Recommended Posts

Publicado: (editado)

não vou comentar assuntos que já foram repetidas até à exaustão, pelo que se ve pelo aquario que percebes já alguma coisa mas ainda pouco. Quando falei do aquario sem TPAs referia-me como é obvio ao aquario de 300 L e não ao teu nano de 40L. O meu nano de 40L com filtro bem apetrechado e um aquario onde garanto uma colonia de bacterias grande e saudavel não é fiavel, vai ser um sem filtro.

os bichos sofreram durante ano e meio. Que lhes aconteceu depois? é que esse peixe, vive muitos anos e meios!

às vezes morrer 1 em 10 é sinal de problemas da loja, outras vezes é sinal de problemas do ciclo ou melhor do novo dono. ainda no outro dia comprei 6 gobios acabados de chegar e tenho-os todos, e para gobios, o transporte é um tratamento de de choque bem maior que para viviparos e até tetras.

Editado por Quo
Publicado:

sim quo não vale a pena discutirmos sobre isso é desnecessário, apenas foquei a minha opinião. Os Escalares estão bem vivos e de saúde levarão uma TPA grande no natal e ofereci um Filtro pequeno que só irá filtrar com temporizador ao mesmo tempo que a iluminação.

Eles foram introduzidos à 3 anos ainda em juvenis por uma criadora de Escalares da Madeira. Garanto-te q eles são resistentes, obviamente q tão racionados e se introduzir novos peixes estes morrem pq o aquário está especifico para eles, e o PH é de 6.5. Isto é um experiência real que aconteceu naturalmente não foi por experimento e são escalares com 10cm de alto e uns 7 de comprido :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!