MafaldaCruz Publicado Dezembro 30, 2010 Publicado Dezembro 30, 2010 (editado) Olá! Já acabei o meu aquário e já está a ciclar há mais de 3 dias Gostava da vossa ajuda para que plantas posso pôr ali... Gostava de ter prai 2 plantas. Uma por trás da rocha para tapar os fios da luz e filtro etc. e outra perto do filtro para disfarçá-lo... Tenho um substracto fertil que se chama: Aqua Basic Plus, da JBL e o areão é Ground da tecatlantis. O que me aconselham?? Aqui está um fotografia: E já agora de peixes o que achavam melhor? Obrigado a todos! Beijinhos Mafalda Editado Dezembro 30, 2010 por MafaldaCruz Citar
vitorfranco Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 Três dias a ciclar é pouco tempo, tens que deixar pelo menos 15 dias, isto no que toca a meter peixinhos. Quanto a plantas, podes meter já, agora depende das que gostas mais e se tens iluminação suficiente para plantas mais exigentes. Para disfarçar os fios, podes colocar uma tela atrás do aquário. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
vjoxyodo Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 Boas, O teu aquário é de 15/20 litros certo? Até estou a pensar no futuro comprar 1 só para Guppys. Acho que é um bom começo Cumps Citar
KillFace Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 Acho que a melhor ideia para tapares os fios e mesmo o que ja disseram: tela de fundo. desejo-te uma boa continuaçao Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
caterina Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 Olá! Gostaria muito de ajudar, mas preciso de saber as dimensões do aqua Citar Cumps. "The first one"
Rujorome Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Ora viva, Podes começar desde já a meter as plantas no aquário. Aconselho-te a começares com algumas de fácil manutenção, uma vez que em termos de luz, não sei como se está a comportar o aquário. Podes encontrar todo o tipo de plantas aqui, no Plant Geek. Quanto ao fundo, e uma vez que esse aquário é bem pequeno, compra uma cartolina preta/branca e metes atrás. Se reparares, até dá para a encaixares entre aquelas duas partes de plástico do aquário (aquela moldura de plástico em baixo e em cima). Caso não consigas encaixar lá a cartolina, usa fita cola ou assim, e dessa forma, já não se notam os fios. Finalmente, era bom meteres as dimensões do aquário, o filtro que tens, temperatura da água e a luz, de forma a podermos ajudar de uma melhor forma. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
psi20 Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 ora viva amiga, finalmente conseguiste por o aqua com bom aspecto creio que adicionaste bacterias correcto? a agua deve ter ficado com aspecto lactoso. há partida mais um dia e podes experimentar colocar um habitante. já testaste a agua? quanto a plantas sim podes/deves meter, as tradicionais anubias nana são giras e autenticas plantas de guerra. Citar
Rujorome Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 ora viva amiga, finalmente conseguiste por o aqua com bom aspecto creio que adicionaste bacterias correcto? a agua deve ter ficado com aspecto lactoso. há partida mais um dia e podes experimentar colocar um habitante. já testaste a agua? quanto a plantas sim podes/deves meter, as tradicionais anubias nana são giras e autenticas plantas de guerra. Boas, Desculpa estar a questionar a tua resposta psi20 mas, mais um dia e experimentar colocar um habitante? Numa fase em que o ciclo ainda não está completo? É preciso cuidado com os conselhos que se dão. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
psi20 Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Boas, Desculpa estar a questionar a tua resposta psi20 mas, mais um dia e experimentar colocar um habitante? Numa fase em que o ciclo ainda não está completo? É preciso cuidado com os conselhos que se dão. Cumprimentos, Ruben Mendonça sim e não... pergunto se tendo ela adicionado bactérias para acelerar o ciclo não bastarão 4 dias para começar a introduzir fauna progressivamente? Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Boas Psi20,desde quando e que se colocam peixes antes do ciclo ser feito!o maximo dos maximos ao fim de três semanas por um peixe ou dois,e a seguir sim podese por defazado peixes poucos de cada vez. Cump: Álvaro Silva Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 1, 2011 Publicado: Janeiro 1, 2011 Calma pessoal, se utilizou bactérias de arranque de ciclo sim pode introduzir peixe, desde que tenha alguns cuidados, como não colocar muitos (1,2 a 3 pequenos) e vigiar os parâmetros da água. @Mafalda Podes optar por valisnérias ou elódeas para esconder/disfarçar fios e filtros. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
psi20 Publicado: Janeiro 2, 2011 Publicado: Janeiro 2, 2011 Calma pessoal, se utilizou bactérias de arranque de ciclo sim pode introduzir peixe, desde que tenha alguns cuidados, como não colocar muitos (1,2 a 3 pequenos) e vigiar os parâmetros da água. @Mafalda Podes optar por valisnérias ou elódeas para esconder/disfarçar fios e filtros. obrigado Citar
Rujorome Publicado: Janeiro 2, 2011 Publicado: Janeiro 2, 2011 Viva, Mesmo usando bactérias, convêm fazer os testes a ver os parâmetros. E se eles estiverem bem, aí sim, pode adicionar aos poucos. Mas convém guiar-se pelos testes, a ver se o ciclo está concluído. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
Recommended Posts