Bruno Barreiros Publicado Dezembro 26, 2010 Publicado Dezembro 26, 2010 Caros, Penso montar um aquário para CRS's e talvez bettas. Obviamente não penso meter os CRS's com os bettas em conjunto, passo a explicar. (talvez uma ideia maluca). Estou a pensar em algo 80*40*30 em que o consiga dividir talvez em 3 ou 4 partes. A ideia é ter alguma divisão onde a água passe entre as divisões mas não a fauna (ideias são bem vindas para a divisão, algo que seja móvel se possivel). Tenho lido algumas coisas e tenho duas ideias que passo a explicar: 1ª Filtro de decantação A ideia consiste em ter um filtro de decantação atrás de 80cm comprimento (10cm de largura fazendo a largura do aquário real em si ficar com 30cm), entrada numa das pontas do aquário e saída de água na outra ponta com a ajuda talvez de uma bomba de retorno. Parece-me uma boa solução em termos de material mas por outro lado não sei se consigo ter uma boa circulação. 2ª Filtro de Cascata & Bomba de Circulação A ideia consiste em ter um filtro de cascata numa lateral e na lateral oposta uma bomba de circulação a apontar no sentido contrário. Esteticamente menos agradável que a 1ª solução e em termos de filtragem não faço ideia se melhor ou pior. Agradeço sugestões e ajuda e quanto às divisões tem ideia do que possa utilizar que deixe passar água e possa mover para delimitar onde quero. Obrigado. Abraço, Bruno Barreiros
Sérgio Marques Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas! Na opinião o melhor e mais simples é ter um filtro para cada aquario, ou então ter um filtro para 2 aquarios em que cada aquario tem uma entrada e uma saida de água derivada atravez de T's. cumps feedbackhttp://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...9&hl=sergio
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas! Na opinião o melhor e mais simples é ter um filtro para cada aquario, ou então ter um filtro para 2 aquarios em que cada aquario tem uma entrada e uma saida de água derivada atravez de T's. cumps Olá Sérgio, Antes de mais obrigado pela resposta. Vou meter um filtro de cascata de uma lado apenas e fazer a separação em acrílico com alguns furos. O filtro ficará do lado onde estiverem os camarões e espero que seja suficiente. Abraço, Bruno Barreiros
Joao_Costa Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Ola Bruno A ideia não é má. Todos nós procuramos mais espaço e menos custos para ter as especies que gostamos. O acrilico furado não é mto viável, porque a teres criação de camarões, podem bem passar para o aquario do lado. Acho que devias mesmo meter um vidro e silicone para vedar bem. Um filtro cascata no lado dos camaroes e um filtro esponja "nano" no lado do betta. Eu tenho filtros de esponha minimos de 5cm por 5cm (para teres uma ideia é da altura de um cartão MB) e faz filtragem ate 50 lts. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Ola Bruno A ideia não é má. Todos nós procuramos mais espaço e menos custos para ter as especies que gostamos. O acrilico furado não é mto viável, porque a teres criação de camarões, podem bem passar para o aquario do lado. Acho que devias mesmo meter um vidro e silicone para vedar bem. Um filtro cascata no lado dos camaroes e um filtro esponja "nano" no lado do betta. Eu tenho filtros de esponha minimos de 5cm por 5cm (para teres uma ideia é da altura de um cartão MB) e faz filtragem ate 50 lts. Abraço João João, Obrigado pela resposta. Exacto infelizmente pelas as circunstâncias da vida todos procuramos o mesmo, o prazer de manter espécies que adoramos pelo menor custo. Estava a pensar a volta dos furos meter uma meia de nylon (aquela que as mulheres usam), pensas ser viável? Abraço, Bruno Barreiros
Recommended Posts