Recommended Posts

Publicado

Fiz a montagem do aquario á dois dias.. o ciclo esta a decorrer.

http://img709.imageshack.us/i/cimg1187x.jpg/

Aparentemente as anubias e as cabombas parecem estar saudaveis..

mas ja as plantas compridas estao esquesitas, estao um poucom arrepidas.

http://img607.imageshack.us/i/cimg1245.jpg/

http://img27.imageshack.us/i/cimg1247p.jpg/

A foto nao e a melhor, mas se conseguirem ajudar agradecia.

Nao sei se é normal.

Nao estou a utilizar nenhum substracto.. devo aplicar algo?

Agradeço a vossa ajuda.

[]´s

Publicado: (editado)

Boas

Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro

Boa sorte

PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Publicado:

Boas

Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro

Boa sorte

PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores

algas? como retiro as algas?

tive a ver a lampada e tirei essas referencias.. nao sei se é isso:

Sylvania Aquastar

F30w /174 t8

10000k

Que tipo de nutrientes posso dar? tenho que ir comprar algo?

Publicado:

Boas

Quanto as algas e aos nutrientes podes lavalas bem em água corrente enquanto esfregas calmamente e os nutrientes poenas num cubo da vodafone por exemplo e poe daqueles produtos para plantas por exemplo o da sera e assim.

Já agora da ai o setup do aqua

Cumps.

Gonçalo Pereira

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Publicado:

Tenho anubias a frente.. tenho cabombas na parte traz do lado direito.. e aquelas que estao esquesitas nao sei o nome.

2 troncos

E o aquario 1M 50cm 40cm

tenho o termostato ligado..a 26ª

tenho a lampada que mencionei sempre ligada.. ja me informaram que nao serve para nd... o que recomendam?

e tenho um tubo metido no aquario que esta ligado a um aparelho que "assopra" para dentro desse tubo.. faz gerar algumas bolhas..disseram que é oxigenio..

Publicado: (editado)

Outra coisa que tenh vindo a reparar..os vidros do aquario estao um pouco "sujos".. e no cimo da agua nos lados..esta tambem uma SUJIDADE..é normal? sera por causa daquelas plantas grandes?

Editado por brunopscp
Publicado:

Sylvania Aquastar

F30w /174 t8

10000k

sao as caracteristicas da lampada? Serve?

^^

[]´s

Publicado:

ola bruno

olha essas plantas parece-me que com a luz que tens não se vão safar, da-me ideia que são plantas que necessitam de mais luz e de nutrientes que tu não lhes vais poder dar com as condições que tens no aquario(como ja deves saber há plantas mais exigentes que outras) o conselho que te dou e uma vez que estas a começar é que escolhas so planta pouco exigentes, vai por ex. ao site da tropica e vê lá as plantas pouco exigentes que existe, vais de certo encontrar bastantes, eu no meu aquario so tenho plantas pouco exigentes e estão a aguentar-se muito bem. de qualquer das formas penso que ainda é cedo para pores ai mais plantas, sabendo que é dificil resistir, deves primeiro acabar o ciclo e so depois comprar mais plantas.deves tambem pensar trocar a luz que tens por uma mais forte pelo menos o dobro ou seja duas de 30w

vê aqui o meu aquario so com plantas pouco exigentes

foto098i.jpg

abraço

joão sousa

Publicado:

Mesmo a luz ser fraca para o tamanho do aquário, não deves manter a luz sempre ligada.

Se te mudares para a Noruega no Verão também terás dificuldades em adaptar-te à luz durante 24 horas! :rolleyes:

Deixa ligada umas 8 horas.