moliveira Publicado Dezembro 29, 2010 Publicado Dezembro 29, 2010 Tenho tentado perceber, mas continuo confuso com o seguinte: Pelo que vejo nos salgados é pretica comum furar o fundo do aquario para fazer a saida de agua do mesmo para a sump, a minha duvida é a seguinte, como conseguimos igualar a quantidade de agua que sai do aqua e a que entra de forma a que a sump tenha sempre o pesmo nivel de agua? Em caso de falha de energia não podera acontecer o esvaziamento total do aquario? Peço desculpa se as minhas perguntas são simples de perceber, mas ainda não consegui perceber... cumpts
pedrolena Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Boas... Ao fazer um furo por baixo do aquário tens que usar um dos seguintes métodos: usar uma coluna seca ou usar um tubo de PVC até ao nível de água que queres no aquário... Eu tenho o método da coluna seca, mas uso-a molhada... Ou seja, tenho a coluna e um tubo de PVC que vai até a altura do pente... Em qualquer dos modelos o nível de água no aquário será feito pela a altura do pente ou altura do tubo de PVC... Quando falta a electricidade deixa de ser enviada água da sump para o aquário baixando o nível da água até o tubo ou o dentado da coluna... tens que ter é espaço na sump para que a linha de água que cai para a sump não a faça transbordar... Editado Dezembro 29, 2010 por pedrolena
Recommended Posts