acid_crash Publicado Dezembro 25, 2010 Share Publicado Dezembro 25, 2010 (editado) Após a breve experiência pelos reefs, optei por desmontar o reef e o comunitário que tinha de 140L e montar um de 300L para poder colocar mais peixes e ter algo diferente e maior Por isso montei este aquário. Espero que gostem Equipamento: Aquário 100x50x60 Sun Sun HW-302 Rena Filstar XP2 calha DIY 6 x 39W T5 (só estou a usar 2x39W, vai passar para 4 x 21W) 2 x 200W Jager Decoração: 50Kg Areia Silica 4Kg Dragon Stone 4Kg tronco red moor Flora: Valisnéria Anubias Cryptos Echinodorus Musgo Java folhas de catappa Fauna: 2 Discu Turquesa 1 Discu Solid Turquesa (acho eu..) 2 Discu Yellow Crystal 1 Discu Solid Red Fire (acho eu..) 2 corydoras aeneus 1 corydora sterbai 1 corydora paleatus 1 casal Escalares zebra 1 casal ramirezi 18 tetra neon negro 10 tetra neon 1 ottocinclus 1 ancistrus Agora as fotos Semana passada a chegar a casa encontrei este cenário Proximamente vai receber mais uns inquilinos,um casal de cacatuoides e mais um ancistru. Quanto à flora, procuro uma nymphae Lotus, ou red tiger lotus para o canto esquerdo, atrás das pedras. Editado Dezembro 25, 2010 por acid_crash Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2011 Aqui fica uma actualização fotográfica Entrarem desde o ultimo update 2 Discus Yellow Crystal, 1 Discu Solid Red Fire, 1 White Diamond, 1 casal apisto agassizzi, um gobio, morreram entretanto a cory paleatus e os guppies. Coloquei turfa em um dos filtros para obter efeito black water e baixar mais um pouco o PH, ultima medição 6,5, quanto tempo poderá demorar a água a ficar castanha? Aqui ficam as fotos E um videozito em HD http://www.youtube.com/watch?v=wHtSzAK_ajg Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesarrf Publicado: Janeiro 12, 2011 Share Publicado: Janeiro 12, 2011 Boas, mt giro mesmo, os peixes tão 5 estrelas, são aquarios deste e videos destes que cada vez me fazem pender mais para o ramirezs em vez do red cherry, simplesmente adoro o raio do peixe é lindo e tem um personalidade brutal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 12, 2011 Share Publicado: Janeiro 12, 2011 O que é que se passa com o teu agassizii? onde é que o compraste? O teu macho tem algumas deficiências, pode ser devido a consanguinidade, se a fêmea for irmã dele então isso só ira agravar depois nas descendências, o melhor era compra-los em lugares diferentes. Citar Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 12, 2011 Share Publicado: Janeiro 12, 2011 o macho é, de facto, estranho... Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2011 O que é que se passa com o teu agassizii? onde é que o compraste? O teu macho tem algumas deficiências, pode ser devido a consanguinidade, se a fêmea for irmã dele então isso só ira agravar depois nas descendências, o melhor era compra-los em lugares diferentes. Comprei na Aquoporto, realmente o dono avisou-me que ele tinha a dorsal diferente, mas até que gostei do bicho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Consegui arranjar uma tampa de vidro mas agora preciso de ideias para a colocar sobre o aquário, sendo o meu aqua feito em vidro de 10mm, gostava de saber se existem daqueles suportes de canto deste tamanho, ou se poderei colocar uns por exemplo em inox. Outra questão, esta tampa é um pouco curta, tem cerca de 2cm a menos que o aquário, depois irei precisar de trocar, estaria a pensar em acrilico, acham que serve, tipo 5mm/8mm, não irá dobrar com o tempo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Maio 1, 2011 Autor Share Publicado: Maio 1, 2011 Boas Já há algum tempo que não actualizo o meu post, o tempo não tem sido muito, nem mesmo para cuidar do aquário, que ficou um pouco desleixado, mas agora já está a recuperar e irá levar uns upgrade em breve. Aqui ficam umas fotos tiradas à pressa ontem. e um videozito http://www.youtube.com/watch?v=IqaDqoThRvY Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warman98 Publicado: Maio 5, 2011 Share Publicado: Maio 5, 2011 Boas, Gostei bastante da diversidade do aquário dos peixes e tudo o resto. Acho que ainda podes transformar um canto um bocadinho mais denso. Quanto a tampas tive o mesmo problema para o meu aquaário de 1000 Litros mas agora tenho umas redes coladas a metal e até está giro. Quanto ao Ramezi até pode ser um filho de um cruzado é diferente e giro por acaso até gosto. Parabéns e Abraços Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acid_crash Publicado: Maio 6, 2011 Autor Share Publicado: Maio 6, 2011 (editado) Depois uma semana fatal para o meu aquário, em que perdi mais de 50% da fauna devido a uma infecção de bacterias, matou-me 2 escalares adultos, 4 discus, 2 ramirezis, 1 goby, prai 10 neons e tudo de um momento para o outro durante esta semana, sem indicios de doença aparente, todos os peixes comiam, não se escondiam, parametros da agua impecáveis, muito estranho, agora já consegui estabilizar e aos poucos vou aumentar a população. Quanto à flora, nada de muitos problemas, coloquei umas valisnerias nanas no canto direito que encheu e o mesmo, dando um aspecto mais denso e a lotus no canto esquerdo, Fica aqui a actualização do setup do aquário: Equipamento: Aquário 100x50x60 Sun Sun HW-302 Rena Filstar XP2 calha DIY 6 x 39W T5 (só estou a usar 2x39W, vai passar para 4 x 39W) 2 x 200W Jager Decoração: 50Kg Areia Silica 4Kg Dragon Stone 4Kg tronco red moor Flora: Valisnéria Valisnéria Nana Anubias Cryptos Echinodorus Lotus Fauna: 1 Discu Solid Turquesa (acho eu..) 1 Discu Yellow Crystal 1 Discu Solid Red Fire (acho eu..) 3 corydoras aeneus 9 tetra neon negro 1 tetra neon 1 ancistrus Editado Maio 6, 2011 por acid_crash Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts