JDom Publicado Dezembro 19, 2010 Publicado Dezembro 19, 2010 Boas Noites Sou novo neste mundo, e após ter comprado um ancistrus, achei que o bicho seria muito mais feliz se tivesse um tronquinho. Ora como eu acho que 5€ por um misero tronco é roubalheira, e sou adepto do Do It Yourself, fui à mata arranjar um tronco... Encontrei um seco e jeitosinho....mas é de pinheiro...ou seja madeira resinosa, e já li algures que não era a melhor. Agora a dúvida é, não se pode mesmo utilizar, exige algum tratamento especial, ou nao há problema e posso usar? Agradeço as respostas futuras Cumprimentos JDom Citar
yangelis Publicado: Dezembro 19, 2010 Publicado: Dezembro 19, 2010 Boa noite. Tudo o que tenho lido sobre isso diz que não deves usar madeira resinosa, logo não deves usar o tronco de pinheiro. A madeira que mais vezes vejo ser recomendada é a de oliveira ou de videira, mas, tb nunca experimentei nenhuma delas. Espera por mais respostas, mas por enquanto não metas. Citar
Nuno_Alves Publicado: Dezembro 19, 2010 Publicado: Dezembro 19, 2010 Os troncos de videira são bastante engraçados, tendo tendência para ganhar uns ramos mais torcidos, que dá uma forma mais em abstracto que em cepo. Quanto ao tratamento penso que no fórum existam vários tópicos para tratar o tronco, principalmente para prevenir aquela gosma branca que fica no tronco ao inicio, mas depois sai Cumps Citar
Gremlyn Publicado: Dezembro 21, 2010 Publicado: Dezembro 21, 2010 Boas pelo que tenho lido aqui pelo forum não se deve mesmo usar madeiras resinosas Citar
JDom Publicado: Dezembro 21, 2010 Autor Publicado: Dezembro 21, 2010 Ok Obrigado pelas respostas...vou então à procura de outro tronco... Cumprimentos JDom Citar
alcaide Publicado: Dezembro 23, 2010 Publicado: Dezembro 23, 2010 Se procurarem nos 305 mil posts sobre pinho ou não, há quem tenha sem problemas! Citar ALCAIDE
Recommended Posts