brunopscp Publicado Janeiro 1, 2011 Publicado Janeiro 1, 2011 Fiz a montagem do aquario á dois dias.. o ciclo esta a decorrer. http://img709.imageshack.us/i/cimg1187x.jpg/ Aparentemente as anubias e as cabombas parecem estar saudaveis.. mas ja as plantas compridas estao esquesitas, estao um poucom arrepidas. http://img607.imageshack.us/i/cimg1245.jpg/ http://img27.imageshack.us/i/cimg1247p.jpg/ A foto nao e a melhor, mas se conseguirem ajudar agradecia. Nao sei se é normal. Nao estou a utilizar nenhum substracto.. devo aplicar algo? Agradeço a vossa ajuda. []´s
actiplus Publicado: Janeiro 1, 2011 Publicado: Janeiro 1, 2011 (editado) Boas Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro Boa sorte PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores Editado Janeiro 1, 2011 por actiplus Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
brunopscp Publicado: Janeiro 1, 2011 Autor Publicado: Janeiro 1, 2011 Boas Primeiro dá pelas fotos para notar que tens muitas algas deverás resolver isso primeiro Boa sorte PS.só agora reparei que ainda está a ciclar é melhor tirares as plantas e darlhes uns nutrientes pa ficarem melhores algas? como retiro as algas? tive a ver a lampada e tirei essas referencias.. nao sei se é isso: Sylvania Aquastar F30w /174 t8 10000k Que tipo de nutrientes posso dar? tenho que ir comprar algo?
actiplus Publicado: Janeiro 1, 2011 Publicado: Janeiro 1, 2011 Boas Quanto as algas e aos nutrientes podes lavalas bem em água corrente enquanto esfregas calmamente e os nutrientes poenas num cubo da vodafone por exemplo e poe daqueles produtos para plantas por exemplo o da sera e assim. Já agora da ai o setup do aqua Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
brunopscp Publicado: Janeiro 1, 2011 Autor Publicado: Janeiro 1, 2011 Tenho anubias a frente.. tenho cabombas na parte traz do lado direito.. e aquelas que estao esquesitas nao sei o nome. 2 troncos E o aquario 1M 50cm 40cm tenho o termostato ligado..a 26ª tenho a lampada que mencionei sempre ligada.. ja me informaram que nao serve para nd... o que recomendam? e tenho um tubo metido no aquario que esta ligado a um aparelho que "assopra" para dentro desse tubo.. faz gerar algumas bolhas..disseram que é oxigenio..
brunopscp Publicado: Janeiro 2, 2011 Autor Publicado: Janeiro 2, 2011 (editado) Outra coisa que tenh vindo a reparar..os vidros do aquario estao um pouco "sujos".. e no cimo da agua nos lados..esta tambem uma SUJIDADE..é normal? sera por causa daquelas plantas grandes? Editado Janeiro 2, 2011 por brunopscp
brunopscp Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Sylvania Aquastar F30w /174 t8 10000k sao as caracteristicas da lampada? Serve? ^^ []´s
joao paulo sousa Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 ola bruno olha essas plantas parece-me que com a luz que tens não se vão safar, da-me ideia que são plantas que necessitam de mais luz e de nutrientes que tu não lhes vais poder dar com as condições que tens no aquario(como ja deves saber há plantas mais exigentes que outras) o conselho que te dou e uma vez que estas a começar é que escolhas so planta pouco exigentes, vai por ex. ao site da tropica e vê lá as plantas pouco exigentes que existe, vais de certo encontrar bastantes, eu no meu aquario so tenho plantas pouco exigentes e estão a aguentar-se muito bem. de qualquer das formas penso que ainda é cedo para pores ai mais plantas, sabendo que é dificil resistir, deves primeiro acabar o ciclo e so depois comprar mais plantas.deves tambem pensar trocar a luz que tens por uma mais forte pelo menos o dobro ou seja duas de 30w vê aqui o meu aquario so com plantas pouco exigentes abraço joão sousa
HomoSapiens Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Mesmo a luz ser fraca para o tamanho do aquário, não deves manter a luz sempre ligada. Se te mudares para a Noruega no Verão também terás dificuldades em adaptar-te à luz durante 24 horas! Deixa ligada umas 8 horas. River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
gervas Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Linda Anubia! The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts