Interesse - Preços

Vitor Teixeira

Recommended Posts

Boa Noite,

Ainda não vi aqui nenhum tópico a falar dos preços, e tenho algumas dúvidas se o meu orçamento para este hobbie chega.

É o seguinte, gostaria de saber se 60 euros chega para comprar um aquário(não sei as medidas, mas talvez 60xqualquercoisa), alguns acessórios, 5 peixes (no decorrer do tempo, caso tenha dinheiro compro mais) e obviamente a comida.

Caso a vossa resposta seja um "Não", digam-me a média de preços para se começar.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor

Olha, ainda que me tenha iniciado na aquariofilia à relativamente pouco tempo (cerca de 1 mes), tenho outros animais, nomeadamente um Dragão Barbudo, que, acredita, carece de bastante atenção e dedicação.

A minha opinião (e espero que não a leves a mal), é a de que o primeiro passo para o fracasso, é limitarmos o hobbie ao orçamento e nao o contrário. Isto é; é vez de perguntares se o teu orçamento chega, faz o contrário. Pensa no que queres, e se o orçamento nao chegar, espera mais um pouco até teres para o que queres. DE outra forma, podes inclusivé estar a estar a "limitar" as condições dos teus animais.

E isto sem contar com o que podes vir a precisar (porque vais), depois.

Eu neste ramo não sou a pessoa mais indicada para te ajudar em termos de valores, mas posso dizer-te que já gastei muito, mas mesmo muitos euros. Se bem que o aquário que eu tenha comprado tenha sido logo um de 230L. Só em substracto gastei 25€ (quase metade do teu orçamento), e o KIT para testes de água ficou-me em cerca de 40€ (já passou o teu orçamento) mas é como digo, o tamanho do aquário nao tem comparação, e os objéctivos também podem eventualmente ser outros.

Portanto, e mais uma vez, na minha opinião. Diz exactamente o que pretendes em termos de equipamento/plantas/peixes, e deixa que os prós do forum de ajudem a partir daí.

Boa sorte....

Boas

Aquário;

Filtro;

Termoestato;

Iluminação;

Produtos necessários para a água;

Areão;

Rochas;

troncos;

Plantas;

Peixes

É claro que 60 euros nem de longe nem de perto te permitem comprar isso tudo.

Com sorte uns 250 euros, depende do sitio onde fores comprar e depende do que quiseres comprar, existe muita variedade de aquários, peixes, plantas, produtos e material de decoração.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Se comprares material em 2ª mão aqui no forum pode ser que os 60€ cheguem ( Aquario, filtro, aquecedor e iluminação). Para rochas e troncos vais apanhar e fazes o tratamento, areao podes comprar tambem aqui no forum por muito pouco dinheiro. Eu acredito que consigas... Só que pode nao ser é o aquario com que sempre sonhaste... Ou espera que recebas mais dinheiro ou então contenta-te com pouco

Boas vou te dar uma noção de preço pois estou a montar agora um plantado de 100cm, é claro que muita de coisa que comprei não se aplica ao que vais precisar mas sempre ficas com uma ideia geral.

aquario 100cm 90€

movel 60€€

iluminação 175€ + 31€€(troquei as lampadas não gostava das que vinham)

filtragem 100€€ (2 filtros fluval 204)

material filtrante 8€€ lã + 20 a 30€€ de ceramicas biologicas

aquecimento 10 a 20€€ depende do que escolheres e o tamanho do aquario

co2 extintor 20€€ + redutor 20€€+ difusor 5€€+ tubo 3€€ (não deves precisar disto)

areão akadama 22€€ + substrato 20€€ + areao preto 7€€

fundo preto para o vidro 4€€

hardscaping pedras xisto foram oferecidas + basalto apanhei perto de casa + raizes 36€€

testes estou a espera ver se me trazem do reino unido a mala de testes da nutrafin master que lá custa 50€€ +- aqui é 90€€

plantas já fiz a encomenda e ficou em cerca de 70€€

peixes ainda não olhei para os preços mas ja tenho a selecção feita

contas feitas por alto ja vai no 650€ e não contei os testes, nem os condicionadores para a agua nem os fertilizantes nem os peixes

mas claro tu não vais ter uma despesa assim tão grande a não ser que optes por fazer algo tipo o que estou a tentar.

espero ter ajudado

Editado por cesarrf

eu considero que não chega, apenas se comprares em segunda mão.

o aquário de 60cm novo, completo, chega a aparecer por 55 euros(comprei 1 nessa situação)

contudo aparecem usados por 40 euros ou menos.

os peixes tens de começar por poucos e por isso podes comprar 2 guppy numa loja ficam por 3 euros no minimo e a um particular podes comprar por 1 euro.

o que falta é o substrato(areão apenas), que pode custar 5 euros.

fica a faltar a comida que pode começar por 4 euros, deve chegar para um mês.

os testes da água são importantes, mas como não tens dinheiro fica para depois.

com o orçamento que te dei :55+3+5=63 euros.

como já te disseram as plantas e testes e mais peixes chegas facilmente a 100 euros.

vai vendo preços e depois escolhe.

lê os manuais de iniciação à aquariofilia, para saberes mais.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

um orçamento que te dou

aqua de 100 cm = €100

areia de silica ca. 20L = €15

termoestato = €15

filtro externo JEBO 6L = €60

outros prejuizos alternativos (iluminação, bacterias do ciclo, anti-cloro, fertilizante)

comprar guppies por 3 euros é ser roubado, há peixes mais decorativos e mais interessantes até mais baratos. há plantas também a €3.

a comida a mim dura-me bem mais de 1 mes... deve-se sempre por pouca comida. comida a mais faz mal aos peixes.

Editado por Quo

Na minha opinião é possivel montar um aquario simples +- com 60eur, desde que sejas tu a fazer algumas coisas e que procures bastante...

è lógico que não podes aspirar a grandes voos, mas podes montar um low tech bastante interessante, depende do bom gosto, capacidade e imaginação.

Essencial:

-Aquario - dessa medida (50-70litros) pode-se arranjar em 2 mão por 25eur.

-Termoestato - no chines custa 4 eur (100w e 200w)

-Iluminação - se não possuires plantas muito exigentes a esse nivel consegues montar um sistema e27 (rosca larga) com lampadas compactas de 65000k, essas lampadas no modelo por exemplo custam de 3 a 10eur consoante a potencia. No chines é ainda mais barato mas não aconselho. Tens é que montar o(s) suporte(s), mas é fácil.

-Filtros internos - em 2 mao por 10 a 20 eur.

-Peixes e Plantas - vai vendo na area de ofertas que há sempre pessoas que são solidárias (Eu proprio estou a oferecer guppies e diversas plantas). Hoje em dia tenho cerca de 15 especies diferentes de plantas praticamente sem gastar dinheiro.

-Areão - (depende, mas com 3 eur já consegues arranjar em algumas lojas, depende da quantidade)

Extras

-Pedras - Há também pessoas que de vez em quando oferecem, mas há pedras que podes retirar da natureza, xisto, basalto, granito, etc.

-Co2 - Consegues montar um sistema caseiro sem gastar dinheiro

-Fertilização no caso de colocares plantas - tens varios produtos no mercado tudo em um que para aquarios dessa dimensão são bastante uteis, com 5-10eur já arranjas)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Editado por Ruy M.

Malta o homem esta se a iniciar na aquariofilia...como é que querem que ele procure, faça, construa, algo que ele ainda não entende?

Estão se a esquecer que o rapaz disse que esta a iniciar-se.

O mais certo é cometer erros e o barato sair caro não acham?

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Malta o homem esta se a iniciar na aquariofilia...como é que querem que ele procure, faça, construa, algo que ele ainda não entende?

Estão se a esquecer que o rapaz disse que esta a iniciar-se.

O mais certo é cometer erros e o barato sair caro não acham?

Não estou a perceber esse comentário, foi ele que pediu a opinião da comunidade, ninguém lhe está a impor nada. Ele é livre de seguir a opinião que entender, no entanto a comunidade deixa aqui algumas ideias que não passam de opiniões ou visões pessoais sobre a matéria...

Ninguém referiu aqui que seria um trabalho fácil montar um aquario a baixo custo, se quer as coisas baratas há que investigar e trabalhar para isso, em tudo o resto na vida é assim...

A alternativa é não ter aquario.

Agora ele é que tem que decidir se está á altura.

Se houver duvidas a comunidade cá está para esclarecer.

Boas.

Eu acho que chega.

O meu primeiro aquario comprei em kit. 60x30x30 custou 50€.

Claro que tinha limitacoes. Com o tempo, fui juntando mais uns trocos. e fui efectuando as alteracoes.Filtro externo e iluminacao.

Provavelmente ficou mais caro do que comprar logo todo o material XPTO, mas deu para comecar, ir aprendendo e depois ir evoluindo.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Não estou a perceber esse comentário, foi ele que pediu a opinião da comunidade, ninguém lhe está a impor nada. Ele é livre de seguir a opinião que entender, no entanto a comunidade deixa aqui algumas ideias que não passam de opiniões ou visões pessoais sobre a matéria...

Ninguém referiu aqui que seria um trabalho fácil montar um aquario a baixo custo, se quer as coisas baratas há que investigar e trabalhar para isso, em tudo o resto na vida é assim...

A alternativa é não ter aquario.

Agora ele é que tem que decidir se está á altura.

Se houver duvidas a comunidade cá está para esclarecer.

O meu comentário foi um comentário normal e sem stress. Ninguém disse que alguém estava a impor algo nem que ele não era livre de seguir a opinião que bem entendesse.

Não entendo que parte não entendeste, muito menos a razão pela qual estas a complicar algo simples e a escrever palavras que não foram proferidas por mim.

Limitei me (como parte da comunidade e sendo livre de dar a minha opinião) a acrescentar que sendo ele (pelo menos assim me pareceu), um novo aquariofilista, não estaria propriamente apto a procurar no mercado produtos alternativos ou a fazer algo ele mesmo em vez de comprar, pois poderia cair em erros que se poderiam tornar caros.

Isso e apenas isso, não vejo mal algum no que escrevi caro colega.

A alternativa não tem que ser não ter um aquário, não é preciso entrar em extremos.

Seria mais fácil para ele, tentar comprar usados por exemplo.

Não te parece simples o que eu pensei? Se concluíste que foi um ataque a tua pessoa, compreendeste mal, foi apenas a minha opinião na tentativa como tu de o ajudar.

Um abraço

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Tanto stress em epoca de festas, relaxe.

O importante neste topico segundo o meu ponto de vista é o rapaz ter um conjunto de ideias e soluções para o que quer, quer seja com um aquario feito como o meu que já vai numa fortuna pq quero tudo em condições e tenho condição para isso, quer seja um low cost dos mais baratos com coisas do xines.

só vao existir dois desfeixos possiveis para esta situação, monta o aquario, tem sucesso fica com o bichinho e a medida que vai tendo capacidade faz updades ou entao a coisa corre para o torto e nunca mais pega num aquario, seja com high cost ou low cost este desfeixo será igual assim sempre tem noção dos preços do mais low para o mais high, no fim de contas sabemos quem sofre, são os peixes mas se isso fizer dele um fã e que aprenda com os erros, penso que é o normal ciclo de aprendizagem, e quem é aquele que nunca limpou o sebo a um peixe por nao saber.

Vá respirem e coloquem ideias e sugestões que lhe permitam optar pelo melhor que é possivel para ele seja bom ou mau o material.

Boas,

Obrigado a todos pelas vossas respostas. No entanto deram-me valores para aquários exorbitantes quando apenas quero por agora um quadro ai de 50cm para ter na secretária, uma espécie de "companhia" enquanto trabalho.

Estive-me a informar hoje em alguns locais próprios, e consegui comprar o que pretendia para começar a aventurar-me neste mundo dos animais, mais concretamente dos peixes. Os 60 euros chegaram para o que queria visto já ter o aquário, não me lembrei que tinha um no soutam.

O que comprei:

Comprei mais dois peixes, mas esses não arranjo fotos, o vendedor disse-me que são um casal e que ela estava "grávida".

Caso queiram fotos do aquário, é só pedirem.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Editado por Vitor Teixeira

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Julius, não tomei isso como ataque pessoal, apenas quis responder ao teu comentário que não achei construtivo. Se calhar está um pouco agressivo mas não é essa a minha intenção.Estamos aquié para debater. E tenho que te dar razão, ele não está mesmo á altura, pelo que disse já vi uma serie de erros.

Vitor, ontem estavas a pedir orçamento para o aquario e agora já tens os peixes? Onde fica o ciclo do azoto no meio disto tudo?

Compraste peixes em que precisam no minimo de aquario de 80litros para coloca-los num micro?

Como disse o Cesarrf, quem vai pagar são os peixes.

Estive-me a informar hoje em alguns locais próprios

Lamento, mas não tiveste, porque informação de jeito não te deram nenhuma... :?

Cumps

Editado por jcd_aqua

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Lamento, mas não tiveste, porque informação de jeito não te deram nenhuma... :?

Cumps

Para começar, o que me disseram, foi o que penso ser melhor até porque não quero nada gigante.

Cumprimentos.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Parabéns, compraste logo 5 peixes no dia em que montas o aquário e ainda por cima peixes que são muito grandes para aí. E ainda os users te dizem que fieste mal e na loja te deram más informações e tu ainda negas. Parabéns :thumbdown2:

Obviamente vocês têm razão, mas o aquário foi todo montado pelo senhor da loja que por acaso é meu amigo e que me deu algumas indicações.

Agradeço-vos a todos pelo que disseram, mas quando tiver um orçamento maior invisto numa coisa mais séria.

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Não é o tamanho que está em causa, é mesmo teres passado a fase principal da aquariofilia. Ela é a base, e se tu não a tens queres construir alguma coisa sobre o que? pois exacto, o teu aquario vai 'cair'. Tudo porque não tem piada um aquário vazio a ciclar. Um fórum ceio de informação e ainda acontece isto, parece gravidez na adolescência!

Se o vendedor é teu amigo devolve esses peixes de lago, faz o ciclo e depois sim, mete espécies compativeis com o que tens, espécies mais pequenas que viam confortavelmente nesse aquário!

Daniel Almeida

Nao precisavas de um orçamento maior...

Precisavas ter lido apenas mais um pouco aqui pelo forum.

1º Erro - Nao fizeste o ciclo do azoto e colocaste logo os peixes.

2º Erro - Compraste 5 peixes para um aquario que levaria no máximo 2 desses. Esse peixes crescem muito, e sujam muito.

Eu até compreendo o teu erro. Da maneira como te apresentaram aqui as coisas, até eu me assustei.

Os Srs que tem aquarios à uma serie de anos, esquecem-se que comecaram por algum lado. E não foi, concerteza, a mandar fazer aquarios e a comprar material de topo ou mesmo usado sem saberem nada do assunto. Niguem no seu perfeito juizo compra um BMW quando acaba de tirar a carta. Compra-se uma coisa mais barata que de para comecar a aprender.

Aconselho-te a ficar so com 2 desses peixes NO MAXIMO - e mesmo assim é à justa- e ficar de olho na qualidade da agua.

cps

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Não é o tamanho que está em causa, é mesmo teres passado a fase principal da aquariofilia. Ela é a base, e se tu não a tens queres construir alguma coisa sobre o que? pois exacto, o teu aquario vai 'cair'. Tudo porque não tem piada um aquário vazio a ciclar. Um fórum ceio de informação e ainda acontece isto, parece gravidez na adolescência!

Se o vendedor é teu amigo devolve esses peixes de lago, faz o ciclo e depois sim, mete espécies compativeis com o que tens, espécies mais pequenas que viam confortavelmente nesse aquário!

Pelo que estão a dizer, fui "enganado", amanhã irei falar com ele para falar do que aqui foi dito e ver a melhor solução para ambas as partes.

Muito Obrigado !

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

' timestamp='1293666215' post='1015786']

Nao precisavas de um orçamento maior...

Precisavas ter lido apenas mais um pouco aqui pelo forum.

1º Erro - Nao fizeste o ciclo do azoto e colocaste logo os peixes.

2º Erro - Compraste 5 peixes para um aquario que levaria no máximo 2 desses. Esse peixes crescem muito, e sujam muito.

Eu até compreendo o teu erro. Da maneira como te apresentaram aqui as coisas, até eu me assustei.

Os Srs que tem aquarios à uma serie de anos, esquecem-se que comecaram por algum lado. E não foi, concerteza, a mandar fazer aquarios e a comprar material de topo ou mesmo usado sem saberem nada do assunto. Niguem no seu perfeito juizo compra um BMW quando acaba de tirar a carta. Compra-se uma coisa mais barata que de para comecar a aprender.

Aconselho-te a ficar so com 2 desses peixes NO MAXIMO - e mesmo assim é à justa- e ficar de olho na qualidade da agua.

cps

Poderias-me resumir um pouco como faço o ciclo do azoto?

Cumprimentos,

Vitor Teixeira.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!