Icedude Publicado Dezembro 31, 2010 Publicado Dezembro 31, 2010 Boas, Sou novato neste campo e “herdei” um aquário com as seguintes características: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_19515_1.jpg AQUARIO Aquário de Canto ¼ Circulo, Raio 86cm, h 45cm, +- 300lts LUZ Sylvania Luxline Plus FH039W/T5/840 (2x39w G5 Diam 16, L=850mm) FILTRO EHEIM 2217 TERMOSTATO JAGER, 3607 Aquarium Heater (Max 400lts) PEIXES: 2 Tubaroes Martelo Pretos (Pangassius) 1 Tubarão Martelo Albino (Pangassius) 3 Botias Palhaço 1 Tubarão Bala 2 Raposas Voadoras 6 Neons Negros 3 Danios Leopardo 1 Tricogaster Amarelo 1 Ancistrus FAUNA: Anubias (não sei o nome), peço a vossa ajuda na identificação COMIDA: Flocos Ocean Nutrition “Community” e “Cichlid Vegi Pellets” Fui tentando efectuar as manutenções (TPA e a limpeza do filtro) com regularidade sendo que no início não cumpri os tempos de manutenção necessários. Desde que “recebi” o aquário, morreu-me 1 Escalar, 1 Bicolor e 8 neons azuis (foram comidos numa noite pelo BALA ou MARTELOS). Agora aquando dos TPAs adiciono bactérias vivas “Stress Zyme” e Aloe Vera “Stress Coat” parece-vos bem? Não me agrada muito o areão, as plantas estão ruídas pelas Botias, Ancistrus, Bala e martelos também têm contribuído. Como hei-de parar esta destruição de plantas?? Agradeço a vossa ajuda no sentido de optimizar e melhorar o layout do aquário. Citar
actiplus Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Boas Primeiro de tudo isso está super lotado tira todos os pangassius, o tricogaster não é peixe de estar sozinho,tira também o bala, e os danios se puderes aumentar a população melhor.E depois aumenta o numero dos neons paras uns 15,e aumenta a quantidade de plantas e já agora põe troncos e reduz ás pedras. Espero ter ajudado. Boa sorte, Gonçalo Pereira Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP«««
majo Publicado: Janeiro 2, 2011 Publicado: Janeiro 2, 2011 Olá, boas, Só há uma maneira de «disfarçares» as plantas ratadas.....é plantar resmas delas. Gostei do teu aquário, parece uma necrópole, com aquelas pequenas «antas». Gostei muito. Parabéns. Cumprimentos, majo Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Janeiro 2, 2011 Publicado: Janeiro 2, 2011 É assim, como já te disseram tens de diminuir a população do teu aquário. Aconcelho a ficares apenas com: 3 Tubarões Martelo 3 Bótias Palhaço(podes colocar mais 1) 1 Tubarão Bala 1 Ancistus Eu digo isto porque é desaconselhado manter os Tubarões (excepto o Bala) com peixes pequenos, inclusivé o Trichogaster por ser um peixe calmo, porque os Tubarões são muito activos. Se optares pela minha opção ficas com um aquário de Monster Fish. Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Icedude Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Obrigado pelas opiniões! Vou comprar 1 tronco e arranjar alguns esconderijos para os mais pequenos de modo a tentar evitar mais "desaparecimentos". Custa-me um pouco tirar os tubarões dado que permanecem no aquario muito antes de este me pertencer (10 a 14 cm) e de alguma forma acho que o meu aquário é o lar deles. Actualmente não me sinto com coragem para isso apesar de saber que me iria abrir novos "horizontes". Mais alguns comentários / sugestões? Citar
Recommended Posts