pescas1976 Publicado Dezembro 30, 2010 Publicado Dezembro 30, 2010 Olá Pessoal, Estou em vias de montar um aquário novo (o Aqua, movel, filtro e luz já tenho),vai ser um aquario plantado com plantas de facil manutenção e com pedras de xisto grandes e mais pequenas, irei também ter em atenção a colocação de tocas (estava a pensar em vasos pequenos...alguem me ajuda com as medidas dos mesmos???) O aquario tem as seguintes medidas: 120x60x60 As plantas: Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Sessiliflora Ludwigia glandulosa cabombas o que acham da escolha das plantas? E em relação aos peixes estas espécies são compativeis? Kribensis Colisa Anã Acarichthys heckelii Ramirezis curviceps Irei colocar também um cardume de neons ou algo do genero... Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dár, pois é a minha 1ª aventura com um aquário deste tamanho(tenho actualmente um de 50x30x30 comunitário) Cumprimentos Nuno Correia
pescas1976 Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 Olá Pessoal, Estou em vias de montar um aquário novo (o Aqua, movel, filtro e luz já tenho),vai ser um aquario plantado com plantas de facil manutenção e com pedras de xisto grandes e mais pequenas, irei também ter em atenção a colocação de tocas (estava a pensar em vasos pequenos...alguem me ajuda com as medidas dos mesmos???) O aquario tem as seguintes medidas: 120x60x60 As plantas: Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Sessiliflora Ludwigia glandulosa cabombas o que acham da escolha das plantas? E em relação aos peixes estas espécies são compativeis? Kribensis Colisa Anã Acarichthys heckelii Ramirezis curviceps Irei colocar também um cardume de neons ou algo do genero... Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dár, pois é a minha 1ª aventura com um aquário deste tamanho(tenho actualmente um de 50x30x30 comunitário) Cumprimentos Nuno Correia Então malta!!! Ninguem me dá uma ajuda/opinião??? Cumprimentos Nuno Correia
pescas1976 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) Olá a todos mais uma vez... Será que o que escrevi é tão descabido que nem merece um qualquer tipo de comentário ou opinião da vossa parte??? Tenho para mim uma opinião muito boa em relação a este forum e nunca tal coisa tinha visto... ninguem dá uma unica opinião... :tapfoot: Bem de qualquer das formas vou ficar a aguardar por uma alma caridosa que me queira ajudar...please... Cumprimentos a todos Nuno Correia Editado Janeiro 4, 2011 por pescas1976
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Nuno, O mais certo é ninguém ter reparado no teu tópico (podem ser como eu, estive ausente nas férias e não vi muita coisa, além de que não podemos ver tudo). Há ai peixes na tua lista que desconheço o seu comportamento, mas à primeira vista não ocupam todos a mesma área? Kribensis Colisa Anã Acarichthys heckelii Ramirezis curviceps Não serão espécies a mais com comportamento possivelmente idênticos? Quanto ás tocas podes aproveitar os xistos para os colocar de forma a parecer algo natural e fazer com eles as próprias "tocas". Alguns dos meus aquários (shrimps)
pescas1976 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Nuno, O mais certo é ninguém ter reparado no teu tópico (podem ser como eu, estive ausente nas férias e não vi muita coisa, além de que não podemos ver tudo). Há ai peixes na tua lista que desconheço o seu comportamento, mas à primeira vista não ocupam todos a mesma área? Kribensis Colisa Anã Acarichthys heckelii Ramirezis curviceps Não serão espécies a mais com comportamento possivelmente idênticos? Quanto ás tocas podes aproveitar os xistos para os colocar de forma a parecer algo natural e fazer com eles as próprias "tocas". Olá Hugo, obrigado pela resposta. Bem sei que a altura é de férias e tal e que o pessoal não tem obrigação nenhuma de responder...mas como me estou a iniciar num aquário de grande porte, sinto-me como é normal, um bocado desamparado e com receio de cometer algum erro... Quanto ao nº de especies, era essa precisamente a minha duvida, mas como o aquario tem um tamanho considerado grande (120x60x60).Será que posso optar por este nº de especies ou é melhor colocar outras com algumas destas? Em relação ás pedras depois de pensar e ler sobre o assunto vou seguir o teu concelho, vou coloca-las de maneira a criar abrigos e ao mesmo tempo decorar o aquário. E quanto ás plantas o que te parece? É uma opção acertada? Devo optar por outras? Outra pergunta que tenho é a seguinte: Estava a pensar por no fundo algum substracto fertil( ainda não sei qual!?!?!), areão de rio e por cima deste areia de filtro de piscina...será boa opção? Obrigado pela ajuda que me possas dar... Cumprimentos Nuno Correia
pescas1976 Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 (editado) Olá a todos mais uma vez... Então malta mais niguem me ajuda??? Vá lá gostava de receber os vossos concelhos e opiniões... Será que devo mover este post para outro lado no forum??? terei aberto mal o post??? Cumprimentos Nuno Correia Editado Janeiro 6, 2011 por pescas1976
nelsomsdias Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 ola ja compras te ao aquario? é que 60 de altura nao sera facil pra maioria das plantas receber luz se metes plantas convem ter areao fertil e inerte com 120 x 60 de fundo e com uns necessarios 5 ou6 cm minimo , no meu ver , de substrato é so fazeres contas o substrato vai no teu gosto e no que queres de plantado areia? depende do biotopo que queres mas nao me parece que seja bom pro que queres areia de silica? iras ter problemas com os silicatos e com a limpeza da mesma procura um areao inerte de rio a teu gostop mas pensa bem no que queres e no que precisas o resto o hugo ja te disse .......... em relaçao aos fauna e flora google it e certamente encontras informaçoes de todas as especies que pretendes e todas as existentes estuda bem pra mais tarde nao dar raia
pescas1976 Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 Olá Nelson Sim já tenho tudo comprado só falta mesmo comprar o areão( vou optar por esta solução) e o substracto fertil ( ainda não sei qual??? Alguma sugestão???) vou desistir da areia de filtro de piscina... As pedras tb já as tenho e as plantas irei começar por colocar plantas pouco exigentes, tais como estas. Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Sessiliflora Ludwigia glandulosa cabombas outra pergunta...Comprei um filtro externo da SunSun de 2000L/h com lampada UV mas a minha pergunta é...Que matérias filtrantes colocar e por que ordem??? Agradeço desde já todo o tipo de ajuda...é que não tenho muita esperiência e não queria estar a fazer asneira... Cumprimentos Nuno Correia
Recommended Posts