Recommended Posts

Publicado

Boas ppl.

No meu aquário agora tenho substrato da elos, mas surge-me agora um problema. Eu precisava limpar o fundo do aquário tipo com um sifão... Ao ir fazer isso penso que vou trazer atrás o substrato todo da elos, pois aquilo parece mesmo terra senão é, lol...

Existe alguma maneira para limpar o fundo que eu desconheça.

Cumprimentos,

Imagem colocada
Publicado: (editado)

Existem uns sifões com uma "boca grande" o que faz com que aquando da sucção levante o substratro mas, no entanto este não é sugado.

Nos primeiros 6/8 meses da montagem do aquário não aconselho efectuar aspiração (a não ser à frente, quando não se utiliza fertilizante nessa zona). Passo a explicar: se vais aspirar o areão/ substrato principal, tudo o que se encontra por baixo pode ser aspirado e regra geral, podem ser bactérias utilizadas para o arranque e materiais fertilizantes.

Agora, se no teu caso isso não acontece e só tens substrato da elos, essa terra/ pó não tem mal nenhum em ser removida. Se tiveres camarões, há quem diga que não se deve tirar toda porque, entre outras coisas, referem ser benéfica na mudança do esoesqueleto.

Cumprimentos.

Editado por Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!