicionar um pouco de bactérias que se vendem nas lojas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
tat Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Hugo, Relativamente à agua, o ideal seria guardar toda a agua do aquário em garrafões, para a repor no fim das alterações, não? Isto com o objectivo da alteração da química da agua, ser mais suave. A substituição total do substrato, leva a que se perca toda aquela camada de nutrientes já existentes (restos de folhas, dejectos, restos comidas, etc..). Deixar metade do substrato, não será uma boa possibilidade, para evitar isto? Citar Aquario Tematico Amazonas
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Em termos de nutrientes, não tenho muita coisa, porque só irei ter restos de comida e dejectos. Vou estudar tudo e vou partilhando com vocês o que vou pensando. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Sim tat, aproveitar o máximo possível de água será sempre benéfico. Nutrientes no areão não diria, mas sim bactérias, o problema é quando se pretende renovar na totalidade, aí o melhor é resguardar o filtro. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
ion Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas Hitori tens uma MP minha a qual não respondes-te vai lá e responde se quiseres. Continuação de bom projecto para o teu aqua Citar cmps ion.
Hitori Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Penso que tenhas que me enviar de novo, pois quando tento ler, aparece-me a seguinte mensagem: [#10275] Foi banido desta conversação privada. Citar
Recommended Posts