rafhpt Publicado Dezembro 20, 2010 Publicado Dezembro 20, 2010 Boas, Sou novo aqui e queria começar um nanoreef. Gostaria de saber tudo o tipo de material necessário para começar um nanoreef e o preço de cada material? Desde já muito obrigado, Sds
rakiki_gti Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas, Sou novo aqui e queria começar um nanoreef. Gostaria de saber tudo o tipo de material necessário para começar um nanoreef e o preço de cada material? Desde já muito obrigado, Sds dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo...
rafhpt Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 dependo do que queiras fazer tanto podes gastar 200 euros como 2000 , se nos disseres o que queres fazer e qual a tua ideia que tipo de corais vais querer manter talvez seja mais facil de te dizer ou informar de algo... Boas rakiki_gti, Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço. Os corais gostaria de começar com os mais faceis. obrigado
rakiki_gti Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas rakiki_gti, Gostaria de fazer um aquario de 100x50x40, que tipo de material preciso e o preço. Os corais gostaria de começar com os mais faceis. obrigado em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568 depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora....
rafhpt Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 em primeiro lugar aconselho-te a ler este topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=92568 depois talvez consigas perceber melhor um pouco do que queres... e o que vais fazer... quanto estas disposto a gastar e por ai a fora.... Boas, Tamanho: 100x50x40 Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram. Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar. Neste Aquario é necessário sump? Obrigado
rakiki_gti Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 Boas, Tamanho: 100x50x40 Já li e tirei várias duvidas, mas alguma ficaram. Gostaria de saber quantas calhas t5 perciso e de quantos "w", que marca de escumador deveria utilizar (Qualidade/preço), quantas bombas de circulação perciso e que tipo de areia deveria ussar. Neste Aquario é necessário sump? Obrigado exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua.. tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno.. o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes...
rafhpt Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 exas medidas ja nao é um nanoreef lol ja tens ai 200 litros de agua.. tipo calha t 5 so precisas de uma tem é de susportar 4 , 6 ou 8 lamapdas isso vai depender mas para o aquario que queres um de 6 xega bem.. depois sump podes ou nao fazer depende se keres o equipamento escondido ou nao... em termos de limpeza e trocas de agua é muito melhor.. agora tu k tens de decidir ao teres sump vai ter mais um custo bomba de retorno.. o escumador usa um que seja para cerca de 600 a 800 litros ja fikas muito bem servido, bombas de circulaçao isso pode usar uma vortek como me disseram uma vez a mim sao caras mas compensa... lol porque nao passa numa loja da especialidade e aconselhas-te ? vais a duas ou 3 ouves o que te sugerem e apartir dai tiras conclusoes... Boas, Eu sou de braga, aqui nao existe nenhuma loja de agua salgada.
rakiki_gti Publicado: Dezembro 22, 2010 Publicado: Dezembro 22, 2010 lol isso é k é pior.. entao porque nao passas na secção dos patrocinadores e colocas la uma mensagem a pedir um orçamento para tal aquario e vez o k te dizem depois é peskisar peskisar e peskisar.. lolol
rafhpt Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 Boas, Qual a diferença entre wats e graus kelvin? Obrigado
rafhpt Publicado: Dezembro 22, 2010 Autor Publicado: Dezembro 22, 2010 (editado) Boas, eu sei que este tipo de coisas nao deveria perguntar aqui, mas ja que eu coloquei um topico aqui, podiam-me dizer o que é um escumador de proteínas(é um escumador igual aos outros?)? Editado Dezembro 22, 2010 por rafhpt
pedrolena Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 O escumador de proteínas é um escumador normal... Aconselho-te sump... Para um aquário de 100x50x40 Aconselho-te: Sump (pode ser mesmo um aquário em 2.ª mão) Bomba de retorno: Aquabee 2000-1 (+/- 60 euros) Circulação: 2x Tunze 9045 (tens as sunsun mais baratas) --- Tunzes (150 euros)--- SunSun (40 euros) Calha: T5 tens que tentar encontrar algo como 6x39W... (+/- 350 euros c/ lâmpadas) Escumador: tens opção nacional Reefset Esc 120... Estrangeiros: Deltecs: AP 600/APF 600/MCE 600... Bubbles Magus NAC 6 ou 7 (variam 170 - 375 euros) Tirando os aquários, móveis, termostatos, termómetros e rocha... conta entre os 600 - 1200 euros...
Recommended Posts