koyodu Publicado Dezembro 17, 2010 Share Publicado Dezembro 17, 2010 Viva. Estou a ter no meu aquario uma praga de algas verdes que se colam aos vidros e alastram a uma velocidade louca, removo-os mas em menos de uma semana voltam a aparecer. Eu não consigo identificar esta alga nas demais imagens fornecidas aqui pelo forum, as folhas de algumas plantas ficam como que envoltas em uma gelatina esverdeada com um genero de cabelos igualmente verdes, o solo tb tem este genero de poeira verde. Tenho feuito tpas de 20% de 2 em 2 dias, mantenho fertilização, iluminação de 2x42W + 2x150W(HQI) ligadas durante 8 horas. Tenho filtro UV ligado noite e dia. Neste caso tenho os nitratos um pouco abaixo do normal mas está a ser resolvido. Alguma ideia de q alga possa ser? ALguma ajuda no combate à mesma? Obrigado CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Dezembro 17, 2010 Share Publicado: Dezembro 17, 2010 Não são cianos ? Cianos não são algas mas bactérias. Se for cianos existe um medicamento que erradica isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
koyodu Publicado: Dezembro 17, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2010 Nao sao cianos... É como que uma poeira verde... CumprimentosRui Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Dezembro 18, 2010 Share Publicado: Dezembro 18, 2010 fotos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts