Recommended Posts

Publicado

Oi. Estou a ponderar adquirir um aqua-terrário, e esta fauna agrada-me. Gostaria de a reproduzir, por isso venho aqui pedir conselhos e principalmente qual o dimorfismo sexual nesta espécie?

Obrigado

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

boas.

parece que existe. as femeas sao mais roliças e os machos mais esguios. mas tambem há femeas magras e machos mais gordos. pelo que sei o mais garantido é no final do inverno quando entram no cio. os machos ficam com os genitais muito inchados.

My link

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Boas,

Há perigo sim...sei de uma pessoa que tem é os camarões madeira junto da cynops orientalis, e com a temperatura a rondar os 12ºC senão estou em erro.

Os cynops orientalis requerem águas mais frescas, que por esta altura estão bem com o inverno, já com o verão a coisa muda de figura...

Publicado:

Boas,

olá David, o mestre dos Cynops orientalis. lol Tambem por aqui? Abraço.

Casilhas,quando se adquir um caudata ( tritão, salamandra) a questão mais importante não é a reprodução, mas sim as necessidades do animal e se as somos capazes ou não de as satisfazer. Em sites e forum da especialidade (anfibios) podes encontrar todas as respostas a todas as questões que te vão surgir. No entanto deixa-me adiantar-te a primeira regra:Não se misturam especies e generos de anfibios diferentes, nem tão pouco com outras especies. Dá caldeirada na certa! Uns camarões e uns caracois para te manter o aqua limpo ainda vá que não vá, mas não te admires que alguns desapareçam.;)

cumps

Publicado:

eheh será que és quem penso que és? nesse caso o mestre és tu :P

Também estranhei, acerca daquele camarão pois a temp minima é de 24/25ºC, mas estava à temperatura que já mencionei a cima.

Publicado:

eheh será que és quem penso que és? nesse caso o mestre és tu :P

Também estranhei, acerca daquele camarão pois a temp minima é de 24/25ºC, mas estava à temperatura que já mencionei a cima.

Eu mesmo!!! Os poucos camarões que resistem às baixas temperaturas 12cº/14cº com que os nossos aquas estão agora são os Red cherry, e é quando resistem!

cumps

Publicado:

Os red's com os tritões pensei em juntar por causa deste tópico.

Parece que neste caso os camarões limpavam a pele aos tritões e parece que os mesmos se reproduziram.

Será que acontece em todos os casos?

Obrigado.

P.S: Quantos tritões posso manter num aqua de 20 litros com tpas semanais de 50%?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

Os red's com os tritões pensei em juntar por causa deste tópico.

Parece que neste caso os camarões limpavam a pele aos tritões e parece que os mesmos se reproduziram.

Será que acontece em todos os casos?

Obrigado.

P.S: Quantos tritões posso manter num aqua de 20 litros com tpas semanais de 50%?

Desculpa a minha ignorancia, pois quando falaste de red´s pensei que falavas de peixes loool

Sim estes são a especie ideal. No entanto a melhor forma de fazer isto é teres um aqua onde reproduzir os red´s. Como ficas com muitos pões uns quantos no aqua dos tri~toes, pois mesmo que haja uma baixa ou duas tens sempre o "reservatorio".;)Num aqua de 20l, se forem Cynops orientalis, podes ter um à vontade, dois apertados. O ideal é um aqua de (não me lembra agora a capacidade) 50x30x40, por exemplo, para um pequeno grupo de 4 a 5.

cumps

Publicado:

desculpem lá mas acho uma estupides juntar os camaroes visto que eles iram morrer devido as temperaturas se é para manter o aqua limpo metam uma ampularia ou aqueles buzios que são praga nos aquarios, e muito cuidado no verao,

se ja sabem que os reds poderão morrer para que estar a fazer isso?,

Publicado:

Outra coisa: Posso manter red's com estes anfibios, ou à perigo de os ver serem comidos?

Obrigado.

os tritoes produzem tóxinas prejudiciais á vida dos outros animais, portanto é melhor não fazeres essa experiençia,

os machos apresentam geralmente uma barbatana maior que as femeas, no entanto a barbatana das femeas é geralmente mais comprida.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!