tat Publicado Dezembro 21, 2010 Publicado Dezembro 21, 2010 (editado) Boas, Uso um eheim 2213, no meu aqua de 120L, os seguintes materiais filtrantes (de baixo para cima): ceramica turfa esponja azul esponja branca (colonia de bacterias) carvao activado (O carvao activado está lá intencionalmente, para tentar travar o efeito cor de chá, provocado pela turfa. Retiro dentro de 2/3 dias). A minha questão é, tenho os materiais correctos no filtro, ou existe algo que deveria corrigir? Por exemplo, no site da Eheim, mencionam ser importante o uso do ehfisubstract. Obrigado Editado Dezembro 21, 2010 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
neto26 Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas, penso que deveria ser da seguinte ordem (como tenho o meu 2213): - esponja azul - ceramica (para filtração biologica) - Turfa ou a la de vidro Atenção que a turfa faz baixar o PH da agua e dá-lhe um tom amarelado. Cuidado também com periocidade do carvão.....isso tem tempo limite e não é aconselhável junto com plantas. Citar
Recommended Posts