Daniel Miranda Publicado Dezembro 17, 2010 Publicado Dezembro 17, 2010 Boas pessoal Desde à uns bons 2 meses que ando a pensar fazer um grande aquário com cubos vodafone para me dedicar à criação de invertebrados, após a leitura atenta e a analise detalhada dos prós e dos contras, tive a ideia de construir 10 cubos 8 separados por rede e 2 sem separação!A dimensão de cada cubo é aproximadamente 18 cm/18 cm /18 cm! 7 seriam para invertebrados, 2 para alevins dos peixes do comunitário(os cuboa que não estão separados) e o restante cubo, para um mega sump! Aqui ficam a fotos iniciais do projecto: Depois de os cubos cortados com uma broca especial ficaram todos assim, só diferem o número de buraco entre eles. Pormenor do arredondamento. Buracos arredondados para não ferir os inverts e alevins. Cubos a jogar ao marco polo , estão de molho para largarem o óleo resultante do corte com a broca e algumas lascas de acrílico. Para separar os cubos vou colocar rede de mosquiteiro fina!Se tiverem outras ideias para a separação comentem por favor! Bem, é tudo por agora, dêem a vossa opinião! abraço, Daniel Miranda
David Cabete Publicado: Dezembro 17, 2010 Publicado: Dezembro 17, 2010 Boas Eu até comentava o teu projecto, ma ainda estou à espera que as fotos carreguem! Sei que cubos Vodafone são pequenos, mas imagens com 3488x2616 não os fazem maiores. Apenas atrasam o carregamento do tópico. Nem todos têm net a alta velocidade, o que é o meu caso hoje, que estou dependente de uma placa de banda larga. No topo do sub fórum dos DIY está lá um tópico com o título: "><> ><> LER ANTES DE COLOCAR NOVAS MENSAGENS <>< <><", e há lá uma pequena referência ao tamanho das imagens/fotos.Pelos vistos passou despercebido... E como entretanto as imagens carregaram, , ficamos à espera de mais desenvolvimentos da coisa. Redimensiona as imagens antes de as colocar online. Como utilizas o InageShack, tens um utilitário que te faz isso de maneira muito simples. Podes consultar aqui. Cumps. P.S.- Foi do redimensionamento automático, ou as imagens 2, 3 e 4 estão desfocadas? Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 17, 2010 Autor Publicado: Dezembro 17, 2010 Quanto às imagens vou tentar reduzir o tamanho, sou novato nisto! Quanto às fotografias, foram tiradas um pouco à pressa e a minha qualidade fotográfica também não ajuda:thumbdown2: Para a próxima prometo que as fotografias ficaram melhores! abraço
casilhas Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 Onde arranjou os cubos? Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 18, 2010 Autor Publicado: Dezembro 18, 2010 Boas casilhas, arranjei os cubos numa loja vodafone! São aqueles cubos onde estão os telemóveis! Se perguntar aos vendedores da vodafone e se eles os tiverem, de certeza que lhe arranjam! NO meu caso fui juntando aos poucos, pois é uma raridade encontrar tantos cubos vodafone! Espero ter esclarecido a sua dúvida abraço, Daniel Miranda
casilhas Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 Obrigado. Vou montar talvez uma mini bateria (2 cubos) de invertebrados e também para futuros nascimentos no meu aqua principal. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 e mais fotos desta iniciativa? Quero ver como os ligam, achei a ideia muito interessante. Abraço, Bruno Barreiros
ahimsa Publicado: Dezembro 25, 2010 Publicado: Dezembro 25, 2010 Não entendo como vais fazer a filtragem disso... Consegues explicar um pouco como vais fazer? Abraço.
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 30, 2010 Autor Publicado: Dezembro 30, 2010 Boas Peço desculpa só agora responder!O projecto de momento está em stand-by. Para ligar os cubos vou usar silicone para aquários e para filtragem vou aproveitar o último cubo e fazer um mega sump, do sump vai haver um tubo que vai levar a água até ao cubo do lado oposto! abraço, Daniel Miranda Boas Festas
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 30, 2010 Autor Publicado: Dezembro 30, 2010 Já agora eu tentei colar com silicone os cubos mas aquilo deu asneira e 2 cubos estão cheios de silicone peganhento! Alguém sabe uma maneira de retirar esse silicone para voltar a ter os meus cubos outra vez limpos? Alguém sabe outra maneira de colar os cubos, a não ser com silicone? abraço, Daniel Miranda
Alvaro Silva Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 Boas Á cola propria para acrilicos,agora não sei até que ponto ela a cola aguenta a água,tirar o silicone dos cubos,com um xizacto,ou uma faca ,mas com muito quidado para não cortar o acrilico. Cump: Álvaro Silva
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 30, 2010 Autor Publicado: Dezembro 30, 2010 (editado) Obrigado pela ajuda Álvaro Silva, mas o problema é que o silicone está bastante mole e peganhento! Ninguém tem mais ideias? abraço, Daniel Miranda Editado Dezembro 30, 2010 por Daniel Miranda
digolx Publicado: Dezembro 30, 2010 Publicado: Dezembro 30, 2010 se limpasses isso bem e tivesse seco nao ficava pegajoso... tas a usar silicone para aquarios? convem... abraço
Daniel Miranda Publicado: Dezembro 30, 2010 Autor Publicado: Dezembro 30, 2010 Pois acho que esse foi o meu problema o silicone era bastante velho e nõ era para aquários! Se alguém souber outra maneira de colar os cubos que diga por favor? abraço, Daniel Miranda
sandra sophia Publicado: Fevereiro 5, 2011 Publicado: Fevereiro 5, 2011 Boas, Então como vai esse projecto? Olha uma opinião, eu a ti fazia mais um furo igual ao que fizeste no cubo, ou seja 2, para uma melhor passagem de água, isto é um conselho de quem fez o mesmo. Eu para juntar os meus cubos utilizei esta marca de silicone, cola muito bem o acrílico, e nunca tive problemas: Soudal, Silirub AQ Vai dando notícias e não desistas do projecto. Cmpts Sofia Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/
Daniel Miranda Publicado: Fevereiro 6, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2011 Boas Acabei com o projecto! Tentei colar de novo os cubos e ficarão todos estragados! Agora estou a pensar em fazer um aquário grande com traves a dividir!Mas a ideia ainda está só em papel! abraço, Daniel Miranda
João Manuel Publicado: Fevereiro 15, 2011 Publicado: Fevereiro 15, 2011 Caso queiras continuar o projecto ( acho que devias pk eu ja estava a pensar fazer isso e vi aqui este post e foi ver como te tinha corrido. Mas eu ainda estou a juntar cubos ja ca cantam 2 ). Experimente tirar o silicone com uma gilete. Se queres colar os cubos podes ir ao aqui e comprar silicone para aquarios, pois nao e um qualquer que resiste a agua e se nao for adequado pode fazer mal aos peixes.eu comprei 6 euros 3000 ml marca Quilosa mas ainda nao testei a nenhum cubo. Os cubos tavam secos e sem gordura quando aplicaste o silicone ? Eu estou a começar a pensar como vou fazer o filtro para o meu e devo fazer um genero de sump. Acho que deves pensar numa litragem mais pequena pois acho que os cubos nao aguentam muita pressao mas isso nao sei bem e os entendidos que falem. Em breve devo abrir um post com o meu projecto estejam atentos heheh Cumps Joao Manuel
Recommended Posts