Recommended Posts

Publicado

Boas,

Num impulso precipitado, acabei por sugerir que me oferecessem um L-200 no Natal.

Ja me arrependi, pois não me sinto nada á vontade em ter uma reliquia destas no aquario.

Seja como for, vou tentar proporcionar as melhores condições possíveis ao rapaz.

Para começar, o meu primeiro problema, começou logo na identificação da especie. Veio da loja, simplesmente identificado como L-200.

No entanto, vi no planetcatfish, que existem 2 especies bastante semelhantes.

Alguem me pode ajudar a perceber de que especie se trata?

Imagem1: imagem1

Imagem2: imagem2

Publicado: (editado)

Estes bichinhos são a minha segunda paixão na aquariofilia, a seguir aos apistos. É muito bonito!

Parece ser um pouco pequeno para ser já identificado, mas penso ser o Hemiancistrus subviridis. Repara que o baryancistrus tambem tem pintas nas barbatanas que equivalem às peitorais nos ciclideos, as que ficam na lateral, perto da cabeça, e o teu não.

Bela prenda ;D

Edit : Esquece o que disse, depois de ver esta foto o que disse está errado

http://www.planetcatfish.com/catelog/image.php?species=baryancistrus+demantoides&image_id=8309

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Publicado:

umas fotos mais "direitas" ajudavam, eu acho que a forma mais fácil de diferenciar é pela barbatana dorsal, um tem a barbatana em V e o outro em U(visto de lado lol), na foto que o Daniel postou dá para ver bem.

mais um exemplo:

http://www.planetcatfish.com/catelog/image.php?species=baryancistrus+demantoides&image_id=6955

cumpz

L's e mais L's

Procuro L's

Boas

Também me parece um Hemiancistrus subviridis, ou seja, L200

Boa sorte

Editado por João Pedro Palma
Publicado:

Boas

Também me parece um Hemiancistrus subviridis, ou seja, L200

Boa sorte

Hummm? Mas o Baryancistrus demantoides, também aparece catalogado como L200. L200, eu não tinha a duvida que era.

Obrigado pela explicação da barbatana dorsal.

Parece de facto ser um Hemiancistrus subviridis.

Infelizmente nao consigo melhores fotos (e ainda bem que tirei estas antes de o colocar no aqua). O malando leva todo o dia debaixo de um tronco.

Creio que apenas sai á noite. É um pouco frustrante, acabo por não poder desfrutar da beleza do bicharoco.

Publicado:

Infelizmente nao consigo melhores fotos (e ainda bem que tirei estas antes de o colocar no aqua). O malando leva todo o dia debaixo de um tronco.

Creio que apenas sai á noite. É um pouco frustrante, acabo por não poder desfrutar da beleza do bicharoco.

isso é "problema" da maioria os L's, os meus fazem o mesmo

L's e mais L's

Procuro L's

Hummm? Mas o Baryancistrus demantoides, também aparece catalogado como L200. L200, eu não tinha a duvida que era.

Tens razão... Eu pensava que o Hemiancistrus subviridis era o L128 mas afinal tmb não é.

Para veres o gajo, coloca Moonlight. Não é tão caro como o peixe e é muito interessante ver o comportamento dos peixes de noite, especialmente os que são nocturnos :wink:

Editado por João Pedro Palma
Publicado:

Para veres o gajo, coloca Moonlight. Não é tão caro como o peixe e é muito interessante ver o comportamento dos peixes de noite, especialmente os que são nocturnos :wink:

É precisamente isso que penso fazer.

Já agora, tens sistema moonlight? No que é que consiste?

Eu comecei por comprar uma daquelas tiras de leds azuis que se vendem nos chineses. Para ver o efeito. Mas para já, não me convencem...

Publicado:

Boas.

Os L200 não sao das especies mais timidas.

Os meus passeia-se muitas vezes com a iluminação ligada, principalmente o Baryancistrus demantoides.

Eles esconden-se principamente quando sentem movimento a volta do aquario, exprimenta parar perto do aquario e ficar a ve-los.

cumprimentos

Publicado:

Boas Joao,

Tens mais que um L200 no mesmo aquario?

Nao andam á pancada?

Já agora, que tipo de alimentação recomendam para o rapaz?

Até ao momento, nao tenho dado nada além dos flocos "normais".

Publicado:

Boas Joao,

Tens mais que um L200 no mesmo aquario?

Nao andam á pancada?

Já agora, que tipo de alimentação recomendam para o rapaz?

Até ao momento, nao tenho dado nada além dos flocos "normais".

Boas tat.

Tenho 1 de cada, 1 Baryancistrus demantoides e 1 Hemiancistrus subviridis. Entre outros loricarideos que por la andam.

O importante e dar-lhes boas condições, esconderijos, principalmente troncos e muita movimentação de água. Até a pouco tempo tinha-os num aquário de 150lt agora passaram para 1 de 450lt, em nenhum deles andam a "pancada", têm os territórios defenidos, só quando algum se aventura no território de outro noto disputas, mas nada de especial, ate porque se habituam uns aos outros.

Em relação a a alimentação eu os meus alimento com pastilhas da hikari e NlS, mais a alimentação que dou aos discus, tipo granulado, flocos, papa, artemia, larvas, etc.... mas se tens só o Hemiancistrus subviridis eles são hervivoros se não estou em erro, por isso convem umas pastilhas de algas, mas e sempre importante uma alimentação variada e de preferencia de qualidade.

Qualquer dúvida que possa ajudar dispõe.

cumprimentos