Recommended Posts

Publicado

Boas

Hoje comprei um Botia. O dono da loja de animais diz que nao haveria problema nenhum juntar o Botia com o betta macho que tenho no meu aquario de 25L. Acontece que depois de colocar o botia no aquario ele começa a presseguir o betta e morde-lhe a cauda fazendo varios rasgoes e buracos. Eu acho estranho um botia fazer isto a um betta... Também tenho neons no meu aquario e tambem sao presseguidos. Outra coisa estranha é que o aquario da loja onde estava o botia tambem tinha neons e estavam todos em harmonia...

Tive de o separar para outro aquario.

Assim eu coloco duas questoes:

-As barbatanas do meu betta regeneram?

-Há algo que possa fazer para que o botia viva pacificamente no meu aquario?

Obrigado

Publicado:

1) Quanto as barbatanas elas vao regenerar. Mas, tens de ir tomando atenção ao estado de saude do Betta porque por vezes esses rasgões resultam em infecções...

2) Quanto ao botia:

2-a) Não querendo ser muito negativo: mas que sabes sobre os botias alem de que são bonitos? - faz uma pesquisa aqui no forum ou na net...

2-b) Os botias são peixes que crescem muito (demasiado para um aquario de 25 Litros), pelo que o meu conselho é: vai a loja e troca-o por outro peixe.

Boa aquariofilia e vai pesquisando enquanti aguardas mais respostas...

Publicado: (editado)

1) Quanto as barbatanas elas vao regenerar. Mas, tens de ir tomando atenção ao estado de saude do Betta porque por vezes esses rasgões resultam em infecções...

2) Quanto ao botia:

2-a) Não querendo ser muito negativo: mas que sabes sobre os botias alem de que são bonitos? - faz uma pesquisa aqui no forum ou na net...

2-b) Os botias são peixes que crescem muito (demasiado para um aquario de 25 Litros), pelo que o meu conselho é: vai a loja e troca-o por outro peixe.

Boa aquariofilia e vai pesquisando enquanti aguardas mais respostas...

Estou totalmente de acordo com o yangelis, o melhor é mesmo trocares o botia. Os botias são chatos por natureza, andam sempre atrás de tudo e todos.

No entanto é estranho ele morder no betta, as barbatanas do betta não se estarão a decompor??

Cumprimentos

Pedro

Editado por k2o3

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

• 3 meses depois...
Publicado:

Estas histórias são boas para o pessoal ir de olhos bem abertos quando entra nas lojas, pois em certos locais, apenas querem é vender, não importa o quê nem a quem... tudo o que perguntem eles responderam apenas aquilo que vocês querem ouvir. Faz mal? Não! Posso juntar? Sim, etc.