PedroCunha Publicado Dezembro 29, 2010 Publicado Dezembro 29, 2010 Boas ja ha algum tempo k noto k nos vidros do meu aquario de 60 lts k ja esta a bumbar ha quase ano e meio sem nunca me ter dado problemas,onde tenho somente guppies adultos mais femeas do k machos de onde faço as minhas criaçoes de red tails ...voltando ao problema ,apesar do meu cuidado em ter tudo em ordem nao consigo eleminar estas algas pequenas k crescem a partir de pequenos pontos verdes muito colados ao vidro e apesar de esfregar e as eliminar (em todas as tpa de 2 em 2 semanas)passado poucos dias elas voltam.Tenho so musgo de java preso num tronco....agradecia AJUDA. Em breve vou tentar postar umas fotos.Comprimentos
Julius Publicado: Dezembro 29, 2010 Publicado: Dezembro 29, 2010 Bom dia Pedro. As algas nos vidros podem ter diferentes interpretações e motivos. Podem ser devido a fraca iluminação ou excesso da mesma, a má qualidade de água ou (recentemente li um artigo sobre isso), podem ser causadas devido a excesso de nutrientes na água que as faz desenvolver (não sei se é correcto). Eu pessoalmente aconselho TPAs semanais e não quinzenais (é só um aparte). Essas algas são do estilo de parecerem barba preta??? Também estão alojadas nas rochas e no motor? Com CO2 consegues eliminar isso ou pelo menos travar isso. A nível de iluminação que tens tu ai no teu aquário? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts