Pedro_ Publicado Dezembro 25, 2010 Publicado Dezembro 25, 2010 Boa Dia a todos! Ora bem comprei há uns tempos um aquário quadrado Nano, de aproximadamente 5,5L que já vem equipado com filtro interno e Luz (diária e nocturna, são LEDs), o modelo é: - Aqua Box AA1919 (18x18x18) As minhas dúvidas são as seguintes: Dá para manter uma colónia de camarões? se sim quais aconselham e quantos? Venham ideias E, um Feliz Natal
casilhas Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Máximo 3 red cherrys. Se bem que deva ter algum sítio para colocar futuros descendentes. Feliz Natal! Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Pedro_ Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Máximo 3 red cherrys. Se bem que deva ter algum sítio para colocar futuros descendentes. Feliz Natal! Isso é que é pior, não dá para muitos não... os futuros descendentes iriam para o comunitário.
hugo feio Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 5l, não é um aquário... é um recipiente. Não metia mais que algumas pedrinhas e umas plantas... Não só o espaço é pouquíssimo, como a reduzida litragem, irá certamente provocar oscilações nos parâmetros da água, que iram certamente afectar os camarões.
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 Apenas pode albergar vivos se determinadas condições forem satisfeitas: - Aquário perfeitamente maturado (mínimo 1 mês de ciclagem); - Filtração muito acima do recomendado para esse tamanho (um filtro de cascata com caudal regulável e recomendado para um volume 10 a 20x superior); - Acho a suplementação à filtração biológica e mecânica do filtro relevante, tanto pelo uso de químicos (resinas ou carvão activado) como plantas de crescimento rápido / flutuantes; - Adição de poucos vivos, de muito pequenas dimensões, com pouco potencial reprodutivo (para não gerar excessos de população) e que essa adição seja muito gradual; - Teste dos parâmetros mais importantes (ou utilização de testes permanentes) e trocas de água frequentes. Os nanos são aquários muito interessantes de se manterem... mas não sem os devidos cuidados!
Pedro_ Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Apenas pode albergar vivos se determinadas condições forem satisfeitas: - Aquário perfeitamente maturado (mínimo 1 mês de ciclagem); - Filtração muito acima do recomendado para esse tamanho (um filtro de cascata com caudal regulável e recomendado para um volume 10 a 20x superior); - Acho a suplementação à filtração biológica e mecânica do filtro relevante, tanto pelo uso de químicos (resinas ou carvão activado) como plantas de crescimento rápido / flutuantes; - Adição de poucos vivos, de muito pequenas dimensões, com pouco potencial reprodutivo (para não gerar excessos de população) e que essa adição seja muito gradual; - Teste dos parâmetros mais importantes (ou utilização de testes permanentes) e trocas de água frequentes. Os nanos são aquários muito interessantes de se manterem... mas não sem os devidos cuidados! Concordo plenamente. Quanto à filtração, o filtro interno que já vinha parece-me adequado, no entanto alterei-o na sua constituição, retirei metade da sua esponja e adicionei alguma cerâmica, ficando constituído por esponja, cerâmica e carvão activo.
Recommended Posts