Recommended Posts

Publicado

Ok, pelo que percebi até agora, a água de reposição TEM de ser proveniente de OI. Tudo bem, mas e se à água da torneira se adicionar um anti-cloro tal como faço para a água doce sempre com sucesso? Estive a ver o site da sera e encontrei este produto "sera aqutan" que está nos produtos de água doce mas também nos de água salgada!!!

O que diz no site da sera:

"sera aqutan clears the water, immediately binds harmful heavy metal ions and neutralizes dissolved salts and aggressive chlorine. It protects the mucous membrane of the fish due to its valuable vitamin B complex and skin protecting colloids. sera aqutan is ideal for reducing stress during transport and introduction of fish. In a 45 minute bath under threefold dosage, sera aqutan is effective against acute intoxications by metal ions and ammonia. "

O que eu quero saber é se o uso deste produto pode eleminar a necessidade de OI :):(

Publicado:

Então e para onde vão esses metais pesados e esses sais que o sera aqutan neutraliza. Saiem da água? Claro que não.

De cada vez que adicionas essa água ao aquário, estás também a adicionar esses metais pesados e os sais dissolvidos. A concentração destas substâncias vai aumentar ao longo do tempo uma vez que não saiem e estão sempre a entrar.

A osmose retira efectivamente esses compostos da água produzindo "só" H2O.

manklit

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Oi...

Já foi mencionado neste forum varias vezes e volto a repetir...

Em aquarios de água salgada de recife a OI é imprescindivel se quiserem ter sucesso e não existe outra maneira de resolver isso...

Jp, só para teres uma idéia existe ainda quem depois da OI use também um dionizador para a água ainda ser mais pura atingindo os 99% de pureza...

Abraço...

Publicado:

Viva,

e a adição de quaisquer quimicos/resinas não soluciona! só remedeia em alguns casos noutros faz porcaria!

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Olá,

Já se disse quase tudo o que havia para dizer, mas para teres uma ideia daquilo que estás a querer comparar, posso te dizer que a maior parte dos aparelhos de osmose, ou melhor as suas membranas, nem sequer toleram o cloro, por isso a água que chega à membrana já não deve ter cloro (já terá passado por préfiltro que o retiram) - o que achas que a membrana estaria lá a fazer se as duas realidades fossem comparáveis!!! :?: