Vitor Teixeira Publicado Dezembro 29, 2010 Publicado Dezembro 29, 2010 Boa Noite, Ainda não vi aqui nenhum tópico a falar dos preços, e tenho algumas dúvidas se o meu orçamento para este hobbie chega. É o seguinte, gostaria de saber se 60 euros chega para comprar um aquário(não sei as medidas, mas talvez 60xqualquercoisa), alguns acessórios, 5 peixes (no decorrer do tempo, caso tenha dinheiro compro mais) e obviamente a comida. Caso a vossa resposta seja um "Não", digam-me a média de preços para se começar. Cumprimentos, Vitor Teixeira. Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
nunastro Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Boas Vitor Olha, ainda que me tenha iniciado na aquariofilia à relativamente pouco tempo (cerca de 1 mes), tenho outros animais, nomeadamente um Dragão Barbudo, que, acredita, carece de bastante atenção e dedicação. A minha opinião (e espero que não a leves a mal), é a de que o primeiro passo para o fracasso, é limitarmos o hobbie ao orçamento e nao o contrário. Isto é; é vez de perguntares se o teu orçamento chega, faz o contrário. Pensa no que queres, e se o orçamento nao chegar, espera mais um pouco até teres para o que queres. DE outra forma, podes inclusivé estar a estar a "limitar" as condições dos teus animais. E isto sem contar com o que podes vir a precisar (porque vais), depois. Eu neste ramo não sou a pessoa mais indicada para te ajudar em termos de valores, mas posso dizer-te que já gastei muito, mas mesmo muitos euros. Se bem que o aquário que eu tenha comprado tenha sido logo um de 230L. Só em substracto gastei 25€ (quase metade do teu orçamento), e o KIT para testes de água ficou-me em cerca de 40€ (já passou o teu orçamento) mas é como digo, o tamanho do aquário nao tem comparação, e os objéctivos também podem eventualmente ser outros. Portanto, e mais uma vez, na minha opinião. Diz exactamente o que pretendes em termos de equipamento/plantas/peixes, e deixa que os prós do forum de ajudem a partir daí. Boa sorte.... Citar
Julius Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Boas Aquário; Filtro; Termoestato; Iluminação; Produtos necessários para a água; Areão; Rochas; troncos; Plantas; Peixes É claro que 60 euros nem de longe nem de perto te permitem comprar isso tudo. Com sorte uns 250 euros, depende do sitio onde fores comprar e depende do que quiseres comprar, existe muita variedade de aquários, peixes, plantas, produtos e material de decoração. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Fernando_regio Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 vê os classificados do fórum. Citar
Red Oscar Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Se comprares material em 2ª mão aqui no forum pode ser que os 60€ cheguem ( Aquario, filtro, aquecedor e iluminação). Para rochas e troncos vais apanhar e fazes o tratamento, areao podes comprar tambem aqui no forum por muito pouco dinheiro. Eu acredito que consigas... Só que pode nao ser é o aquario com que sempre sonhaste... Ou espera que recebas mais dinheiro ou então contenta-te com pouco Citar
cesarrf Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Boas vou te dar uma noção de preço pois estou a montar agora um plantado de 100cm, é claro que muita de coisa que comprei não se aplica ao que vais precisar mas sempre ficas com uma ideia geral. aquario 100cm 90€ movel 60€€ iluminação 175€ + 31€€(troquei as lampadas não gostava das que vinham) filtragem 100€€ (2 filtros fluval 204) material filtrante 8€€ lã + 20 a 30€€ de ceramicas biologicas aquecimento 10 a 20€€ depende do que escolheres e o tamanho do aquario co2 extintor 20€€ + redutor 20€€+ difusor 5€€+ tubo 3€€ (não deves precisar disto) areão akadama 22€€ + substrato 20€€ + areao preto 7€€ fundo preto para o vidro 4€€ hardscaping pedras xisto foram oferecidas + basalto apanhei perto de casa + raizes 36€€ testes estou a espera ver se me trazem do reino unido a mala de testes da nutrafin master que lá custa 50€€ +- aqui é 90€€ plantas já fiz a encomenda e ficou em cerca de 70€€ peixes ainda não olhei para os preços mas ja tenho a selecção feita contas feitas por alto ja vai no 650€ e não contei os testes, nem os condicionadores para a agua nem os fertilizantes nem os peixes mas claro tu não vais ter uma despesa assim tão grande a não ser que optes por fazer algo tipo o que estou a tentar. espero ter ajudado Editado Dezembro 29, 2010 por cesarrf Citar
robintiago Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 eu considero que não chega, apenas se comprares em segunda mão. o aquário de 60cm novo, completo, chega a aparecer por 55 euros(comprei 1 nessa situação) contudo aparecem usados por 40 euros ou menos. os peixes tens de começar por poucos e por isso podes comprar 2 guppy numa loja ficam por 3 euros no minimo e a um particular podes comprar por 1 euro. o que falta é o substrato(areão apenas), que pode custar 5 euros. fica a faltar a comida que pode começar por 4 euros, deve chegar para um mês. os testes da água são importantes, mas como não tens dinheiro fica para depois. com o orçamento que te dei :55+3+5=63 euros. como já te disseram as plantas e testes e mais peixes chegas facilmente a 100 euros. vai vendo preços e depois escolhe. lê os manuais de iniciação à aquariofilia, para saberes mais. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Quo Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) um orçamento que te dou aqua de 100 cm = €100 areia de silica ca. 20L = €15 termoestato = €15 filtro externo JEBO 6L = €60 outros prejuizos alternativos (iluminação, bacterias do ciclo, anti-cloro, fertilizante) comprar guppies por 3 euros é ser roubado, há peixes mais decorativos e mais interessantes até mais baratos. há plantas também a €3. a comida a mim dura-me bem mais de 1 mes... deve-se sempre por pouca comida. comida a mais faz mal aos peixes. Editado Dezembro 29, 2010 por Quo Citar
Ruy M. Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Na minha opinião é possivel montar um aquario simples +- com 60eur, desde que sejas tu a fazer algumas coisas e que procures bastante... è lógico que não podes aspirar a grandes voos, mas podes montar um low tech bastante interessante, depende do bom gosto, capacidade e imaginação. Essencial: -Aquario - dessa medida (50-70litros) pode-se arranjar em 2 mão por 25eur. -Termoestato - no chines custa 4 eur (100w e 200w) -Iluminação - se não possuires plantas muito exigentes a esse nivel consegues montar um sistema e27 (rosca larga) com lampadas compactas de 65000k, essas lampadas no modelo por exemplo custam de 3 a 10eur consoante a potencia. No chines é ainda mais barato mas não aconselho. Tens é que montar o(s) suporte(s), mas é fácil. -Filtros internos - em 2 mao por 10 a 20 eur. -Peixes e Plantas - vai vendo na area de ofertas que há sempre pessoas que são solidárias (Eu proprio estou a oferecer guppies e diversas plantas). Hoje em dia tenho cerca de 15 especies diferentes de plantas praticamente sem gastar dinheiro. -Areão - (depende, mas com 3 eur já consegues arranjar em algumas lojas, depende da quantidade) Extras -Pedras - Há também pessoas que de vez em quando oferecem, mas há pedras que podes retirar da natureza, xisto, basalto, granito, etc. -Co2 - Consegues montar um sistema caseiro sem gastar dinheiro -Fertilização no caso de colocares plantas - tens varios produtos no mercado tudo em um que para aquarios dessa dimensão são bastante uteis, com 5-10eur já arranjas) Espero ter ajudado. Cumprimentos Editado Dezembro 29, 2010 por Ruy M. Citar
Julius Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Malta o homem esta se a iniciar na aquariofilia...como é que querem que ele procure, faça, construa, algo que ele ainda não entende? Estão se a esquecer que o rapaz disse que esta a iniciar-se. O mais certo é cometer erros e o barato sair caro não acham? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ruy M. Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Malta o homem esta se a iniciar na aquariofilia...como é que querem que ele procure, faça, construa, algo que ele ainda não entende? Estão se a esquecer que o rapaz disse que esta a iniciar-se. O mais certo é cometer erros e o barato sair caro não acham? Não estou a perceber esse comentário, foi ele que pediu a opinião da comunidade, ninguém lhe está a impor nada. Ele é livre de seguir a opinião que entender, no entanto a comunidade deixa aqui algumas ideias que não passam de opiniões ou visões pessoais sobre a matéria... Ninguém referiu aqui que seria um trabalho fácil montar um aquario a baixo custo, se quer as coisas baratas há que investigar e trabalhar para isso, em tudo o resto na vida é assim... A alternativa é não ter aquario. Agora ele é que tem que decidir se está á altura. Se houver duvidas a comunidade cá está para esclarecer. Citar
[C4] Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Boas. Eu acho que chega. O meu primeiro aquario comprei em kit. 60x30x30 custou 50€. Claro que tinha limitacoes. Com o tempo, fui juntando mais uns trocos. e fui efectuando as alteracoes.Filtro externo e iluminacao. Provavelmente ficou mais caro do que comprar logo todo o material XPTO, mas deu para comecar, ir aprendendo e depois ir evoluindo. cps Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Julius Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Não estou a perceber esse comentário, foi ele que pediu a opinião da comunidade, ninguém lhe está a impor nada. Ele é livre de seguir a opinião que entender, no entanto a comunidade deixa aqui algumas ideias que não passam de opiniões ou visões pessoais sobre a matéria... Ninguém referiu aqui que seria um trabalho fácil montar um aquario a baixo custo, se quer as coisas baratas há que investigar e trabalhar para isso, em tudo o resto na vida é assim... A alternativa é não ter aquario. Agora ele é que tem que decidir se está á altura. Se houver duvidas a comunidade cá está para esclarecer. O meu comentário foi um comentário normal e sem stress. Ninguém disse que alguém estava a impor algo nem que ele não era livre de seguir a opinião que bem entendesse. Não entendo que parte não entendeste, muito menos a razão pela qual estas a complicar algo simples e a escrever palavras que não foram proferidas por mim. Limitei me (como parte da comunidade e sendo livre de dar a minha opinião) a acrescentar que sendo ele (pelo menos assim me pareceu), um novo aquariofilista, não estaria propriamente apto a procurar no mercado produtos alternativos ou a fazer algo ele mesmo em vez de comprar, pois poderia cair em erros que se poderiam tornar caros. Isso e apenas isso, não vejo mal algum no que escrevi caro colega. A alternativa não tem que ser não ter um aquário, não é preciso entrar em extremos. Seria mais fácil para ele, tentar comprar usados por exemplo. Não te parece simples o que eu pensei? Se concluíste que foi um ataque a tua pessoa, compreendeste mal, foi apenas a minha opinião na tentativa como tu de o ajudar. Um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
cesarrf Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Tanto stress em epoca de festas, relaxe. O importante neste topico segundo o meu ponto de vista é o rapaz ter um conjunto de ideias e soluções para o que quer, quer seja com um aquario feito como o meu que já vai numa fortuna pq quero tudo em condições e tenho condição para isso, quer seja um low cost dos mais baratos com coisas do xines. só vao existir dois desfeixos possiveis para esta situação, monta o aquario, tem sucesso fica com o bichinho e a medida que vai tendo capacidade faz updades ou entao a coisa corre para o torto e nunca mais pega num aquario, seja com high cost ou low cost este desfeixo será igual assim sempre tem noção dos preços do mais low para o mais high, no fim de contas sabemos quem sofre, são os peixes mas se isso fizer dele um fã e que aprenda com os erros, penso que é o normal ciclo de aprendizagem, e quem é aquele que nunca limpou o sebo a um peixe por nao saber. Vá respirem e coloquem ideias e sugestões que lhe permitam optar pelo melhor que é possivel para ele seja bom ou mau o material. Citar
Vitor Teixeira Publicado: Dezembro 29, 2010 Autor Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Boas, Obrigado a todos pelas vossas respostas. No entanto deram-me valores para aquários exorbitantes quando apenas quero por agora um quadro ai de 50cm para ter na secretária, uma espécie de "companhia" enquanto trabalho. Estive-me a informar hoje em alguns locais próprios, e consegui comprar o que pretendia para começar a aventurar-me neste mundo dos animais, mais concretamente dos peixes. Os 60 euros chegaram para o que queria visto já ter o aquário, não me lembrei que tinha um no soutam. O que comprei: 1º peixe - http://www.aquaflux.com.br/arquivos_site/imagens_artigos/019.jpg 2º peixe - http://durao.net/wp-content/uploads/preto.jpg (comprei 2 destes). Filtro. Plantas. Pedras. Comida. Gotas para a água. Comprei mais dois peixes, mas esses não arranjo fotos, o vendedor disse-me que são um casal e que ela estava "grávida". Caso queiram fotos do aquário, é só pedirem. Cumprimentos, Vitor Teixeira. Editado Dezembro 29, 2010 por Vitor Teixeira Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
Ruy M. Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Julius, não tomei isso como ataque pessoal, apenas quis responder ao teu comentário que não achei construtivo. Se calhar está um pouco agressivo mas não é essa a minha intenção.Estamos aquié para debater. E tenho que te dar razão, ele não está mesmo á altura, pelo que disse já vi uma serie de erros. Vitor, ontem estavas a pedir orçamento para o aquario e agora já tens os peixes? Onde fica o ciclo do azoto no meio disto tudo? Compraste peixes em que precisam no minimo de aquario de 80litros para coloca-los num micro? Como disse o Cesarrf, quem vai pagar são os peixes. Citar
jcd_aqua Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Estive-me a informar hoje em alguns locais próprios Lamento, mas não tiveste, porque informação de jeito não te deram nenhuma... Cumps Editado Dezembro 29, 2010 por jcd_aqua Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vitor Teixeira Publicado: Dezembro 29, 2010 Autor Publicado: Dezembro 29, 2010 Lamento, mas não tiveste, porque informação de jeito não te deram nenhuma... Cumps Para começar, o que me disseram, foi o que penso ser melhor até porque não quero nada gigante. Cumprimentos. Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
Unknown Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Parabéns, compraste logo 5 peixes no dia em que montas o aquário e ainda por cima peixes que são muito grandes para aí. E ainda os users te dizem que fieste mal e na loja te deram más informações e tu ainda negas. Parabéns Citar
Vitor Teixeira Publicado: Dezembro 29, 2010 Autor Publicado: Dezembro 29, 2010 Parabéns, compraste logo 5 peixes no dia em que montas o aquário e ainda por cima peixes que são muito grandes para aí. E ainda os users te dizem que fieste mal e na loja te deram más informações e tu ainda negas. Parabéns Obviamente vocês têm razão, mas o aquário foi todo montado pelo senhor da loja que por acaso é meu amigo e que me deu algumas indicações. Agradeço-vos a todos pelo que disseram, mas quando tiver um orçamento maior invisto numa coisa mais séria. Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Não é o tamanho que está em causa, é mesmo teres passado a fase principal da aquariofilia. Ela é a base, e se tu não a tens queres construir alguma coisa sobre o que? pois exacto, o teu aquario vai 'cair'. Tudo porque não tem piada um aquário vazio a ciclar. Um fórum ceio de informação e ainda acontece isto, parece gravidez na adolescência! Se o vendedor é teu amigo devolve esses peixes de lago, faz o ciclo e depois sim, mete espécies compativeis com o que tens, espécies mais pequenas que viam confortavelmente nesse aquário! Citar Daniel Almeida
[C4] Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 (editado) Nao precisavas de um orçamento maior... Precisavas ter lido apenas mais um pouco aqui pelo forum. 1º Erro - Nao fizeste o ciclo do azoto e colocaste logo os peixes. 2º Erro - Compraste 5 peixes para um aquario que levaria no máximo 2 desses. Esse peixes crescem muito, e sujam muito. Eu até compreendo o teu erro. Da maneira como te apresentaram aqui as coisas, até eu me assustei. Os Srs que tem aquarios à uma serie de anos, esquecem-se que comecaram por algum lado. E não foi, concerteza, a mandar fazer aquarios e a comprar material de topo ou mesmo usado sem saberem nada do assunto. Niguem no seu perfeito juizo compra um BMW quando acaba de tirar a carta. Compra-se uma coisa mais barata que de para comecar a aprender. Aconselho-te a ficar so com 2 desses peixes NO MAXIMO - e mesmo assim é à justa- e ficar de olho na qualidade da agua. cps Editado Dezembro 29, 2010 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Vitor Teixeira Publicado: Dezembro 29, 2010 Autor Publicado: Dezembro 29, 2010 Não é o tamanho que está em causa, é mesmo teres passado a fase principal da aquariofilia. Ela é a base, e se tu não a tens queres construir alguma coisa sobre o que? pois exacto, o teu aquario vai 'cair'. Tudo porque não tem piada um aquário vazio a ciclar. Um fórum ceio de informação e ainda acontece isto, parece gravidez na adolescência! Se o vendedor é teu amigo devolve esses peixes de lago, faz o ciclo e depois sim, mete espécies compativeis com o que tens, espécies mais pequenas que viam confortavelmente nesse aquário! Pelo que estão a dizer, fui "enganado", amanhã irei falar com ele para falar do que aqui foi dito e ver a melhor solução para ambas as partes. Muito Obrigado ! Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
Vitor Teixeira Publicado: Dezembro 29, 2010 Autor Publicado: Dezembro 29, 2010 ' timestamp='1293666215' post='1015786']Nao precisavas de um orçamento maior... Precisavas ter lido apenas mais um pouco aqui pelo forum. 1º Erro - Nao fizeste o ciclo do azoto e colocaste logo os peixes. 2º Erro - Compraste 5 peixes para um aquario que levaria no máximo 2 desses. Esse peixes crescem muito, e sujam muito. Eu até compreendo o teu erro. Da maneira como te apresentaram aqui as coisas, até eu me assustei. Os Srs que tem aquarios à uma serie de anos, esquecem-se que comecaram por algum lado. E não foi, concerteza, a mandar fazer aquarios e a comprar material de topo ou mesmo usado sem saberem nada do assunto. Niguem no seu perfeito juizo compra um BMW quando acaba de tirar a carta. Compra-se uma coisa mais barata que de para comecar a aprender. Aconselho-te a ficar so com 2 desses peixes NO MAXIMO - e mesmo assim é à justa- e ficar de olho na qualidade da agua. cps Poderias-me resumir um pouco como faço o ciclo do azoto? Citar Cumprimentos, Vitor Teixeira.
[C4] Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Recommended Posts