Paulo Lisboa Publicado Dezembro 23, 2010 Publicado Dezembro 23, 2010 Boas, chegou a altura de encher a minha garrafa de CO2 e ainda tenho este horrível redutor de imperial no qual tenho pouca confiança e nem sequer percebo bem para que servem os vários manómetros que tem... (ignorem as anotações pf) Por isso, vinha aqui perguntar-vos se alguém usa este regulador que encontrei no eBay: http://cgi.ebay.com/Co2-Plant-Aquarium-Simple-Regulator-Manometer-WP015-/160511406199?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item255f39b077 Será que aguenta a pressão de uma garrafa de 7Kg como a minha? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
pedronb Publicado: Dezembro 26, 2010 Publicado: Dezembro 26, 2010 (editado) Estas são recentes, a malta tem muitas é destas "150kg por cm2" mais depressa rebenta a tua garrafa! Que não pode ser carregada a mais de 70. Editado Dezembro 27, 2010 por pedronb Citar
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 26, 2010 Autor Publicado: Dezembro 26, 2010 Eu queria mesmo era ter essa info relativamente ao redutor mais pequeno... se calhar envio uma msg perguntando isso ao vendedor. O que me desagrada no modelo que enviaste é a torneira ser naquele amarelo foleiro. Na volta ainda mando vir esse à mesma e depois troco a torneira por uma preta. Só a parte de plástico, bem entendido... Por outro lado, seria importante perceber qual das duas regula melhor o volume de gás que chega à electrovalvula. Acho que vou mesmo perguntar ao vendedor... só para ver o que me diz... é que o preço é terrivelmente tentador. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
cesarrf Publicado: Dezembro 27, 2010 Publicado: Dezembro 27, 2010 (editado) Bom dia, estive a ver esses reguladores com a torneira amarela e num site americado dizia que efectivamente não tinha o efeito redutor ou seja não se conseguia limitar o fluxo de co2 que passa, estou a ver se compro algo deste genero tambem para montar o sistema de CO2 mas estas duvidas ficam sempre e como mandar vir pelo ebay não é o mesmo que mandar vir por uma loja online em portugal fica sempre o receio. aqui fica o comentario que estava a falar sobre este redutor esta nos comentarios "Q: hi.. what is the yellow knob for.. to turn co2 on or fine adjustment like needle valve.. thanks A: Hello, Thank you for your message. Please be informed that the yellow knob is for turn on the valve. There is not fine fine adjustment knob. Please feel free to contact us for any inquiry. Thank you very much Best... Continue reading " Plisboa se efectivemnte perguntares alguma coisa depois posta aqui a informação que recebeste tambem gostei desse redutor que mostraste. depois de navegar um pouco tambem vi este que me parece porreiro My link fica aqui mais algumas informação sobre o redutor que falas (medidas), penso que se compor-te da mesma maneira que o da torneira amarela ou seja a redução de fluxo não deve ser boa ou não deve ser possivel My link Editado Dezembro 27, 2010 por cesarrf Citar
pedronb Publicado: Dezembro 27, 2010 Publicado: Dezembro 27, 2010 (editado) Tens que começar a procurar antes de perguntar, eu sei que é mais fácil ao contrário... Por isso é que em vez de teres muitas respostas à tua pergunta só tens 2. O link é do mais barato de todos. Há com torneira preta por mais 1€euro é uma questão de pesquisares. A minha é transparente. A torneira (esta pelo menos) permite a regulação precisa do CO2 a 1 bolha por segundo (a menos e a mais também. Não posso comparar porque não conheço ninguém que tenha a versão que indicas. Dizem que não é possivel a ligação deste manómetro (o meu) a electrovalvula como não tenho interesse em gastar 40 euros num solenoide para testar (e 40 euros são 2 anos de CO2). Toda esta conversa também podia ser lida se tivesses procurado aqui no forum...no tópico que vês aqui mais a baixo nos meus links pessoais "tudo sobre co2 de botija" Mandar vir do ebay e pagar com paypal é ao contrário do referido do mais seguro que há (se compreenderem e escreverem inglês razoávelmente). Uma vez que és um mecenas tás perdoado, mas só para estas 2 vezes Abraço Editado Dezembro 27, 2010 por pedronb Citar
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 27, 2010 Autor Publicado: Dezembro 27, 2010 "Q: hi.. what is the yellow knob for.. to turn co2 on or fine adjustment like needle valve.. thanks A: Hello, Thank you for your message. Please be informed that the yellow knob is for turn on the valve. There is not fine fine adjustment knob. Please feel free to contact us for any inquiry. Thank you very much Best... Continue reading" Realmente um gajo fica na dúvida... o pedronb, no post a seguir ao teu, diz que consegue afinar as bolhas que saem com a torneira amarela. Plisboa se efectivemnte perguntares alguma coisa depois posta aqui a informação que recebeste tambem gostei desse redutor que mostraste. Acho que vou mandar vir sem mais perguntas... estive a ver e a minha electroválvula esta a trabalhar recebendo 40bar e já esteve a trabalhar sempre bem com mais (a garrafa afinal ainda tinha gás, foi engano meu). depois de navegar um pouco tambem vi este que me parece porreiroMy link Este já é bem mais caro... Obrigado pelas medidas. Vou confirmar se consigo usa-lo na minha garrafa! 5 Estrelas! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Paulo Lisboa Publicado: Dezembro 27, 2010 Autor Publicado: Dezembro 27, 2010 Tens que começar a procurar antes de perguntar, eu sei que é mais fácil ao contrário... Por isso é que em vez de teres muitas respostas à tua pergunta só tens 2. Em tese tens toda a razão mas, se reparares no meu post inicial, a minha pergunta é: este manómetro aguenta a pressão que terei na minha garrafa de 7Kg? Eu nem sei se faz sentido esta pergunta. O que julgo saber é que não há resposta a ela no teu post de Julho. Referes a existência deste manómetro mais em conta mas não existe naquele tópico mais info acerca do mesmo. Aliás o link já não está a dar. O link é do mais barato de todos. Há com torneira preta por mais 1€euro é uma questão de pesquisares. A minha é transparente.A torneira (esta pelo menos) permite a regulação precisa do CO2 a 1 bolha por segundo (a menos e a mais também. Não posso comparar porque não conheço ninguém que tenha a versão que indicas. Obrigado pela dica da torneira preta mas acho que vou optar pelo outro manometro mais pequeno. Talvez este manometro tb permita uma regulação exacta mas, como disse no post anterior, não me preocupa muito. Neste momento tenho 40bar a sair da garrafa e a electrovalvula funciona sem problemas. Dizem que não é possivel a ligação deste manómetro (o meu) a electrovalvula como não tenho interesse em gastar 40 euros num solenoide para testar (e 40 euros são 2 anos de CO2). Toda esta conversa também podia ser lida se tivesses procurado aqui no forum...no tópico que vês aqui mais a baixo nos meus links pessoais "tudo sobre co2 de botija" Sim, tinha conhecimento disso. Julgo até que participei no teu tópico há muito tempo atrás. Como referi, não tenho conhecimentos técnicos nesta área mas não me parece fazer grande sentido esta impossibilidade de usar electrovalvula neste tipo de manómetros, ou com qualquer outro tipo. Mandar vir do ebay e pagar com paypal é ao contrário do referido do mais seguro que há (se compreenderem e escreverem inglês razoávelmente). É como faço muitas vezes AB e boas festas! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
cesarrf Publicado: Dezembro 27, 2010 Publicado: Dezembro 27, 2010 Somos 2, acabei de comprar um extintor de 2kg cheio selado, por 20€ 50cm por 13cm, ja registei o paypal so estou a espera de confirmação no cartão de credito e depois encomendo:) Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 (editado) Acabei por não avançar para a compra do redutor de que falava. Isto porque comprei um a um colega daqui do fórum. Trata-se de um TMC, muito pequeno, com bom aspecto e com um só manómetro. Tem uma válvula de agulha acoplada que me pôs a pensar no motivo porque dizem que não se pode usar este tipo de redutores com solenoides. Note-se que o habitual é colocarmos a valvula de agulha depois da solenoide (botija -> redutor -> solenoide -> val agulha -> conta-bolhas -> valvula unidireccional -> difusor) Como podem ver na img abaixo, com este manometro não se consegue parar a passagem do gás até à solenoide. Se tivermos um pedaço de tubo relativamente grande, esta situação vai resultar num acumular de CO2 sob grande pressão nessa secção do tubo. Isto terá resultados graves quando a solenoide abrir pois levará uma grande quantidade de gás sob grande pressão até ao difusor, podendo mesmo resultar no saltar das ligações dos tubos ao longo do percurso até ao difusor. A solução passa por ter um pedaço de tubo entre a 1a val de agulha e a solenoide tão pequeno quanto possível (reduzindo assim a quantidade de gás acumulada durante as horas que a solenoide não está aberta). Ainda assim, a acumulação de gás nessa secção vai acontecer. Para evitar que esse gás chegue de rompante ao conta-bolhas basta colocar uma 2a val de agulha logo a seguir a solenoide, ligeiramente mais aberta que a 1a val de agulha. Desta forma será sempre a 2a val de agulha que vai controlar o fluxo que chega ao aqua. Eis a foto ilustrando o que tentei explicar: Nos próximos dias ainda pretendo testar a não existência da 2a val de agulha. Estou convencido que a acumulação de gás na secção 1 de tubo não será suficiente para causar problemas. Darei notícias se as tiver Posto isto, acaba-se a impossibilidade de usar solenoides em redutores como o que tenho. Editado Janeiro 19, 2011 por plisboa Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
JaimeSoares Publicado: Maio 10, 2011 Publicado: Maio 10, 2011 Olá, Aproveitando este tópico, vi no e-bay este conjunto: CO2 Regulator + Solenoid - Diffuser Calve com a seguinte descrição e aspecto: Este kit seria para injectar co2 num aquário de 60 l Quais são as suas desvantagens, além de não saber quanto CO 2 ainda tenho na garrafa? Os 21 mm de diametro, é entrada Europeia? Obrigado, Jaime Citar
Recommended Posts