Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos

Recentemente comprei um aparelho de osmose inversa "2004 Reef" da Aquasafe, com 6 estágios.

Mas muito honestamente não percebo nada daquilo, ainda para mais vem sem manual de instruções e o que me enviaram pela Internet é só blá blá e no meu entender, não me diz nada...

Já tenho o aquário de 200L equipado :D pronto a meter água e falta perceber como isto funciona... :lol:

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Olá,

Sem saber quais são as tuas dúvidas, é complicado ajudar-te...

O que te posso dizer é que a torneira preta terá que ficar ao longo dos tubos por forma a sair água. Se quiseres fazer um Flush abres a torneira colocando-a na posição prependicular aos tubos.

De resto a água entra na parte de baixo antes dos filtros de sedimentos e carvão, passando depois pela membrana de OI, terminando na parte de cima no filtro desionizador. O outro recipiente redondo é apenas um reservatório pressurizado.

Publicado:

Obrigado Diogo

Mas não percebo nada. Aquilo traz uma mangueira amarela, uma outra encarnada e uma outra branca à parte que não sei onde aplicar.

Tenho a bembrana de OI envolvida num saco de plástico que também não sei onde aplicar.

Visto de frente, o copo do lado esquerdo tem uma rosca interior a dizer "IN", mas não tenho qualquer peça que enrosque aí. O copo do lado direito a dizer "OUT", mas também não tenho qualquer peça que enrosque aí...

Bom, não percebo nada mesmo.

Se fosse possível uma descrição pormenorizada como se monta e/ou acompanhada de esquemas/fotos, era óptimo.

Uma vez mais obrigado Diogo

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Porque não vais á loja onde ac ompraste e pedes ajuda? Ao vivo e a cores é mais facil de explicar. :? Compraste a OI pela net?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Só uma coisa tu és da Paiã. Agora é a paiã ao pé da pontinha ou outra qualquer?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Publicado:

Olá Pedro.

Estou a acabar de instalar a minha debaixo do lava louças e a ver se com esta imagem te safas.

ro.jpg

A membrana azul que vem embalada colocas no 4th Stage - Membrane Housing

Os tubos ligas como na figura encaixando-os. O branco é para a água boa, o amarelo para a que vai para esgoto e o vermelho vem da alimentação da rede pública.

Cumps

Duarte

Publicado:

Obrigado Duarte!

Amanhã vou já reservar um tempinho para tentar montar. (Só me falta encher o aquário com água)

Muito obrigado uma vez mais

Cumprimentos

Pedro Ferrer

Publicado:

Duarte

A membrana azul que vem embalada, qual<é a sua posição dentro do 4º estágio ?

Obrigado

Pedro Ferrer