Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos,

o meu teste para a amónia é o das gotas da Sera. eu faço as TPAs com água da torneira deixando repousar um mínimo de 24h.

O estranho é que quando eu medi o nível de amónia do meu aquário eu verifiquei que o teste não ficava amarelo mas sim esverdeado, dando quase 0,5. Achei estranho (visto que o aquário está montado à 6 meses) mas fiz TPAs vários dias de cerca de 20%. Verifiquei e a amónia menteve-se exactamente igual. omo não tinha garrafões cheios suficientes (o aquário tem 260 litros) fui comprar água engarrafada ao continente para retirar 50% de água numa TPA. Estava farto de amónia.. Qual é o meu espanto quando verifico que a amónia nem mexeu. manteve-se perto dos 0,5 na mesma.

Fui então testar a água da torneira.. e deu-me exactamente a mesma coisa (perto de 0,5). Testei a água do garrafão do continente e deu-me exactamente a mesma coisa. A seguir ainda testei a água da torneira que mantenho em repouso para as TPAs e deu o mesmo resultado!!!

Portanto.. será que os testes estão com problemas? Será que a água da rede (Moscavide/Lisboa) e a de garrafão do continente tem amónia??

Precisava de opiniões vossas porque estou sem ideias..

Obrigado!

Pedro Gama

Publicado:

Boas.

A probabilidade de ser do teste deve ser quase 100%.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Muito obrigado pelas vossas respostas! Este kit de testes é novo ainda por cima.. e não é barato! Vou então tentar com outro teste. Não faz sentido nenhum isto!

PG

Publicado:

Boas

Eu tenho residência bem perto, precisamente Olivais.

Agua rede= Amonia 0

Garrafão água referida marca= Amonia 0

Testes efectuados regulartmente nos dois aquarios e águas para TPA´s.

Boas Festas e Bom Ano 2011

Vítor Pires

Publicado:

Ora Viva,

Se o compraste numa loja, leva os restantes testes lá, e pede a troca. Podes até demonstrar lá como os testes estão estragados.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:

Como já indicaram o melhor é levar o teste à loja onde foi comprado, explicar a situação e pedir para testar água de um aquário deles com o seu teste.

Faz o despiste ao teste no local onde o comprou.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!