Recommended Posts

Publicado

Calhou-me uma Ampulária Caniculata e destou-me a comer as plants sendo assim arranjei uma jarra onde vou coloca-la com pedras quue sobem o ph e umas plantas flutuantes o único problema é a temperatura que chega a descer aos 12ºc.

Aguardo resposta, posso mantê-la lá?

AH????

-

Publicado:

Boas

Eu tbm tenho uma que me deram,e ela desatou a comer-me

as plantas,eu comecei a dar-lhe alface alterno com gorjete

eu faço asim corto um rodela de gorjete e fervo-a um pouco

depois ponho e ponho a bicha lá ao pe,e ela come tudo,a alface

faz a mesma coisa,cozes um pouco e metes uma pedra pequena

em cima da folha,e colocas lá o bicho para comer,só asim ela

deixou de comer as plantas.

Espero ter ajudado.

Álvaro Silva

Publicado:

Antes de mais, BOAS.

Não consegui entender muito bem a tua dúvida...virgulas e sinais de pontuação e já agora correcção dos erros não?

Também não entendi esse: " AH?????"

Vais colocar pedras que sobem o PH com que finalidade?

E a temperatura desce aos 12º porque razão?

A tua Ampulária alimenta-se das plantas quase de certeza porque não encontra outro alimento disponível.

Se a tua ideia é meteres um animal numa jarra com pedras que sobem o PH e com temperatura ao abandono, é pah então mais vale dares ou venderes esse ser vivo, porque isso é condenar o mesmo a morte certa.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

As canaliculata são resistentes, mas essa temperatura é demasiado baixa! porque não lhe compras um aquario com termoestato e um pequeno filtro? Um aqua de 20L chega, se bem que crescem bastante (se forem femeas) e quanto maior o aquario mais enquadrada fica, mas podem ficar num de 20L na maior.

acredita que vais gostar das canaliculata depois de as conheceres melhor. é muito mais interessante que outras ampularias. Eu chamo-as de "polvos com concha"

vai-lhes dando podas de plantas para elas comerem. fizeste bem em aumentar o pH, mas o ideal seria ter algo que libertasse calcio para a água por exemplo conchas.

eu ás minha canaliculata quando dou alface ou couve deixo a boiar, as gajas são espertas! não abuses na alimentação, senao elas só defecam.

também dou courguette cozida, abobora, pepino... alem de podas de plantas de aquario, claro.

Editado por Quo
  • 2 semanas depois...

uma dica poi comida dos peixes de fundo, mas se o objectivo e limpar n sei, ele limpa mesmo :)

a temperatura e que n e boa eu aconselhote a que a temperatura seija suprior a 14cº alias qualquer peixe subrevive bem e sem problemas

Editado por DAVID ROGE

a 12C uma canaliculata acaba por morrer garantidamente.o minimo aceitavel é 18C

Editado por Quo