BarradasRJ Publicado Dezembro 23, 2010 Publicado Dezembro 23, 2010 Antes de mais um bom Natal e um excelente ano de 2011 é o que vos desejo a todos! Agora em relação ao meu problema... Comprei à uns tempos um aquário pequenito para dar à minha mulher, e na altura comprei para o aquario um filtro pequenino que agora não me lembro da marca... mas o filtro não tinha força nenhuma parecia que não chupava nada até tive de comprar um motor para oxigenar a água, e consequentemente não filtrava bem a comida ia toda para o fundo e como não tinha na altura peixes de fundo o aquario rapidamente ficou super poluído... A semana passada lenbrei-me de remodelar o aquario e comprei um filtro novo da Eheim acontece que este filtro é demasiado bom para este aquario... (lol) eu sei devia ter tomado mais atenção ao tamanho do aquario (40x20x20) mas eu queria um filtro BOM! O filtro até cabe no aquário mas tem muita força... e para um aquario daquele tamanho... os peixes não têm descanso... Não sei bem o que fazer não sei como posso fazer para diminuir o caudal... não há nada no filtro que permita fazer isso... Será que me podiam ajudar? Têm alguma ideia do que posso fazer para adequar a filtragem deste aquario sem ter de gastar mais €€€!? Desde já obrigado!! Citar
robintiago Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 o filtro que compraste é BOM como dizes, e pode até nem ser potente de mais.... pois tem regulador de caudal. tens a hipótese de regular o caudal com um pin na parte superior, que irá passar o caudal para os 50 litros/hora. a outra hipotese é com a colocação de uma esponja ou meia de vidro na entrada do filtro de modo a limitar a entrada de água. para teres limpeza do aquário tens de ter movimentação de água, por isso, agora pode parecer muito, mas depois a limpeza nota-se. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
BarradasRJ Publicado: Dezembro 23, 2010 Autor Publicado: Dezembro 23, 2010 Desde já agradeço a tua resposta, mas dizes que tem regulador de caudal... onde? será que te referes aquele tubinho no topo? é que já o rodei para a direita e para a esquerda e não aconteceu nada... Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 BoasDe acordo com o manual desse filtro, e´o "botão" 3: Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
BarradasRJ Publicado: Dezembro 23, 2010 Autor Publicado: Dezembro 23, 2010 Boas David, Obrigado pela resposta mas não sei pk não estou a conseguir ver as imagens que colocas-te no topico... imagino que tenham haver com o "botão" 3 que falas... Podias enviar-me essas imagens para o meu mail sff.? barradasrj@gmail.com Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 Boas Devias ver! Deve ser alguma configuração no teu pc. De qualquer modo já seguiu email com as fotos e o manual em pdf. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
BarradasRJ Publicado: Dezembro 23, 2010 Autor Publicado: Dezembro 23, 2010 Boas David, Muito obrigado por me teres enviado o Manual, mas na realidade o meu filtro não tem esse "botão" É em tudo igual ao do Manual excepto a no que diz respeito ao botão... em vês disso tem um tubinho com um "regulador"... (uma bola na ponta, por assim dizer... )... Suponho que deva servir para regular o caudal mas na realidade não faz nada Enfim... tenho de ver se arranjo algo para diminuir o caudal... Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 Boas Esse "tubinho" com o regulador serve para misturar ar, junto com a água, à saída do filtro. Não consegues tirar uma foto da parte de cima do filtro? É que é estranho não ter regulação de caudal! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
BarradasRJ Publicado: Dezembro 23, 2010 Autor Publicado: Dezembro 23, 2010 A foto é da net mas acho que dá para notar que não tem nenhum botão por cima... O meu filtro apenas é um pouco mais alto que esse... Citar
robintiago Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 (editado) pois apesar de me parecer que tinhas o filtro Eheim pickup 2006, respondi de acordo com o manual. o que tens é a nova versão do filtro, o que aparece no site da Water revolution é o filtro com regulador de caudal novo. por isso tem de lá estar!!!! estive a ver um site inglês e o flow control é feito descendo e subindo a saida de água. caso esteja o máximo para baixo, coloca uma pedaço de meia de vidro no interior do filtro, por cima da esponja. de modo a limitar a saida de água. para veres o que te digo está aqui(após registo)eheim pickup 2006 Editado Dezembro 23, 2010 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts