peixot Publicado Dezembro 25, 2010 Publicado Dezembro 25, 2010 boas pessoal tenho uma duvida comprei um aquario de 60 cm quero fazer criaçao de guppys como já tinha feito algumas perguntas num topico que fiz mas eu tinha um de 30 cm agora optei por um de 60 cm e na loja onde fui comprar os meus primeiros abitantes para o aquario o sr da loja disse que tinha de ter musgo ou muitas plantas para nao comerem os alevins o que vcs acham disto ? acham que ele tem razao ? Citar
Rainho1991 Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Sou novato nisto mas sim, plantas grandes e com grande densidade são perfeitas para eles se esconderem, falo por experiência própria pois a 2 dias tive algumas surpresas no meu aquários (devo ter uns 20/30 alevins). Citar
SmylleAndre Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 (editado) Olá peixot, Sim é verdade. Após o nascimento dos alevins os guppys os caçam e comem, por estinto os pequenos buscam sempre se esconder e caso haja uma vegetação densa e algum musgo de java as chances de sobrevivência aumentam. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Dezembro 25, 2010 por SmylleAndre Citar
peixot Publicado: Dezembro 25, 2010 Autor Publicado: Dezembro 25, 2010 e o musgo é preciso ter co2 ??? Citar
vjoxyodo Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Sim convém ter plantas de dificil acesso a guppys adultos, mas talvez criares um vidro separador ou no momento em que a guppy já está de ventre cheio colocar numa maternidade. O tempo de nascimento é 30 +- dps de ter acasalado, mas começas só a ver barriga penso q 1/2semana ou seja passado semana e meia colocas na maternidade deverá ajudar. Mas depois quando começarem a ter 2/3 semanas metes os alevins no aquario principal. Espero ter ajudado Citar
peixot Publicado: Dezembro 25, 2010 Autor Publicado: Dezembro 25, 2010 oh eu tenho um aquario de 100 cm agora comprei um de 60 cm para os guppys andarem á vontade prefiro ter musgo do que ter as guppys nas maternidades acho mau isso inerva muito elas. mas amanha posso ir buscar musgo mas preciso de saber se é preciso co2 para o musgo Citar
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Boas Não e preciso co2 para o musgo de java,mas o musgo ajuda muito os alvins a escoderem-se,e asim se livrarem de serem comidos, Álvaro Silva Citar
peixot Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 obrigada já vou comprar agradeço a todos Citar
SmylleAndre Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Olá novamente Peixot, Gostaria de lembrar que o musgo de java não é "plantável", ele necessita ser preso de alguma forma a pedras ou troncos. Minha maternidade possue um Seixo de rio grande com uma densa quantidade de musgo que prendi ponto alguns seixos pequenos em cima para fazer peso. O musgo, após algum tempo, cresce e se alastra podendo-se separa-lo em "mudas". Quando ficar em grande exceço pode-se pegar POUCA QUANTIDADE, ferver, triturar e misturar junto substrato fértil (caso o tenha). Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
peixot Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 (editado) sabes se as lojas de animais vedem musgo ??? Editado Dezembro 26, 2010 por peixot Citar
Ed_boy Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Sim costumam vender Mas se calhar encontras uma maior quantidade de musgo e mais barato aqui na secção dos classificados do fórum é só um conselho!! Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
peixot Publicado: Dezembro 27, 2010 Autor Publicado: Dezembro 27, 2010 eu moro em sintra já tive a dar uma olhada mas fica tudo muito longe :s Citar
Oluap12 Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Smylleandre explica la isso melhor, do musgo poder fazer de substrato! como isso se processa notas resultados? Citar
peixot Publicado: Dezembro 31, 2010 Autor Publicado: Dezembro 31, 2010 olha eu também ainda nao percebo lá muito do musgo nao sei espelicar-te isso mas se alguem tiver musgo para oferecer ou para vender que seja de sintra ou arredores eu agradecia que me mandasse mp é que nas lojas é muito complicado de arranjar pelo que me disseram já corri 5 e alas dizem que o musgo é muito caro que por isso nao trazem e é muito raro haver. Citar
Rujorome Publicado: Dezembro 31, 2010 Publicado: Dezembro 31, 2010 Viva, O musgo não precisa de cuidados especiais em relação a outras plantas. No entanto, deves sempre tentar amarrar, com um fio de pesca ou assim, o musgo a uma pedra, ou a um tronco, uma vez que ele não se fixa ao fundo do aquário como a maioria das plantas. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
Recommended Posts