m&m Publicado Dezembro 28, 2010 Publicado Dezembro 28, 2010 oi pessoal, os meus peixes têm vindo a morrer. tenho 1 aquario de 110L e tenho guppies, alevins de guppies(alguns ja grandes de 2 meses e outros na maternidade), escalares pequenos (sim escalares com essa malta toda e tem corrido bem ha 3 meses, se se tornarem maiores e agressivos, depois tiro), neons, mollies, platysbotia palhaço, espada, otto,corydoras. tem corrido bem ha uns 6meses, ate domingo. estavam plecostumes e neons mortos fiquei preocupada porque os pleco sao resistentes fiz mudança de água temperada(morna) de maneira a manter-se a temperatura. coloquei aquatan e nitrivec, fishtamin e flore dailydrops. hoje apareceram neons, alevins, outro pleco e peixe gato que andava sempre enterrado e ontem parecia nao conseguir respirar e vinha á superficie ja apareceram mais guppies mortos no espaço de horas será do flore daily drops(10 gotas /semana) ou fishtamin(costumo por de tempos a tempos, mas por causa dos alevins 1/semana)? ph 7.4, no2 o,5 sei que o ph ta alto, apesar de na loja dizerem que nao. a temperatura 27/28 e sem sinais de doenças, aparentemente
robintiago Publicado: Dezembro 28, 2010 Publicado: Dezembro 28, 2010 um dos parametros importantes são a amónia e os nitratos. se puderes faz esses testes e depos diz. a amónia é venenosa com ph alto e os nitratos com tantos peixes tambem devem andar altos(é morte certa acima de 50). tens plantas no aquário? podes baixar a temperatura ligeiramente para os 26 graus, mas não é obrigatório. tenta ver escamas esbranquiçadas. se os peixes estão à superficie? ficam parados no fundo? Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
telmo vale Publicado: Dezembro 28, 2010 Publicado: Dezembro 28, 2010 boas que filtro tens? fazes tps quantas vezes por semana? que materiais filtrantes tens no teu filtro? mede nitratos, nitritos, amonia e dureza dos carbonatos (kh) e posta aqui para te podermos ajudar. faz uma tpa de 50%. ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
m&m Publicado: Dezembro 28, 2010 Autor Publicado: Dezembro 28, 2010 so tenho mesmo para fazer testes ao ph e no2.suponho que devo comprar, nao?! tenho plantas ospeixes nadam normalmente, á excepçao dos que estao para morrer, que é o caso do platy, anda no fundo e manda uns "derrepentes"para cima, mas acaba por ir ao fundo. nao ha sinais externos de doenças
m&m Publicado: Dezembro 28, 2010 Autor Publicado: Dezembro 28, 2010 tenho filtro interior, mas nao tenho posto carvao. faço tps de 2 em 2 semanas tenho troncos e plantas ja morreram mais 2. ja desde manha foram uns 10/15 sem exagero so tenho testes de ph e no2
DAVID ROGE Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 mete fotos dos que tam para morrer i poi o filtro a oxisnar a aqua i baixa a temperatura para os 15 16 graus n a proplema nenhum eu tenho ciclideos , guppys corydoras neons placosmos botis caracois i ate tricogastores em agua dessa temperatura a mias de 4 anos i n morrerm e melhor porque ha menos doenças i por muito ironico que seija no verao so tenho doenças lol
Recommended Posts