Recommended Posts

Publicado

Bem nem sei por onde começar mas devo ter dado algum passo errado.

Tenho um aquário de 35 litros.onde tinha o betta macho.

entretanto comprei 2 femeas mt bonitas e metias nesse mesmo aquario.Numa criadeira para separar o macho das duas femeas.

Durante a noite uma das femeas sai da criadeira e fica da parte de fora junto do macho.Visto que ele fez o ninho eu nao me importei.Mas tou preocupado porque ele esta sempre atraz dela com aquela desculpem o termo (beiça)atraz dela.

Nao sei se é normal mas ele cada vez que a encontra no seu caminho tenta mordela.

P.S Resumindo nao teve grande tempo para namorar.meti um cadito de musgo para ela se esconder das investidas do macho.uma das femeas que tinha tireia do aquario e meti noutro.

O que devo fazer abraços

Publicado:

Olá

A primeira coisa que deves fazer neste ponto de situação é te informares bem da especie que tens.

Para isso podes sempre colocar aqui as tuas dúvidas mas é importante que faças um "T.P.C" (pesquisa) para ficares com uma "ideia geral".

Tendo em conta o que explicaste vou dar a minha opinião

1º-não tinhas necessidade de comprares duas femeas.Era pouco espaço para duas femeas.Cuidado que os bettas (mais as femeas) não tem problemas em saltar.

2º-mesmo que o macho tenha o ninho feito o outro "lado" tb conta...se a femea não estiver ovada (entre outros pormenores que tens que seguir)não há reprodução.

Qualquer dúvida estamos cá para te ajudar :discuss_gathering:

cumpr.

antónio

Publicado:

Pronto tive que separalos e meter a femea noutro aquario(o comunitario) Dei com o macho todo ratado foi o reverso da medalha a femea ia dando cabo dele...

Agora ele ta sozinho e elas junto dos gupys das coridoras e dos imperadores

Tenho que estudar mais um bocadito e ter as condiçoes necessarias para o namorico

Bjx e abraços e obrigado