Problema com filtro


Recommended Posts

Antes de mais um bom Natal e um excelente ano de 2011 é o que vos desejo a todos!

 

Agora em relação ao meu problema...

Comprei à uns tempos um aquário pequenito para dar à minha mulher, e na altura comprei para o aquario um filtro pequenino que agora não me lembro da marca... mas o filtro não tinha força nenhuma parecia que não chupava nada até tive de comprar um motor para oxigenar a água, e consequentemente não filtrava bem a comida ia toda para o fundo e como não tinha na altura peixes de fundo o aquario rapidamente ficou super poluído...

A semana passada lenbrei-me de remodelar o aquario e comprei um filtro novo da Eheim acontece que este filtro é demasiado bom para este aquario... (lol) eu sei devia ter tomado mais atenção ao tamanho do aquario (40x20x20) :whocares: mas eu queria um filtro BOM! O filtro até cabe no aquário mas tem muita força... e para um aquario daquele tamanho... os peixes não têm descanso... Não sei bem o que fazer não sei como posso fazer para diminuir o caudal... não há nada no filtro que permita fazer isso...

 

Será que me podiam ajudar?

Têm alguma ideia do que posso fazer para adequar a filtragem deste aquario sem ter de gastar mais €€€!?

 

Desde já obrigado!! :surrender:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro que compraste é BOM como dizes, e pode até nem ser potente de mais.... pois tem regulador de caudal.

tens a hipótese de regular o caudal com um pin na parte superior, que irá passar o caudal para os 50 litros/hora.

a outra hipotese é com a colocação de uma esponja ou meia de vidro na entrada do filtro de modo a limitar a entrada de água.

para teres limpeza do aquário tens de ter movimentação de água, por isso, agora pode parecer muito, mas depois a limpeza nota-se.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

Obrigado pela resposta mas não sei pk não estou a conseguir ver as imagens que colocas-te no topico... imagino que tenham haver com o "botão" 3 que falas...

Podias enviar-me essas imagens para o meu mail sff.? barradasrj@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Devias ver! Deve ser alguma configuração no teu pc.

 

De qualquer modo já seguiu email com as fotos e o manual em pdf.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas David,

 

Muito obrigado por me teres enviado o Manual, mas na realidade o meu filtro não tem esse "botão" :unsure:

É em tudo igual ao do Manual excepto a no que diz respeito ao botão... em vês disso tem um tubinho com um "regulador"... (uma bola na ponta, por assim dizer... :laugh: )... Suponho que deva servir para regular o caudal mas na realidade não faz nada :whocares:

 

Enfim... tenho de ver se arranjo algo para diminuir o caudal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse "tubinho" com o regulador serve para misturar ar, junto com a água, à saída do filtro.

 

Não consegues tirar uma foto da parte de cima do filtro? É que é estranho não ter regulação de caudal!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois apesar de me parecer que tinhas o filtro Eheim pickup 2006, respondi de acordo com o manual.

o que tens é a nova versão do filtro, o que aparece no site da Water revolution é o filtro com regulador de caudal novo.

por isso tem de lá estar!!!!

estive a ver um site inglês e o flow control é feito descendo e subindo a saida de água.

caso esteja o máximo para baixo, coloca uma pedaço de meia de vidro no interior do filtro, por cima da esponja.

de modo a limitar a saida de água.

para veres o que te digo está aqui(após registo)eheim pickup 2006

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.