peixot Publicado Dezembro 25, 2010 Publicado Dezembro 25, 2010 boas pessoal tenho uma duvida comprei um aquario de 60 cm quero fazer criaçao de guppys como já tinha feito algumas perguntas num topico que fiz mas eu tinha um de 30 cm agora optei por um de 60 cm e na loja onde fui comprar os meus primeiros abitantes para o aquario o sr da loja disse que tinha de ter musgo ou muitas plantas para nao comerem os alevins o que vcs acham disto ? acham que ele tem razao ? Citar
Rainho1991 Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Sou novato nisto mas sim, plantas grandes e com grande densidade são perfeitas para eles se esconderem, falo por experiência própria pois a 2 dias tive algumas surpresas no meu aquários (devo ter uns 20/30 alevins). Citar
SmylleAndre Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 (editado) Olá peixot, Sim é verdade. Após o nascimento dos alevins os guppys os caçam e comem, por estinto os pequenos buscam sempre se esconder e caso haja uma vegetação densa e algum musgo de java as chances de sobrevivência aumentam. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Dezembro 25, 2010 por SmylleAndre Citar
peixot Publicado: Dezembro 25, 2010 Autor Publicado: Dezembro 25, 2010 e o musgo é preciso ter co2 ??? Citar
vjoxyodo Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Sim convém ter plantas de dificil acesso a guppys adultos, mas talvez criares um vidro separador ou no momento em que a guppy já está de ventre cheio colocar numa maternidade. O tempo de nascimento é 30 +- dps de ter acasalado, mas começas só a ver barriga penso q 1/2semana ou seja passado semana e meia colocas na maternidade deverá ajudar. Mas depois quando começarem a ter 2/3 semanas metes os alevins no aquario principal. Espero ter ajudado Citar