Bernardo Gordo Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Essa planta necessita de muita luz? Ou é facild e manter.... ABraços Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
FAAO Publicado: Julho 17, 2005 Autor Publicado: Julho 17, 2005 Boas, Pelo que encontrei desta planta precisa de 1w/l ou 1w/2l, ou seja de média/alta. Quanto ao manter, por enquanto nada a indicar, tenho a planta à pouco tempo e não fiz nada a não ser plantá-la. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Julho 23, 2005 Autor Publicado: Julho 23, 2005 Boas, Após umas podas fiz um ligeiro ajuste ao layout compensando o lado carente do áqua (Esq). Acho que desta forma fica mais equilibrado. O que acham? Só falta mesmo o tapete de glosso... Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
belita Publicado: Julho 23, 2005 Publicado: Julho 23, 2005 Como sempre, espectacular :D Gosto muito Citar Felicidades O meu lago
Just_me Publicado: Julho 24, 2005 Publicado: Julho 24, 2005 Acho que fizeste bem em dar uma poda, ja estava a precisar pelo que vi das fotos anteriores. Nesta mudançao lado direito ganhou em arrumação, está defenitivamente melhor, excepto o tronco a sair que parece muito artificial, tal como o coco. Do lado direito tens uma má escolha de planta de 1º plano... as anubias ficaram extremamente bem e parecem muito saudáveis. Nas fotos anteriores a esta renovação parecias ter carências nas plantas...ou então era sobre-exposição... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
FAAO Publicado: Julho 24, 2005 Autor Publicado: Julho 24, 2005 Acho que fizeste bem em dar uma poda, ja estava a precisar pelo que vi das fotos anteriores. Nesta mudançao lado direito ganhou em arrumação, está defenitivamente melhor, excepto o tronco a sair que parece muito artificial, tal como o coco. Do lado direito tens uma má escolha de planta de 1º plano... Desculpa mas deve-te ter escapado algum sentido de posicionamento, não entendi o que quizeste dizer. Fiquei confuso a que lado te referes, ex: não tenho troncos do lado direito... Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Just_me Publicado: Julho 24, 2005 Publicado: Julho 24, 2005 tens toda a razão...primeiro estava a falar da direita do proprio aquario e depois da direita de quem vê. e portanto falando de quem vê: o lado esquerdo ganhou muito, excepto o tronco a sair...e do lado direito é uma má escolha para planta de primeiro plano Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
FAAO Publicado: Julho 24, 2005 Autor Publicado: Julho 24, 2005 Boas, Do lado esquerdo ainda está incompleto, a minha aciculares não estava em condições de ser plantada devido ao musgo de java. Nos próximos dias vou ver se consigo arranjar uns pés de modo a disfarçar o tronco do lado esquerdo... se é esse a que te referes, quanto aos outros gosto da forma como estão dispostos. Quanto ás plantas de 1º plano do lado direito, estão provisóriamente mais á frente do previsto para ver se a Ludwigia glandulosa cresce uniformemente e os pés mais pequenos ganham mais força. Depois serão recuadas de forma a preencher o canto direito/frente do áqua. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Julho 27, 2005 Autor Publicado: Julho 27, 2005 Boas, Aqui fica a evolução do último layout, com apenas 4 dias e já vai ganhando forma. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Bernardo Gordo Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Potenteeee! :D Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
tropheus Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 Boas Tas a começar a fazer concorrencia desleal com o takashi MESMO MUITO POOOOOOOOOTTTTTTEEEENNNNNTTTTEEEEEE!!!!! :D ;) Citar Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
FAAO Publicado: Julho 31, 2005 Autor Publicado: Julho 31, 2005 Boas, Agora que o tapete de eleocharis e glosso está em marcha, só me resta esperar e ver no que dá... As mudanças de layout devem parar por aqui, por isso apenas vou actualizar este tópico com o desenvolvimento do plantado. Comentem e dêem as vossas opiniões sobre o seu estado actual. Já agora baptizem o menino que ainda não tem nome... Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
LeUtEnEnT Publicado: Julho 31, 2005 Publicado: Julho 31, 2005 bem... sem palavras mesmo... nunca tinha lido este topico.. so hoje é que decidi dar uma vista de olhos... e olhos quase que fiquei sem eles... pois as tuas mudanças d layout's foram todas uma maravilha.. sim sr! Muitos PARABENS!!! vai apresentando sempre novas fotos... ta do melhor esse aquario!!!! continua!! cumps! p.s.: tou com inveja do teu aqaurio :D quero um assim!!!!!!!!!!!!! Citar Vasco Jarrais
André Silvestre Publicado: Julho 31, 2005 Publicado: Julho 31, 2005 Olá Filipe. Estava à espera que acabasses com essas revoluções para dar uma opinião mais válida e concreta acerca desse layout. :D Gosto desse layout, está com um bom contraste e bem definido, apesar de continuar a precisar de umas podas, o que com o tempo vai lá. Acho que eleocharis, glossostigma e riccia não combinam muito bem, pelo menos misturado assim. A meu ver, a riccia retiravas pois, para superar a altura da eleocharis, ela teria de estar bem alta e a longo prazo talvez não seja viável pois é uma planta que precisa de podas, como já sabes... A glosso e eleocharis ficaria bem se, a longo prazo, a glosso tivesse preenchido a parte frontal toda e a eleocharis ficasse atrás desta, perto dos troncos e das plantas de caule. Meteres a glosso no meio da eleocharis não vai criar um efeito tão equilibrado. Na parte direita ( de quem olha para o aquário) ficaria bem outro tronco a separar aquelas plantas de caule da eleocharis pois, apesar de agora conseguires esse efeito com as podas das plantas da frente em crescente, quando te fartares, isso vai disparar para a tona da água e vai começar a tapar as de trás. Uns troncos ou pedras altas dariam uma boa barreira física, conseguindo uma maior naturalidade ao layout. O lado esquerdo parece-me bem e acho que não deve ser mexido. Agora é esperar, tal como disseste, que as plantas tomem posições e dêm forma ao layout. Boa sorte com isso. Abraço, André Citar
FAAO Publicado: Julho 31, 2005 Autor Publicado: Julho 31, 2005 Olá André, Finalmente consegui o layout pretendido e de uma vez por todas acabar com as revoluções... Como sabes, não me foi fácil acertar com o layout e tive de me servir do áqua como cobaia a inumeras experiências. A abundância de plantas aqui no Porto não é tão grande como aí na capital, de acordo com o que se arranjava ia-se ajustando o layout e daí as diversas alterações ao plantado. Quanto à glosso e a eleocharis, elas não estão juntas. Poderá haver um ou outro pé misturado mas sem qualquer intenção. Pretendo criar tapete de Eleocharis apenas dos lados e de glosso apenas no centro do áqua. A riccia coloquei-a ali provisoriamente para não a estragar, depois logo verei o que fazer com ela. Quantos aos troncos do lado direito, optei por não os meter devido às podas que efectuo à cuba e limnophila (precisam de poda), iam-me dificultar essa tarefa. Com o decorrer do tempo se achar necessário o uso de pedras e troncos para separar a eleocharis das restantes plantas, faço o respectivo ajuste numa das podas. Quanto ao resto é só esperar o desenvolvimento. Obrigado pelo comentário. Abraços, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
tartaruga Publicado: Julho 31, 2005 Publicado: Julho 31, 2005 Boas Este é o meu primeiro post. Tenho andado a ler este forum desde á algum tempo e acho que é fantástico. Mas, onde perdi a vergonha e resolvi postar foi neste tópico, simplesmente para dar os parabéns a este talento. Vá partilhando as suas aventuras que estarei atento. Citar
João Pereira Publicado: Julho 31, 2005 Publicado: Julho 31, 2005 Broas... Bem, eu tinha de vir aqui dizer alguma coisa, pois este aqua esta excelente! Dou-te os parabéns por teres atingido o layout tao desejado...Pois, porque com todas aquelas revoluções, tanta mudança...uma pessoa já ficava confusa de como o aqua estava actualmente! :D Este ultimo layout, é muito bom... O lado direito, tem aquele aspecto de tudo bem arranjado, tipo uma jardinzinho, cheio de cores... por outro lado, o lado esquero ´parece mais selvagem, mas nature... isto é como eu vejo o aqua... So uma observação, acho que ficaria muito bom se nao pusesses nenhum carpet... Acho que o areao a mostra fica muito bem.. apenas ali umas rochas cobertas de riccia ficava muito bem... Parabens outra vez pelo excelente aqua... Tem aí investida muita dedicação e empenho.. abraços João Citar
FAAO Publicado: Agosto 3, 2005 Autor Publicado: Agosto 3, 2005 Boas, Esta foto é apenas para mostrar o estado actual do áqua após as podas normais... Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Daniel Marques Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Eu gostava era de ter um vidro da frente tão limpo quanto o teu !! O meu tá sempre cheio de pintas, todos os fins de semana tenho que limpar o que os peixes sujam a jogar paintball Citar
KebrA Publicado: Agosto 3, 2005 Publicado: Agosto 3, 2005 Esse aquário é exactamente o que eu idealizei... ao ver isso parece que desenhei um modelo Está mesmo fenomenal, parabéns! Esperemos que o projecto que vou agora iniciar atinja os calcanhares desse xau Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27972
FAAO Publicado: Agosto 4, 2005 Autor Publicado: Agosto 4, 2005 Eu gostava era de ter um vidro da frente tão limpo quanto o teu !! O meu tá sempre cheio de pintas, todos os fins de semana tenho que limpar o que os peixes sujam a jogar paintball Olá, Os meus estão proibidos de qualquer actividade radical :D, quanto aos vidros limpos... apenas limpo quando faço TPA's, mas geralmente nem é preciso os Otos e os CAE's encarregam-se dessa tarefa. Esse aquário é exactamente o que eu idealizei... ao ver isso parece que desenhei um modelo Está mesmo fenomenal, parabéns! Esperemos que o projecto que vou agora iniciar atinja os calcanhares desse xau Não deixas de ter razão... encontrei uns rascunhos algum tempo atrás... seriam teus? Bem agora a sério, boa sorte com o teu projecto e eleva a tua fasquia para o mais alto nível. Se vais fazer um plantado não sejas pessimista e não desistas ao 1º problema. Boa Sorte! Aproveito para vos deixar um pequeno video do áqua... Video 240L 03.08.2005 24mb Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Nelson Nuno Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Vi este tópico pela primeira vez hoje. Só tenho a dizer que foi tempo bem passado. Um regalo! Cumprimentos e muitos parabéns. Citar
Just_me Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Se este é o layout definitivo... nao aprecio muito os layouts tipo parede...gosto de ver alguns espaços vazios, (se bem que no meu com a preguiça das podas acabo por nao os ter tambem ) e para ser um layout tipo parede devias preencher um pouco mais as laterais. ou então partir para as duas ilhas definindo mais a queda lateral. mas gostos são gostos Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Marc Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 Muito bom. Gosto das alterações e dou um especial destaque a essa nova maquina fotográfica que aí tens. Terça feira vim de Sta Maria da Feira e de repente vi-me no Porto em Sao Bento a espera do Intercidades a ter imensa pena porque não tinha o teu contacto comigo para ver esse aquário ao vivo. Tens um aquário muito agradável. Abraço, Marc05 Citar "Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so." Douglas Adams (1952 - 2001)
FAAO Publicado: Agosto 6, 2005 Autor Publicado: Agosto 6, 2005 Se este é o layout definitivo... não (palavra corrigida) aprecio muito os layouts tipo parede...gosto de ver alguns espaços vazios, (se bem que no meu com a preguiça das podas acabo por não (palavra corrigida) os ter tambem ) e para ser um layout tipo parede devias preencher um pouco mais as laterais. ou então partir para as duas ilhas definindo mais a queda lateral. mas gostos são gostos Olá Just_me, O facto do layout ser definitivo, não quer dizer que com algumas podas acertes alguns pormenores e definas melhor o plantado. Quanto ás 2 ilhas, não pretendo fazer... fica desiquilibrado! Pretendo criar um espaço em () e não em V, com se fosse um ligeiro espaço aberto mas sombrio. Já agora porque não postas aí o teu áqua? O pessoal deve estar curioso... por mim falo; e para ver se de uma vez por todas entendo os teus gostos pessoais! :D Muito bom. Gosto das alterações e dou um especial destaque a essa nova maquina fotográfica que aí tens. Terça feira vim de Sta Maria da Feira e de repente vi-me no Porto em Sao Bento a espera do Intercidades a ter imensa pena porque não tinha o teu contacto comigo para ver esse aquário ao vivo. Tens um aquário muito agradável. Abraço, Marc05 Marc, este tipo de situações não podem nem devem voltar acontecer... como é? Isso não se faz... Mandei-te MP com os meus contactos :D Fico a aguardar uma visita na tua próxima deslocação ao Porto. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
Recommended Posts