aissikiu Publicado Dezembro 24, 2010 Publicado Dezembro 24, 2010 (editado) Já pesquisei no fórum, mas não encontrei a resposta pretendida... Então é assim, tenho um aquário de 60 litros brutos, com biobox, que faz amanhã precisamente 2 anos. O que se passa é que fui para a faculdade o ano passado e só vinha a casa no fim de semana, pelo que o aquário ficou um bocadinho negligenciado... Decidi que amanhã o vou 'desmontar' para o levar para a casa onde estou agora, que fica a cerca de 60 km da casa dos meus pais (que é onde está o meu aquário), mas como ele nunca foi limpo a fundo e como quero mudar o layout (além da questão do transporte), quero saber como limpar o aquário a fundo. Os meus peixes vão estar por uns tempos distribuídos por 2 aquários mais pequenos enquanto preparo e de 60l e esse fica a ciclar e etc. Portanto, a minha questão concreta é como fazer a limpeza total para começar de novo... Eu tenho substrato fértil e areão médio, quero tirar as plantas e ficar só com uma anúbia por enquanto, mais o tronco com musgo que já lá está, e vou colocar também outro areão. Obrigada! Editado Dezembro 24, 2010 por aissikiu Citar
Ruy M. Publicado: Dezembro 24, 2010 Publicado: Dezembro 24, 2010 Visto que ninguem se chega á frente... Visto que vais fazer uma mudança total desmonta o aquario completamente, limpa os vidros etc... Quanto ao sub. fertil, passado 2 anos já não se aproveita muito, eu aconselhava a colocares substratos novos, inertes e ferteis. O fertil não é assim tão vital quanto isso. Como alternativa colocas pastilhas fertilizantes no novo sub inerte e depois complementas com a fertilização adequada. As plantas que tens não são muito exigentes. Citar
aissikiu Publicado: Dezembro 25, 2010 Autor Publicado: Dezembro 25, 2010 Visto que ninguem se chega á frente... Visto que vais fazer uma mudança total desmonta o aquario completamente, limpa os vidros etc... Quanto ao sub. fertil, passado 2 anos já não se aproveita muito, eu aconselhava a colocares substratos novos, inertes e ferteis. O fertil não é assim tão vital quanto isso. Como alternativa colocas pastilhas fertilizantes no novo sub inerte e depois complementas com a fertilização adequada. As plantas que tens não são muito exigentes. Obrigada! Sim, foi exactamente o que pensei fazer... Já não ia colocar substrato fértil, vou só colocar um areão um pouco mais fino... Para limpar este aquário em condições o melhor é colocá-lo dentro da banheira ou assim, senão não me safo (ou molho a sala toda, vá)... Feliz Natal :D Citar
Recommended Posts