kevin 69 Publicado Dezembro 31, 2010 Publicado Dezembro 31, 2010 (editado) Aqui está, depois de varias semanas de reflecção(com a ajuda preciosa do senhor Rui Alves), o meu projecto está montado. setup: aquario:80x30x40 (80l úteis) aquecimento:100W (temp. 25º) filtro:cascata 600l/h C02:garrafa da TMC 1/2 bps substracto:2l power sand special s e cerca de 14l de amazonia II iluminação:2 x 28w (4100k+900k) inertes:tronco red more wood e 5kg de sereyu stone plantas: eleocharis parvula echinodorus tennelus microsorum pteropus "narrow" rotala sp "green" ludwigia arcuata vou tirar umas fotos, mas infelizmente não fiz um step by step, poque achei que perderia demasiado tempo... Editado Dezembro 31, 2010 por kevin 69 Citar
kevin 69 Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 (editado) devido ao tronco ainda flutuar um bocado meti-lhe 3 rochas de lava em cima pa não mecher. Editado Dezembro 31, 2010 por kevin 69 Citar
ricardboss Publicado: Janeiro 1, 2011 Publicado: Janeiro 1, 2011 Boas, está muito bom. já agora, qual é essa planta que tens para o relvado? e quantos vasos metes-te? cumprimentos. Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
kevin 69 Publicado: Janeiro 2, 2011 Autor Publicado: Janeiro 2, 2011 Boas, está muito bom. já agora, qual é essa planta que tens para o relvado? e quantos vasos metes-te? cumprimentos. A planta é eleocharis parvula, e estão aí 6 vasos (da tropica). Agr tenho um problema, que é o seguinte, o meu filtro morreu ontem, após um corte de luz.portanto vou ter de o substituir e estou a pensar num filtro externo, gostaria de feedbacks de marcas e modelos =P cumprimentos!! Citar
ricardboss Publicado: Janeiro 2, 2011 Publicado: Janeiro 2, 2011 Olha eu no meu aqua tenho uma biobox (ja vinha de origem com o aquario), mas comprei agora um PRODAC magic 1, ainda nao o testei pois estou a espera de comprar areia de silica para fazer mudança total do aquario e aí é que irei ver como funciona Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
kevin 69 Publicado: Janeiro 2, 2011 Autor Publicado: Janeiro 2, 2011 Bom, o filtro será um eheim 2213, quanto aos fertilizantes não sei...alguma sugestão? Citar
kevin 69 Publicado: Janeiro 7, 2011 Autor Publicado: Janeiro 7, 2011 bom, o aquario já vai em 7 dias, e já se nota alguma(pouca) diferença, apenas o crescimento da arcuata está um bocado difiçil, porque está sem CO2 há 4 dias (o difusor partiu-se).Já tenho um filtro novo, e por enquanto, está impecável(eheim 2213).Quanto aos fertilizantes, vou começar 2ª feira com ADA brighty K e depois mais tarde começo o ADA brighty step 1. deixo algumas fotos do aquario actualmente depois de uma TPA de 50%: cliquem para ver com maior tamanho(dei upload das fotos ao mesmo tempo e baralhei-me um bocado) já se começa a ver a parvula a propagar-se... lado direito lado esquerdo lado direito geral bom, as fotos não tão boas...mas dá para ter noção da decoração, plantação, equipamento...agora gostaria que me dissessem a vossa opinião quanto aquilo que deva melhorar... cumprimentos, kevin silva. Citar
ricardboss Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 isso agora quer é Vida Animal aí dentro Citar The First One ---> ComunitárioShrimp City ---> Red's & CRSO meu Feedback
kevin 69 Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Publicado: Janeiro 9, 2011 (editado) Pois, eu agora estou a pensar meter ums 20 rasbora maculata, umas 7 iriatherina weneri/endlers, e para equipa de limpeza ums 4 otto's e 10 red cherrys.Não sei se será demais para um aquario com 80L reais(96L brutos). Editado Janeiro 9, 2011 por kevin 69 Citar
Recommended Posts