Recommended Posts

Publicado

boas.

tenho um trio de neons chineses num aqua de agua fria e á 3/4 semanas apareceram uns alevins. como sao os unicos peixes neste aqua ... é certo que sao deles.

o curioso é que nao param de aparecer alevins. parece-me que a postura dos ovos é feita por varios dias, ja que dos perto de 30 alevins que tenho, aparecem de todos os tamanhos, e aparecem novos alevins a cada 2 ou 3 dias e 2 a 6 alevins de cada vez. nao têm sobrevivido todos.

recem nascidos sao minimininusculos. mantem-se á superficie ou muito perto dela

com 1 semana sao completamente azul metalizado, semelhante ao azul dos neos azuis e vermelhos

com 3 semanas o azul desaparece e começa a notar o risco claro ao comprimento e a cor dos adultos. começam a nada mais a meio do aqua e ja tentam fazer cardume com os adultos.

nao faço testes a agua, mas a temperatura anda entre os 12º e os 14º

o aqua tem 60x45x35 ( CxAxL ), tem apenas filtro de fundo e a pouca decoraçao que se pode ver no video.

deixo aqui um video dos alevins e do aqua de camaroes onde eles estao. pode-se ver tambem o trio adulto.

th_PICT4034-1.jpg

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

tens razão em relação a estes neon chineses, pois eles criam em água ao natural.

eu já tenho uma criação deles, apenas po divertimento pois foi o segundo peixe que tive a criar por ovos.

é sempre bom quando se conseguem criações...

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

boas.

e melhor ainda quando sao surpresa. isto é um aqua de camaroes, este trio foi aqui parar so para alegrar o espaço, o aqua é alto e os camaroes andam no fundo e quase nao se conseguem ver. e prontos ... deu nesta pouca vergonha ... bébés por todo lado, hahahahahaha.

:smilecolros:

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado: (editado)

Boas,

Fiquei realmente surpreendido quando falamos ontem sobre essa novidade.

Mto bom Luis.

Como te disse a manutenção em agua fria eu conhecia mas a facilidade da criação foi realmente bom saber.

Um exemplo que conheço são os guppys do KoiPark que conseguem criar cá fora a temperaturas mto baixas ao nivel dos neon chineses foi bom saber que conseguiste fazer isso em casa sem grandes trabalhos, o que ainda melhora mais a coisa :flick_tongue:

Abraço

João

Editado por Joao_Costa
Publicado:

os alevins são realmente engraçados porque ganham cor rapidamente ficando como neon chineses muito cedo.

eu tentei da primeira vez e não consegui pois a água estava quente e da vez seguinte, fiz à temperatura ambiente e assim já tive muitos alevins.

neste momento estão em crescimento já com cerca de 2 meses.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

boas

estou a tentar fazer criaçao d neons chineses, mas estao em agua quente, e nao agua a temp natural, e tenho 2 duvidas

- eles fazem criaçao em temp d cerca 24º, ou apenas em "água fria"

- como distinguir o macho da femea, pois tenho 3 e n consigo distinguir diferença (pode ser aquele pormenor que eu desconheço)

cumps

Publicado: (editado)

boas

realmente eles so criam em agua fria ,ja tive um cardume em agua quente e eles nunca criaram.existe dois tipos de neon chines o normal como a maior parte do pessoal conhece e o dourado q é praticamente igual ao normal so a cor padrao de um é castanho a fugir pro verde e o dourado é amarelo.pessoalmente gosto mais do neon normal mas o dourado tbm é giro.nunca tive nenhuma criaçao de neons chineses por os ter em agua quente mas agora ja nao os tenh pq os despachei so tenh neste momento dois dourados q penso eu q nao sao casal.

a diferença do macho da femea é facil de ver.

o macho é mais esguio e tem as cor mais bonitas e definidas enquanto q a femea é mais gordinha e as cores sao mais esbatidas.num cardume nota-se mais o macho dominante pelas cores e pelo constante mostrar das barbatanas abertas para com os outros machos.

labutes quando é q me consegues arranjar aquilo?

ja nao estamos em epoca de criaçoes e eu gostava de ter alguns, e aqui pro norte marisco desse penso q seja dificil de encontrar.

cumps joni

Editado por joniclicks
Publicado:

boas.

RepublicanO se criam em agua quente nao sei. isto foi acidente e nunca pesquisei nada sobre eles. os machos possuem a côr um pouco mais carregada e as barbatanas dorsal e a da barriga sao maiores, nota-se mais quando eles as abrem para se exibirem as femeas.

jonoclicks lembra-me disso em janeiro, os correios agora nao sao de confiar. mas se vieres para estes lados ou arranjares boleia para eles diz-me. é na boa.

nuno toste nao sao ibericos, sao heteropoda "wild form". os ibericos estao noutro aqua.