Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá! Já acabei o meu aquário e já está a ciclar há mais de 3 dias :)

Gostava da vossa ajuda para que plantas posso pôr ali... Gostava de ter prai 2 plantas. Uma por trás da rocha para tapar os fios da luz e filtro etc. e outra perto do filtro para disfarçá-lo...

Tenho um substracto fertil que se chama: Aqua Basic Plus, da JBL e o areão é Ground da tecatlantis.

O que me aconselham??

Aqui está um fotografia:

hpim25712.jpg

E já agora de peixes o que achavam melhor?

Obrigado a todos!

Beijinhos

Mafalda

Editado por MafaldaCruz
Publicado:

Três dias a ciclar é pouco tempo, tens que deixar pelo menos 15 dias, isto no que toca a meter peixinhos.

Quanto a plantas, podes meter já, agora depende das que gostas mais e se tens iluminação suficiente para plantas mais exigentes.

Para disfarçar os fios, podes colocar uma tela atrás do aquário.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Boas,

O teu aquário é de 15/20 litros certo? Até estou a pensar no futuro comprar 1 só para Guppys. Acho que é um bom começo :)

Cumps

Publicado:

Acho que a melhor ideia para tapares os fios e mesmo o que ja disseram: tela de fundo.

desejo-te uma boa continuaçao ;)

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Publicado:

Ora viva,

Podes começar desde já a meter as plantas no aquário. Aconselho-te a começares com algumas de fácil manutenção, uma vez que em termos de luz, não sei como se está a comportar o aquário. Podes encontrar todo o tipo de plantas aqui, no Plant Geek.

Quanto ao fundo, e uma vez que esse aquário é bem pequeno, compra uma cartolina preta/branca e metes atrás. Se reparares, até dá para a encaixares entre aquelas duas partes de plástico do aquário (aquela moldura de plástico em baixo e em cima). Caso não consigas encaixar lá a cartolina, usa fita cola ou assim, e dessa forma, já não se notam os fios.

Finalmente, era bom meteres as dimensões do aquário, o filtro que tens, temperatura da água e a luz, de forma a podermos ajudar de uma melhor forma.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:

ora viva amiga, finalmente conseguiste por o aqua com bom aspecto :)

creio que adicionaste bacterias correcto? a agua deve ter ficado com aspecto lactoso. há partida mais um dia e podes experimentar colocar um habitante. já testaste a agua?

quanto a plantas sim podes/deves meter, as tradicionais anubias nana são giras e autenticas plantas de guerra.

Publicado:

ora viva amiga, finalmente conseguiste por o aqua com bom aspecto :)

creio que adicionaste bacterias correcto? a agua deve ter ficado com aspecto lactoso. há partida mais um dia e podes experimentar colocar um habitante. já testaste a agua?

quanto a plantas sim podes/deves meter, as tradicionais anubias nana são giras e autenticas plantas de guerra.

Boas,

Desculpa estar a questionar a tua resposta psi20 mas, mais um dia e experimentar colocar um habitante? Numa fase em que o ciclo ainda não está completo? É preciso cuidado com os conselhos que se dão.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Publicado:

Boas,

Desculpa estar a questionar a tua resposta psi20 mas, mais um dia e experimentar colocar um habitante? Numa fase em que o ciclo ainda não está completo? É preciso cuidado com os conselhos que se dão.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

sim e não... pergunto se tendo ela adicionado bactérias para acelerar o ciclo não bastarão 4 dias para começar a introduzir fauna progressivamente?

Publicado:

Boas

Psi20,desde quando e que se colocam peixes antes do ciclo

ser feito!o maximo dos maximos ao fim de três semanas por

um peixe ou dois,e a seguir sim podese por defazado peixes

poucos de cada vez.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Calma pessoal, se utilizou bactérias de arranque de ciclo sim pode introduzir peixe, desde que tenha alguns cuidados, como não colocar muitos (1,2 a 3 pequenos) e vigiar os parâmetros da água.

@Mafalda Podes optar por valisnérias ou elódeas para esconder/disfarçar fios e filtros.

Publicado:

Calma pessoal, se utilizou bactérias de arranque de ciclo sim pode introduzir peixe, desde que tenha alguns cuidados, como não colocar muitos (1,2 a 3 pequenos) e vigiar os parâmetros da água.

@Mafalda Podes optar por valisnérias ou elódeas para esconder/disfarçar fios e filtros.

obrigado

Publicado:

Viva,

Mesmo usando bactérias, convêm fazer os testes a ver os parâmetros. E se eles estiverem bem, aí sim, pode adicionar aos poucos. Mas convém guiar-se pelos testes, a ver se o ciclo está concluído.

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!