Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sou novo aqui e queria começar um nanoreef.

Gostaria de saber tudo o tipo de material necessário para começar um nanoreef e o preço de cada material?

Desde já muito obrigado,

Sds

Publicado:

Boas,

Sou novo aqui e queria começar um nanoreef.

Gostaria de saber tudo o tipo de material necessário para começar um nanoreef e o preço de cada material?

Desde já muito obrigado,

Sds

dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo...

Publicado:

dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo...

Boas rakiki_gti,

Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço.

Os corais gostaria de começar com os mais faceis.

obrigado

Publicado:

Boas rakiki_gti,

Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço.

Os corais gostaria de começar com os mais faceis.

obrigado

em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora....

Publicado:

em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568

depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora....

Boas,

Tamanho: 100x50x40

Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram.

Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar.

Neste Aquario é necessário sump?

Obrigado

Publicado:

Boas,

Tamanho: 100x50x40

Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram.

Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar.

Neste Aquario é necessário sump?

Obrigado

exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua..

tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno..

o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol

porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes...

Publicado:

exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua..

tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno..

o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol

porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes...

Boas,

Eu sou de braga, aqui nao existe nenhuma loja de agua salgada. :cry4:

Publicado:

lol isso é k é pior.. entao porque nao passas na secção dos patrocinadores e colocas la uma mensagem a pedir um orçamento para tal aquario e vez o k te dizem depois é peskisar peskisar e peskisar.. lolol

Publicado: (editado)

Boas,

eu sei que este tipo de coisas nao deveria perguntar aqui, mas ja que eu coloquei um topico aqui, podiam-me dizer o que é um escumador de proteínas(é um escumador igual aos outros?)? :bs_quesexclaim:

Editado por rafhpt
Publicado:

O escumador de proteínas é um escumador normal...

Aconselho-te sump...

Para um aquário de 100x50x40

Aconselho-te:

Sump (pode ser mesmo um aquário em 2.ª mão)

Bomba de retorno: Aquabee 2000-1 (+/- 60 euros)

Circulação: 2x Tunze 9045 (tens as sunsun mais baratas) --- Tunzes (150 euros)--- SunSun (40 euros)

Calha: T5 tens que tentar encontrar algo como 6x39W... (+/- 350 euros c/ lâmpadas)

Escumador: tens opção nacional Reefset Esc 120... Estrangeiros: Deltecs: AP 600/APF 600/MCE 600... Bubbles Magus NAC 6 ou 7 (variam 170 - 375 euros)

Tirando os aquários, móveis, termostatos, termómetros e rocha... conta entre os 600 - 1200 euros...

Posted Image