Recommended Posts

Publicado

Hesitei entre colocar a questão aqui ou nas doenças mas pareceu-me que iria encontrar mais "entendidos" aqui.

Assim passo a explicar:

Foram-me dados dois tubarões martelo (+/- 1 mês) (aqui no forum) que foram colocados num aquário comunitário na companhia de guppy's, platy's, botias, molly's, cardinais...

Tudo normal não fora a ausência de apetite de um deles. O maior, vi-o comer pela 1ª vez na passada 4ªfeira uns comprimidos de camarão próprios para peixes de fundo e cada vez que os coloco ele devora-os ávidamente.

O outro (14cm) revela um emagrecimento notório na parte superior junto à barbatana das "costas"

Pic_3435_4.jpg.

e nunca o vi alimentar-se. Já reparei por várias vezes uma espécie de tremuras, parece tremelicar durante 2 a 3 segundos, sem progredir ou nadar em qualquer direcção mas que logo passa, será uma espécie de epilépsia ou apenas o resultado de sub-nutrição.

A quem saiba e queira ajudar, agradeço. Tenho muita estima por este peixe e sinto uma responsabilidade ainda maior por se tratar de um peixe oferecido.

NB : tentei flocos, comprimidos de algas, comprimidos de krill, artémia congelada, tubifex congelado, larvas de mosquito, dáfnias.

Obrigado ao Fórum.

Cumprimentos,

Sérgio Costa

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Publicado:

essa doença é marada de ver, os meus também tiveram isso, mas comiam normalmente, penso tratar-se de parasitas, nao tenho certeza, parecem mesmo ataques de epilepsia!

Com o tempo passava....

:)

Pic_652_1.jpg
  • 4 semanas depois...
Publicado:

EU TAMBÉM JÁ TIVE UM TUBARÃO MARTELO E O MESMO FOI ATACADO POR FUNGO EM TORNO DO DORSO. QUANTO AOS ATAQUES DE EPILEPSIA NÃO ACHO QUE O MEMBRO SE DEVA ASSUSTAR, ISTO PORQUE JULGO SER CARACTERISTICA DOS PROPRIO PEIXE TER ATAQUES. O MEU LANÇAVA-SE CONTRA OS VIDROS COM FORÇA E MUITAS VEZES ATÉ DESMAIAVA JULGANDO-O EU MORTO. ATÉ QUE ME HABITUEI E INFORMEI. ESSES PEIXES SÃO MUITO INTERESSANTES. ESPERO QUE CONSIGA MANTE-LOS SÃOS. O MEU INFELIZMENTE JÁ MORREU HÁ DOIS ANOS.

ABRAÇO PEDRO FIDALGO

• 1 ano depois...
Publicado:

OS TUBAROES MARTELO SAO NOCTURNOS. EXPERIMENTA DEITAR

GRANULADO QUANDO APAGAS AS LUZES. COMEÇAM LOGO A

COMER .COMPRIMENTOS FERNANDO.