whity Publicado Dezembro 23, 2010 Publicado Dezembro 23, 2010 Boas ppl. No meu aquário agora tenho substrato da elos, mas surge-me agora um problema. Eu precisava limpar o fundo do aquário tipo com um sifão... Ao ir fazer isso penso que vou trazer atrás o substrato todo da elos, pois aquilo parece mesmo terra senão é, lol... Existe alguma maneira para limpar o fundo que eu desconheça. Cumprimentos, Citar
Arlindo Publicado: Dezembro 24, 2010 Publicado: Dezembro 24, 2010 (editado) Existem uns sifões com uma "boca grande" o que faz com que aquando da sucção levante o substratro mas, no entanto este não é sugado. Nos primeiros 6/8 meses da montagem do aquário não aconselho efectuar aspiração (a não ser à frente, quando não se utiliza fertilizante nessa zona). Passo a explicar: se vais aspirar o areão/ substrato principal, tudo o que se encontra por baixo pode ser aspirado e regra geral, podem ser bactérias utilizadas para o arranque e materiais fertilizantes. Agora, se no teu caso isso não acontece e só tens substrato da elos, essa terra/ pó não tem mal nenhum em ser removida. Se tiveres camarões, há quem diga que não se deve tirar toda porque, entre outras coisas, referem ser benéfica na mudança do esoesqueleto. Cumprimentos. Editado Dezembro 24, 2010 por Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts