FAAO Publicado: Janeiro 30, 2005 Autor Publicado: Janeiro 30, 2005 Só uma pequena correção, a tua fauna não é composta de Tetra Cardinal (Paracheirodon axelrodi) e sim por Tetra Neon (Paracheirodon innesi) Teu aquario está muito bonito, mas concordo com o Paulo José, os peixes que tu possui, como o Ramirezi que são aqui da região amazônica para poderem realçar melhor as suas cores preferem um ambiente mais escuro, seria bom uma areia mais escura, mas é apenas uma opinião. abraços Não deixas de ter razão, analizando pelas fotos, inicialmente tinha apenas cardinais depois com a colocação da restante fauna esqueci-me de actualizar. Aqui vai a lista actualizada da Fauna: 20 X Tetra Neon Verdadeiro 05 X Tetra Neon Cardinal 15 X Tetra Neon Negro 01 X Tetra Neon Glowlight (veio enganado, mas já que qui está ) 10 X Ramirezis 03 X Corydas 06 X Barbos Sumatras (2 deles Albinos) 03 X Botia Palhaço Ps: Alguns Neons vão estar no aquário de passagem, serão colocados no meu outro aquário de 60L quando estiver preparado. Cumprimentos, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Acho que está na hora de finalizar este plantado... pelo menos por enquanto... Aqui ficam algumas fotos do resultado final. Espero que gostem e façam as vossas criticas à vontade. Cumprimentos, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
LondonDragon Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Gostei muito do resultado final Parabens e boa sorte Citar
obar Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 ta muito bonito, eu so alteraria uma coisa o fundo de azul para preto porque o azul da um ar de aquario de loja e o fundo preto ia realsar muito mais os teus neons Citar obar_one
Vlad Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Filipe, os meus parabens. É óptimo ver uma reacção positiva a criticas, ter capacidade de encaixe e fazer um aquário destes. Independentemente de gostos pessoais disto ou daquilo, é inegável que fizeste um óptimo trabalho! Muito muito bom! Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Tomás Mendes Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Olá, Grande evolução mas na parte final acho que falta ligação entre tudo. Imagina uma equipe de futebol onde cada um só jogue para si, percebes? Penso que estás no bom caminho e que não devias dar isso como acabado, como nunca se deve dar um aquário, há sempre coisas a melhorar! Um abraço. Citar
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Esta a ficar muito bom. parabems. Continua Citar
FAAO Publicado: Fevereiro 1, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2005 Olá, É lógico que não vou parar por aqui, como o Tomás Mendes diz e com razão existem sempre pequenas alterações a fazer ao aquário. Neste momento vou deixar desenvolver as plantas e moldá-las consoante o seu crescimento. Agradeço desde já os incentivos, alegra-me saber que gostaram e que estou no bom caminho. Abraços, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
ZANITO Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Boa evolução Parabens Os barbos tigres não fazem das suas com os tetras? Citar
Jacinto Silva Publicado: Fevereiro 1, 2005 Publicado: Fevereiro 1, 2005 Gostei muito. Parabens! "Os plantados" são para mim, das coisas mais bonitas que se pode ver na aquariofilia... Citar
FAAO Publicado: Fevereiro 2, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2005 Boa evolução ParabensOs barbos tigres não fazem das suas com os tetras? Olá, Antes de os colocar no aquário procurei na net sobre o seu comportamento e agressividade, posso-te dizer que para já confirma-se o que li. http://www.aquahobby.com/gallery/b_tiger.php Não sei se algum de vocês já teve esta experiência, de ter Barbos com Bótias, não sei se será a semelhança das cores mas os bótia alinham nas suas brincadeiras e nadam em cardume. Além do contraste fantástico que dão ao aquário acabam por animá-lo com os seus movimentos rápidos. O único problema que encontro de agressividade é entre os próprios Barbos, passam a vida à pancada... Até os pobres cardinais passam despercebidos no aquário. Citar Filipe Oliveira
piolhomaluco Publicado: Fevereiro 4, 2005 Publicado: Fevereiro 4, 2005 Boas :D . Pessoalmente ainda percebo muito pouco de aquarios. Mas uma coisa tenho a certeza, com fotos destas sinto-me bastante mais inspirado. Parabens :D Citar Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!
ZANITO Publicado: Fevereiro 4, 2005 Publicado: Fevereiro 4, 2005 pois, os bótias fazem mesmo jus ao nome, para a palhaçada tão lá eles, desde que tenham peixes activos no aquário que andem dum lado po outro, acompanham sempre. Quanto ao fundo tá bom esse, sempre gostei de ver fundos azuis e esse ficou com belo efeito, é autocolante?? :D Citar
FAAO Publicado: Fevereiro 4, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2005 Boas Zanito, De facto este papel azul é autocolante, comprei numa papelaria e foi barato. Se alguém quiser saber onde comprar mande-me uma MP. :D Abraços, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
João Magalhães Publicado: Fevereiro 4, 2005 Publicado: Fevereiro 4, 2005 Boas, Gostei muito do layout :D Outra coisa que podias fazer para escurecer um pouco a chão era relvares isso. Cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
FAAO Publicado: Fevereiro 11, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2005 Histórico Cumprimentos, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
ricardofer Publicado: Fevereiro 16, 2005 Publicado: Fevereiro 16, 2005 Simplesmente LINDO!!!!!! Vai passar a ser a minha referência!! Parabens!!!!! Uma pergunta: O fundo azul que dizes que é papel autocolante, é alguma coisa especial?! Onde compraste?! Ricardo Citar
FAAO Publicado: Fevereiro 16, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2005 Olá pessoal, Alterei ligeiramente o layout, colocando uns fetos de java para dar mais volume e ajustar a deficiência do lado esq do meu áqua e uma retirei algum do areão preto no centro do aquário afim de ganhar mais luminosidade. Monodactylus argenteus Nova aquisição, apesar de se tratar de peixes de água ligeiramente alcalina e salobra adaptaram-se muito bem ao meu áqua. São muito belos, inofensivos e finalmente alguma agitação a meio do aquário. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas, Após arranjar algum tempo decidi fazer um pequeno video do meu aquário. Espero que gostem tanto quanto eu. Download Video Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Miguel Marques Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas. Bem, adorei o pormenor da banda sonora Vi o filme até ao fim, não só pelo aquário, mas mais pelo grande som! Bem, quanto ao aqua, está porreiro, mas tem um ar muito pouco natural. Esse caminho aí no meio parece um caminho de cabras lá da santa terrinha . Está original, mas se insistires mesmo em ter aí um "caminho" para os peixes "caminharem" por aí fora, sugiro-te que não o coloques tão a direito, a dividir o aquário. Experimenta um formato curvo (em C ou C invertido) ou mesmo aos s's, onde poderias colocar em cada curva interna do s uma planta ou assim. Pessoalmente, se eu fosse adepto desse estilo de "caminhos", optaria por um "caminho" mais estreito (beeeeeeem mais estreito), aos zigue-zagues, na horizontal do aquário, entre as plantas e assim. Mas fica ao gosto de cada um Por fim, fugindo então ao fundo, vejo demasiado wallpapper, demasiado azul. Não faltam aí umas plantas mais altas para o fundo do aquário? É que o aquário tem um potencial do caraças, mas em baixo meteste-lhe um "caminho de cabras", e em cima está demasiado "vazio", fica-se com o sentimento que "Falta ali qualquer coisa...", e que está muito... "artificial". Na natureza os troncos não estão TODOS espetados assim na vertical (olhás cabecinhas malandras já a funcionar!!! ). Ficam aqui as minhas opiniões, espero que construtivas. Cump's PS - se meteres num dos lados uma planta vermelha qualquer, cá à frente, num local de destaque, não me parece que vá ficar nada mal... para destoar um bocado com o enorme verde, enorme azul e o enorme preto a contrastar com o branco. Citar
fabio_baiao Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 boas mais uma vez te digo que tens jeito para a coisa :D o aqua esta lindo Citar cumps Fábio Baião
António Moreira Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Parabéns. Está espectacular. Já agora gostava de saber se esse aquário é um JUWEL, e porque é que acrescentaste um novo filtro. Obrigado pelas imagens. ANTÓNIO MOREIRA Citar
FAAO Publicado: Março 4, 2005 Autor Publicado: Março 4, 2005 Olá António Moreira, De facto trata-se de um Juwel Rio 240L e apliquei um Eheim 2213 440l/h porque já o tinha adquirido anteriormente. A filtragem do juwel é mais do que suficiente na limpeza do aquário no entanto o Filtro externo ajuda-me na manutenção; limpo semanalmente um deles e alterno a limpeza dos filtros fazendo rotação entre eles de 15 em 15 dias. Cumprimentos, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
AquaDesigner Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Man grande confusão acabei por n perceber qual era a ultima foto da actualização... Gostei muito da plantação mas tb te digo que n acredito que consigas manter muito tempo essas plantas com esse areão tão fininho! Mas os monodáctilos é melhor n os misturar mm com outros peixes , nem em água normal pq a longo prazo ficam cheios de fungos e parasitas... Até pq eles são muito agressivos.... Se os teus n eram podia ser por n estarem assim tão bem de saude! Fica bem Citar Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
FAAO Publicado: Março 4, 2005 Autor Publicado: Março 4, 2005 Man grande confusão acabei por n perceber qual era a ultima foto da actualização...Gostei muito da plantação mas também (palavra corrigida) te digo que n acredito que consigas manter muito tempo essas plantas com esse areão tão fininho! Mas os monodáctilos é melhor n os misturar mm com outros peixes , nem em água normal pq a longo prazo ficam cheios de fungos e parasitas... Até pq eles são muito agressivos.... Se os teus n eram podia ser por n estarem assim tão bem de saude! Fica bem Boas, Os Monodactylus argenteus são realmente activos, mas não são agressivos com as outras espécies, entre eles fazem algumas perseguições mas pelos vistos eles gostam! Concordo contigo quanto às parasitas, ou foi azar... dos 6 Monodactylus apenas tenho 4 (1 "grande" 5cm e 3 com 3cm) os 2 que morreram (5cm) foi com parasitas os restantes mantêm-se muito saudáveis como a restante fauna. Quanto à areia fina, por baixo dessa areia tenho pedra biológica e floredepot; as plantas têm crescido muito bem e têm me dado algum trabalho nas podas devido ao seu crescimento. Cumprimentos, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Recommended Posts