Koutos Publicado Dezembro 31, 2010 Publicado Dezembro 31, 2010 (editado) Quero antes de mais dizer que esta e a minha 1a participação no forum na aquariofilia :D Tudo começou quando vi num dos forúm construções de nanos em cubos vodafone. Gostei da ideia e montei um plantado e mais tarde montei outro para oferecer Passado 3 meses... Depois vi alguém do forum (não sei se foi neste) a juntar dois cubos. Ora ai está um boa ideia só que achei que com a pressão da água iria dar problemas nas junções. Fiz uma junção de 3 Cubos ao meu cubo ja plantado, mas estes 3 seriam para terraquios. Como podem ver pelas imagens ( não tenho maquina fotografica:S ) Depois de concluido o fundo... 1º e 2º cubo 2º cubo 3º cubo E um video também por telemovel :S <object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=dlVDrjEReJA?hl=pt&fs=1"></param><param'>http://www.youtube.com/watch?v=dlVDrjEReJA?hl=pt&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=dlVDrjEReJA?hl=pt&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> ou View My Video Pretendo ainda arranjar um humificador! Bem aqui vai a minha dúvida O que devo fazer a seguir???? Vou colocar um humificador para as plantar... mas quais as plantas que devo usar? Se nem sei que tipo de animal posso ter neste terraquio!? Depois de muita procura fiquei a pensar numa salamandra... mas qual? não vai comer os Guppys? quase de certeza lol Um Gecko? tenho uma mini lago no 2º Cubo acho que nao iria utilizar rã? Seria giro assim porque usaria todo o meio envolvente tartaruga? nao procurei muita informação porque nao acho muita piada além de atacar os peixes. Carangueijo? Até podia e conheco alguns... mas mesmo assim aceito sugestões Camaleão-Folha? essa seria giro até porque são calmos e pequenos E será que posso juntar mais que uma espécies? É pelo espaço e\ou pelo ambiente? Amigos... Opiniões e sugestões :D Editado Dezembro 31, 2010 por Koutos Citar
delarsenal Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Parabens, mas acho que não tens muito espaço nesse aqua. Se tirasses os guppies daí, metias um tritão ventre de fogo, eles de certeza que iriam gostar Citar Cumps
Koutos Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 (editado) Parabens, mas acho que não tens muito espaço nesse aqua. Se tirasses os guppies daí, metias um tritão ventre de fogo, eles de certeza que iriam gostar Obrigado :D Tritão ventre de fogo é muito giro sem dúvida. Ficaria lindamente agora que coloquei plantas hehe Vou actualizar as Fotos mais logo Amigos mais opiniões Editado Dezembro 31, 2010 por Koutos Citar
Spaar Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Muito engraçado, mostras enorme engenho e criatividade. O Resultado é muito interessante com os laterais a subirem em altura. Pareçe-me mais adequado a répteis, pois duvido que algo se aguente na quantidade de água que leva e sem filtragem. Parabéns. Cumptrs José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Koutos Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 Muito engraçado, mostras enorme engenho e criatividade. O Resultado é muito interessante com os laterais a subirem em altura. Pareçe-me mais adequado a répteis, pois duvido que algo se aguente na quantidade de água que leva e sem filtragem. Parabéns. Cumptrs José.Dias A água é filtada :D O filtro está no cubo onde estão os guppies. A água faz a seguinte trajectoria: A bomba que está debaixo da cascata leva a água até ao topo. Uma parte da água volta a descer e a outra é atravessada pelo 2º,3º cubo ate ao 4º cubo (guppies) aqui é filtada. A água cai para o 3º cubo onde forma um lago.Depois passa pelo 2º cubo entre as pedras e chega novamente até à bomba. Citar
delarsenal Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 se quisesses um reptil, creio que podesses optar por um Physignathus cocincinus(dragao verde aquatico), mas só enquanto bébé. E talvez possas por aí umas bombinas orientalis. Citar Cumps
Koutos Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 (editado) Finalmente dei cor!!! Que acham? Foram bem escolhidas? Editado Dezembro 31, 2010 por Koutos Citar
Koutos Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 se quisesses um reptil, creio que podesses optar por um Physignathus cocincinus(dragao verde aquatico), mas só enquanto bébé. E talvez possas por aí umas bombinas orientalis. Physignathus cocincinus(dragao verde aquatico)acho que esse sem dúvida precisariam de mais espaço mesmo em juvenis As bombinas orientalis seria uma boa ideia era a rã que estava a pensar mas sera que poderia juntar com uma salamandra? Outra dúvida... uma salamantra atacaria um carangeiro pequeno? Citar
delarsenal Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Depende da salamandra se quiseres um tritão ventre de fogo é melhor não o juntares com mais nenhum animal. As bombinas sozinha creio que tb ficam melhor. Citar Cumps
pedrolive Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Muito engenhoso, bom exemplo de reciclagem, é pena ser pequeno mas talvez dê para um tritão para as bombinas acho que tinha de ser maior porque comem mais e fazem mais lixo. Mas está bem conseguido, parabéns. Não te ponhas com ideias de juntar espécies que a coisa vai correr mal, muito menos com caranguejos. Os bichos podem tentar sobreviver mas não vão ter as condições adequadas. Já agora diz-se terrário, terráqueo são os habitantes do planeta terra. Citar
Koutos Publicado: Janeiro 1, 2011 Autor Publicado: Janeiro 1, 2011 (editado) Muito engenhoso, bom exemplo de reciclagem, é pena ser pequeno mas talvez dê para um tritão para as bombinas acho que tinha de ser maior porque comem mais e fazem mais lixo. Mas está bem conseguido, parabéns. Não te ponhas com ideias de juntar espécies que a coisa vai correr mal, muito menos com caranguejos. Os bichos podem tentar sobreviver mas não vão ter as condições adequadas. Já agora diz-se terrário, terráqueo são os habitantes do planeta terra. "terrário"lol ecrevi mal Ja estive a pensar bem e sim... em principio vou por um tritão só depois logo vejo se ponho um ou outra bombina :D Agora vou aguardar até as trepadeiras pegarem e as plantas mostrarem sinais de crecimento :D Vou seguir os vossos conselhos e nao juntar especies. (a nao ser estas ultimas duas) Editado Janeiro 1, 2011 por Koutos Citar
labutes77 Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 boas. muito giro. e muito original. plantas podes optar por Tillandsias, sao muito usadas em terrarios, nao crescem muito mantendo-se adequadas para esse espaço. alguns fetos de pequeno porte e ate algumas orquideas. as plantas que tens ai, vao crescer em altura, mas ate lá estao bem giras, lolll. cumps. Citar " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
HomoSapiens Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Muito boa ideia. Já agora, dando mais uma achega ao nome, não poderá isto ser chamado um paludário, uma vez que inclui no mesmo sistema uma zona aquática e outra seca? Citar River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
Ricardo78 Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 Muito boa ideia. Já agora, dando mais uma achega ao nome, não poderá isto ser chamado um paludário, uma vez que inclui no mesmo sistema uma zona aquática e outra seca? Boas, quanto eu saiba dá-se a designação de paludário quando as plantas emergem à superficie da agua, por exemplo, imagina um aquario plantado que não esteja cheio até ao cimo mas que as plantas emergem até ao cimo. Isso é um paludário. A designação mais apropriada para este genero de setup é aquaterrário. Koutos, um conselho prático. Se vais por aí qualquer especie de anfibio que seja providencia umas tampas, pois acredita que vais ter dissabores. Outra coisa, se colocares tritões e não salamandras porque não necessitam assim de tanta agua, por favor muda de filtro, usa um interno porque senão tambem vais ter dissabores. Citar O meu blog, http://caudata-mania.blogspot.com/
Koutos Publicado: Janeiro 8, 2011 Autor Publicado: Janeiro 8, 2011 Boas, quanto eu saiba dá-se a designação de paludário quando as plantas emergem à superficie da agua, por exemplo, imagina um aquario plantado que não esteja cheio até ao cimo mas que as plantas emergem até ao cimo. Isso é um paludário. A designação mais apropriada para este genero de setup é aquaterrário. Koutos, um conselho prático. Se vais por aí qualquer especie de anfibio que seja providencia umas tampas, pois acredita que vais ter dissabores. Outra coisa, se colocares tritões e não salamandras porque não necessitam assim de tanta agua, por favor muda de filtro, usa um interno porque senão tambem vais ter dissabores. A verdade é que desisti da ideia de colocar um animal neste aquaterráquio. Acho iria ser doloroso seja qual animal for... Vou fazer um upgrade um dia destes, ou seja, aumentar do seu tamanho tanto em largura como em altura. Mas penso que seria melhor começar tudo de raiz lol A ideia fica para por em prática lá pelas Ferias de carnaval Obrigado pelas duvidas tiradas e por TOTAS as observações feitas :D Citar
Recommended Posts