Recommended Posts

Publicado

Boas

Comprei ontem um Escumador Jebo 178 para o meu nano de 50l mas sinceramente acho que não está a trabalhar como deve de ser...

A questão é que ele está a fazer as bolhas mas não o suficiente para fazer a espuma no cone e faz também bastante bolhas na parte de fora do cone, as quais vão depois para o aquário.

Alguém que saiba o que se está a passar?

Alguém que também tenha um e me saiba dizer se é normal?

Obrigado

Tiago Costa

Publicado:

viva,olha eu tenho um desses a funcionar mas tive de lhe fazer umas alterações,nada de mais mas ficou a funcionar bem.tive de lhe meter um pouco de la filtrante entre a esponja que já trazia e a saída da agua,isso vai dissolver as micro bolhas e subir um pouco o nível da agua dentro do escumador que vai ajudar a sair a espuma,tens de reduzir também o debito,rodar aquele botão a reduzir o caudal,e penso que assim vais ver que melhora,atençao que a la filtrante tem de ser lavada e substituída com regularidade,senão em vêz de resolver o problema do escumador vai te criar outros.

cumps luis gonçalves

Publicado:

Boa tarde

Muito obrigado pela ajuda, vou experimentar essa solução para ver o que dá.

Obrigado

Tiago Costa

• 4 semanas depois...
Publicado:

Atenção que essas esponjas têm mesmo de ser lavadas várias vezes por semana, pelo menos 1 ou 2, dado que tudo o que fica lá se transforma facilmente em nitratos, fosfatos....depois é mais complicado de equilibrar o aqua.

Em relação ao funcionamento do escumador...é fraco.

Publicado:

viva,realmente o escumador é fraco mas penso que para sistemas pequenos vai dando,pelo menos aqui vai,lol,em relacao as esponjas e lãs de momento nao tenho nada,meti umas rochas pequenas dentro do escumador que sempre ajuda a dissolver as micro bolhas e penso que se acabaram os problemas de nitratos e fosfatos,,penso eu :eusathink:

cumps