Recommended Posts

Publicado (editado)

bom dia pessoal. preciso que ajudem me a identificação do sexo dos saulosi, é que ando uma beca perdido aqui com os meus... ta muito dificil em ver qual é o macho e a femea.

espero pela a vossa ajuda...

aqui esta umas fotos que trirei com telemovel, espero que ajude alguma coisa

imagem0133m.jpg

imagem0132.jpg

imagem0131o.jpg

imagem0135p.jpg

imagem0130e.jpg

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Olá,

Não sei se era suposto teres colocado fotografias...! Mas não colocaste.

Os saulosi são fáceis de identificar - a fêmea é amarela toda a vida e o macho vai ficando azul!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Não sei se era suposto teres colocado fotografias...! Mas não colocaste.

Os saulosi são fáceis de identificar - a fêmea é amarela toda a vida e o macho vai ficando azul!

Abraço,

Diogo

Pois sei que nao tenho fotos, mas é que a minha maquina nao ta boa...

Eu sei que sao faceis de identificar, mas é que os meus nenhum fica azul... e muitos tem as listas pretas nas barbatanas... ontem disseram me que eram Lombardois, mas nos lambardois disse que a femea fica azul... bem estou uma beca perdido ja. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

pessoal, meti umas fotos... nao sao grande coisa, mas espero que ajude...

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Olá,

De facto as fotos não ajudam nada! Mas não me parecem saulosis!

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

De facto as fotos não ajudam nada! Mas não me parecem saulosis!

Abraço,

Diogo

Entao é o que? É Lombardois?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Eu não faço ideia! Como te disse as fotos não ajudam.

Publicado:

Boas,

Concordo com o Diogo, pelas fotos nenhum dos peixes parece um Pseudotropheus saulosi.

E nos mbunas, quando se adquire peixes mal identificados ou nos esquecemos do que comprámos, dificilmente se sabe o que tem.

Um abraço

Publicado: (editado)

Boas,

Concordo com o Diogo, pelas fotos nenhum dos peixes parece um Pseudotropheus saulosi.

E nos mbunas, quando se adquire peixes mal identificados ou nos esquecemos do que comprámos, dificilmente se sabe o que tem.

Um abraço

eu sei disso Nuno Correia, mas eu nao comprei. tipo, foi um presente que me deram. e nao podia recusar. bem se voces me poderem ajudar mais sobre os peixinhos era muito fixe, pq ando meio a zero com eles.

ja agora quanto tempo eles mudam de cor para azul? é que ja tenho os meus a uns meses e ainda nao mudaram de cor...

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Boas

Muito sinceramente também não me parecem saulosi, mas se forem pode acontecer que o macho não fique azul por se sentir ameaçado. É uma características dos Malawi (ou será dos ciclídeos todos?...) o macho quando não é o dominante do aquário disfarça-se de fêmea para não ser ameaçado.

Publicado:

Os peixes não mudam de cor porque não são saulosi...!

Se observares fotos na net, rapidamente chegas a essa conclusão.

O que são... não sei!

Abraço,

Diogo

Publicado:

mais alguem que me possa ajudar?

Cumprimentos,

Teo Mendes