Bruno Barreiros Publicado Dezembro 26, 2010 Share Publicado Dezembro 26, 2010 Caros, Penso montar um aquário para CRS's e talvez bettas. Obviamente não penso meter os CRS's com os bettas em conjunto, passo a explicar. (talvez uma ideia maluca). Estou a pensar em algo 80*40*30 em que o consiga dividir talvez em 3 ou 4 partes. A ideia é ter alguma divisão onde a água passe entre as divisões mas não a fauna (ideias são bem vindas para a divisão, algo que seja móvel se possivel). Tenho lido algumas coisas e tenho duas ideias que passo a explicar: 1ª Filtro de decantação A ideia consiste em ter um filtro de decantação atrás de 80cm comprimento (10cm de largura fazendo a largura do aquário real em si ficar com 30cm), entrada numa das pontas do aquário e saída de água na outra ponta com a ajuda talvez de uma bomba de retorno. Parece-me uma boa solução em termos de material mas por outro lado não sei se consigo ter uma boa circulação. 2ª Filtro de Cascata & Bomba de Circulação A ideia consiste em ter um filtro de cascata numa lateral e na lateral oposta uma bomba de circulação a apontar no sentido contrário. Esteticamente menos agradável que a 1ª solução e em termos de filtragem não faço ideia se melhor ou pior. Agradeço sugestões e ajuda e quanto às divisões tem ideia do que possa utilizar que deixe passar água e possa mover para delimitar onde quero. Obrigado. Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Marques Publicado: Janeiro 3, 2011 Share Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas! Na opinião o melhor e mais simples é ter um filtro para cada aquario, ou então ter um filtro para 2 aquarios em que cada aquario tem uma entrada e uma saida de água derivada atravez de T's. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas! Na opinião o melhor e mais simples é ter um filtro para cada aquario, ou então ter um filtro para 2 aquarios em que cada aquario tem uma entrada e uma saida de água derivada atravez de T's. cumps Olá Sérgio, Antes de mais obrigado pela resposta. Vou meter um filtro de cascata de uma lado apenas e fazer a separação em acrílico com alguns furos. O filtro ficará do lado onde estiverem os camarões e espero que seja suficiente. Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Ola Bruno A ideia não é má. Todos nós procuramos mais espaço e menos custos para ter as especies que gostamos. O acrilico furado não é mto viável, porque a teres criação de camarões, podem bem passar para o aquario do lado. Acho que devias mesmo meter um vidro e silicone para vedar bem. Um filtro cascata no lado dos camaroes e um filtro esponja "nano" no lado do betta. Eu tenho filtros de esponha minimos de 5cm por 5cm (para teres uma ideia é da altura de um cartão MB) e faz filtragem ate 50 lts. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2011 Ola Bruno A ideia não é má. Todos nós procuramos mais espaço e menos custos para ter as especies que gostamos. O acrilico furado não é mto viável, porque a teres criação de camarões, podem bem passar para o aquario do lado. Acho que devias mesmo meter um vidro e silicone para vedar bem. Um filtro cascata no lado dos camaroes e um filtro esponja "nano" no lado do betta. Eu tenho filtros de esponha minimos de 5cm por 5cm (para teres uma ideia é da altura de um cartão MB) e faz filtragem ate 50 lts. Abraço João João, Obrigado pela resposta. Exacto infelizmente pelas as circunstâncias da vida todos procuramos o mesmo, o prazer de manter espécies que adoramos pelo menor custo. Estava a pensar a volta dos furos meter uma meia de nylon (aquela que as mulheres usam), pensas ser viável? Abraço, Bruno Barreiros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts