Patricia S Publicado Dezembro 17, 2010 Publicado Dezembro 17, 2010 Olá, Queria fazer 3 perguntas: Tenho um aquario de 220l com bastantes ciclideos com alguns troncos e algumas plantas.Tenho um filtro externo da Eihm 2213(440 l/h)com 3 esponjas e algodão por cima a funcionar. Deram-me um filtro igual ao que já tenho mas sem nada lá dentro, nem mesmo o cesto... Pergunta 1: Devo por este filtro também a funcionar para uma melhor filtragem do aquario? Pergunta 2: O que lhe ponho lá dentro, que matérias filtrantes e qual a ordem? Pergunta 3: Como devo lavar os filtros e mais ou menos com que frequencia? Desde já muito obrigada a quem me puder ajudar... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 17, 2010 Publicado: Dezembro 17, 2010 1- Filtragem raramente é demais, eu colocava a uso. 2 - Colocaria esponjas, cerâmicas, "lã branca" 3- Quando verificar que o caudal do filtro começa a diminuir deve limpar, limpar só um de cada vez (é uma vantagem de ter mais do que um filtro). Para limpar o filtro, passar as esponjas e cerâmicas por água retirada do aquário, (eu deixo as cerâmicas mergulhadas nessa água enquanto limpo o resto do filtro), Limpar a zona do rotor (cabeça do filtro) e trocar a "lã branca". Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts