ion Publicado Dezembro 25, 2010 Publicado Dezembro 25, 2010 Tinha um sistema de co2 caseiro no meu aquario hoje quando fiz o teste do ph tenho a agua tava a 6. Como faço para voltar a fazer subir o ph? A minha fauna são só guppys mas hoje já me morreu um será que aguentam ate amanha? Citar cmps ion.
vjoxyodo Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Existem produtos de aumento de PH, mas podes deitar pequenas quantidade de sal para tornar a água mais alcalina. Mas deita com calma em poucas quantidades, para não teres aumento mto bruscos de PH. Espero que mais alguém aqui te ajude. Citar
ion Publicado: Dezembro 25, 2010 Autor Publicado: Dezembro 25, 2010 Muito obrigado pela tua ajuda o meu medo é que eles morram todos. Citar cmps ion.
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Muito obrigado pela tua ajuda o meu medo é que eles morram todos. Citar cmps ion.
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Tinha um sistema de co2 caseiro no meu aquario hoje quando fiz o teste do ph tenho a agua tava a 6. Como faço para voltar a fazer subir o ph? A minha fauna são só guppys mas hoje já me morreu um será que aguentam ate amanha? Existem vários métodos que alguém mais expert te poderá explicar claro. Dependendo do pH da água de reposição eu fazia um TPA, talvez ajude. Atenção às mudanças bruscas. Do que sei dessa especie o pH deve estar entre 7.0 a 7.2 e dH 6 a 10, idealmente claro. Citar Abraço, Bruno Barreiros
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 eu já mudei 10l de agua o meu aqua é de 60l. será que eles aguentam este ph até amanha? Citar cmps ion.
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 eu já mudei 10l de agua o meu aqua é de 60l. será que eles aguentam este ph até amanha? Eu mudaria pelo menos uns 40% da água. Não te posso ajudar a prever o futuro mas entretanto pode ser que apareça alguém com mais ideias. Abraço e espero que corra tudo pelo melhor. Citar Abraço, Bruno Barreiros
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 pois mas o meu problema é que eu tenho os garrafoes com a agua na rua e a agua está muito fria e depois vai ocorrer uma mudança brusca da temperatura que pode levar ao icthio Citar cmps ion.
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Boas Para levantares o PH um pouco de bicabornato de sodio aquele que se uza para colinaria,mas tem que ser muito pouco,numa colher de café metes em água do aquário num recipiente a parte e diluis,e deitas no aquário,deixas passar um dia esó depois e que medes o PH novamente, tem que ser muito pouco,toma atenção a isso,senão bai bai peixes,se vires que não está com o ph como tu queres voltas a fazer o mesmo,mas sempre muito pouco. espero ter ajudado. Álvaro Silva. Citar
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Muito obrigado alvaro é que já não sei mesmo o que fazer. mas tambem gostava de saber o porque de o meu co2 caseiro ter feito baixar tanto o ph. Citar cmps ion.
Fernando_regio Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 As variações de ph não são muito graves, tendo os peixes saudáveis não é por ai que vais ter algum problema, tenta ver aqueles buffers de ph da waterlife de 7.2, é o que uso nos meus aquários e tenho o ph sempre certo. Cumps. Citar
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Desculpa lá a pergunta mas o que é isso? é que eu ainda sou um bocado novo nisto. Citar cmps ion.
Fernando_regio Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 (editado) É isto aqui: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/acondicionadores-de-agua/correctores/waterlife-7.2-buffer.html Existe pessoal que vai dizer que os buffers não resultam e que não vale a pena, eu discordo, não tenho problemas de ph com este produto. Editado Dezembro 26, 2010 por Fernando_regio Citar
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 pois secalhar é o que vou comprar pode ser que resulte. Citar cmps ion.
ion Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Muito obrigado a todos pela a ajuda o ph já está a estabelizar. Citar cmps ion.
Recommended Posts