Luis Curado Publicado Janeiro 15, 2005 Publicado Janeiro 15, 2005 Oi,pessoal eu tenho 6 cometas no meu lago de jardim ja os tenho a uns 2 anos eles ate hoja nao tiveram nenhuma postora,podiam-me dar umas dicas. A lago nao e muito grande leva uns 550l
Luis Curado Publicado: Janeiro 15, 2005 Autor Publicado: Janeiro 15, 2005 A aqui esta a foto do meu lago a uns anos agora esta um pouco melhor.mal posso ponho umas fotos mais recentes
Fernando Leite Publicado: Janeiro 16, 2005 Publicado: Janeiro 16, 2005 Olá ! Infelizmente tenho a dizer-te Luis que o teu lago tal como estava na fotografia nunca seria um bom habitat de criação de cometas. Dizes que hoje em dia está melhor pois gostava de ver isso. De qualquer maneira a reprodução dá-se no inicio da primavera (quando o tempo começa a aquecer) e tens aí que providênciar as condições necessárias como a colocação de locais de desova (com ninhos por exemplo) e uma alimentação adequada que estimule a reprodução como a comida viva. Para te ajudar melhor era necessário mais dados e saber realmente como está o lago hoje em dia...
Luis Curado Publicado: Janeiro 16, 2005 Autor Publicado: Janeiro 16, 2005 aqui estao as fotos do meu lago ele agora esta com 850l 1
Fernando Leite Publicado: Janeiro 16, 2005 Publicado: Janeiro 16, 2005 Agora sim está muito melhor! :D Bem para começar deves ter em atenção o seguinte: O acasalamento e desova das femeas dá-se na Primavera (quando o tempo começa a aquecer) por isso para já o importante seria aproveitar o Inveno para introduzir se possivel alguma plantas de lago para criar um ambiente mais agradável. A alimentação é importante porque estimula a reprodução e por isso para já eu dava granulado para peixes de lago (os teus peixes devem comer bem para ficarem gordos e fortes) e logo que acabe o inverno e o tempo comesse a aquecer dá-lhes algo mais proteico como larvas de mosquito se for vivo ainda melhor. chegando a Primavera tenta colocar um ninho num dos cantos do lago ( esses ninhos penso que podes encontrar em casas de pesca ) são um emaranhado de fio tipo de nylon que os peixes utilizam para desovar. Se tudo correr bem deves conseguir só com isso. Entretanto podes consultar http://elgoldfish.com/reproduccion.html#uno para tirares mais duvidas. Boa sorte !
Recommended Posts