Filtro externo maneira mais eficaz de montar

Recommended Posts

Ora bem tenho uma certas duvidas quanto a montagem mais eficaz da saida e entrada do filtro.

A fluval aconcelha a montagem da entrada num extremo do aquario e a saida do outro; já a eheim diz ser melhor a colocação das duas no mesmo local...

Na vossa opinião qual a maneira corrrecta de proceder a montagem e porque ? se tiverem algum link de um artigo por favor postem.

abraço

Partilhar nas redes sociais

Apesar de considerar que as zonas de entrada e saída de água ser um preciosismo, a lógica parece ser, entrada de um dos lados e saída do outro, de forma a que a água que acabou de sair do filtro não volte a entrar novamente no filtro e se faça a circulação completa da água pelo aquário todo.

Fundamentalmente importante é que a superfície da água circule, pois é aí que se fazem as trocas gasosas.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Tenho um eheim, uso a entrada e saída do mesmo lado.

O tubo furado (tubo flauta) está numa lateral a cuspir água em direcção à lateral oposta. A água bate contra a lateral oposta e regressa já num ponto mais profundo, entrando novamente no tubo de recolha. Desta forma acaba por "varrer" todo o aqua.

Se elevar o tubo flauta um pouco mais, a injecção de bolhas de O2 é maior, e podemos mesmo ver o ciclo feito pela corrente.

Ricardo Domingues

Apesar de considerar que as zonas de entrada e saída de água ser um preciosismo, a lógica parece ser, entrada de um dos lados e saída do outro, de forma a que a água que acabou de sair do filtro não volte a entrar novamente no filtro e se faça a circulação completa da água pelo aquário todo.

Voto nesta lol

Boas YAKUZA,

acho que a solução do PSIQUICO é a melhor.

Fundamentalmente importante é que a superfície da água circule, pois é aí que se fazem as trocas gasosas.

jpospr

Segundo a solução do jpospr a água faz o exactamente o trajecto que ele tenta evitar. Entra na parte superior do aqua e vai sair logo no lado oposto inferior, deixando a parte inferior do lado de entrada praticamente sem movimentação para levar o que quer que se deposite lá.

Tenho um eheim, uso a entrada e saída do mesmo lado.

O tubo furado (tubo flauta) está numa lateral a cuspir água em direcção à lateral oposta. A água bate contra a lateral oposta e regressa já num ponto mais profundo, entrando novamente no tubo de recolha. Desta forma acaba por "varrer" todo o aqua.

Se elevar o tubo flauta um pouco mais, a injecção de bolhas de O2 é maior, e podemos mesmo ver o ciclo feito pela corrente.

PSIQUICO

Também é assim que tenho o filtro montado no aqua.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!