stapum Publicado Dezembro 21, 2010 Publicado Dezembro 21, 2010 (editado) Boas, Comprei em Julho um aquário que ja trazia uma lâmpada de 30 Watts... acontece que a lampada agora parece estar bastante mais fraca, sei que o balastro tem cerca de 90cm e creio que a lampada seja uma T5 contudo nao tenho a certeza... acho que está na hora de trocar de lampada e nao sei o que comprar. Preciso de ajuda nesse sentido. Não sei onde nem o que comprar... gostava de comprar uma lampada com luminosidade forte, que durasse e que puxasse o verde das plantas... digo isto porque comprei umas plantas que eram verdes e com o tempo tornaram-se vermelhas ou grenás (é normal ou é da lampada?)... Já agora se alguem me souber indicar algum local para comprar lampadas assim como preços, agradeço... Aguardo ansiosamente as vossas respostas. Obrigado. Editado Dezembro 21, 2010 por stapum Citar
RACCAR Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Preenche o perfil para te indicarmos locais onde podes comprar a lâmpada Se colocares umas fotos tanto da lâmpada como das plantas poderá ser mais fácil Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
stapum Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 (Que parametros do perfil devo preencher???) Setup: Aquário : 100 x 30 x 40 - 120 Litros Iluminação : 30 W Filtragem : Sunsun HW-303A - 1400 L/h externo Termostato: Visi-Therm 200W Quanto à planta em causa é uma Echinodorus.... começou por ser verde e com o tempo ficou avermelhada. Espero que isto ajude... de momento estou no emprego pelo que nao posso colocar fotos. Espero poder fazêlo mais tarde. Citar
RACCAR Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 (editado) O que queremos saber é de onde és? No meu perfil podes ler que sou de Alverca e tu? Tens poucos w para 120 litros isto mesmo não sabendo as plantas que tens no aquário. Mesmo que sejam plantas de baixa manutenção penso que o ideal seria no mínimo metade em w da litragem que tens ou seja 60w. Tens mais plantas no aquário? Penso que em primeiro lugar devias de fazer um upgrade a essa calha para colocares mais luz. Editado Dezembro 21, 2010 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
stapum Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas, sou de oeiras. O aquario tem 120 litros brutos mas com o substrato e com as pedras deve ter cerca de 100.... quanto a plantas tenho uma anubia, 3 Echinodorus, e mais umas quantas finhhas que crescem muito (estas reproduzem se com facilidade)... gostaria de saber se é possivel obter mais luminosidade sem ter que mudar a calha, pois faz mesmo parte do aquario... se fosse possível apenas mudando a lampada era optimo. Obrigado. Citar
Recommended Posts