Recommended Posts

Publicado

Boas Noites

Sou novo neste mundo, e após ter comprado um ancistrus, achei que o bicho seria muito mais feliz se tivesse um tronquinho.

Ora como eu acho que 5€ por um misero tronco é roubalheira, e sou adepto do Do It Yourself, fui à mata arranjar um tronco...

Encontrei um seco e jeitosinho....mas é de pinheiro...ou seja madeira resinosa, e já li algures que não era a melhor.

Agora a dúvida é, não se pode mesmo utilizar, exige algum tratamento especial, ou nao há problema e posso usar?

Agradeço as respostas futuras

Cumprimentos

JDom

Publicado:

Boa noite.

Tudo o que tenho lido sobre isso diz que não deves usar madeira resinosa, logo não deves usar o tronco de pinheiro.

A madeira que mais vezes vejo ser recomendada é a de oliveira ou de videira, mas, tb nunca experimentei nenhuma delas.

Espera por mais respostas, mas por enquanto não metas.

Publicado:

Os troncos de videira são bastante engraçados, tendo tendência para ganhar uns ramos mais torcidos, que dá uma forma mais em abstracto que em cepo. Quanto ao tratamento penso que no fórum existam vários tópicos para tratar o tronco, principalmente para prevenir aquela gosma branca que fica no tronco ao inicio, mas depois sai

Cumps

Publicado:

Ok

Obrigado pelas respostas...vou então à procura de outro tronco...

Cumprimentos

JDom

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!