Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos, estou com um pequeno problema, o pH do meu aquario está a 8, ja fiz tpa de 40% mas não baixa...o que posso fazer? morreram me uns peixitos aparentemente saudávies não sei se posso ser disso. Que mais posso fazer para baixar o pH?

Publicado:

Boa tarde a todos, estou com um pequeno problema, o pH do meu aquario está a 8, ja fiz tpa de 40% mas não baixa...o que posso fazer? morreram me uns peixitos aparentemente saudávies não sei se posso ser disso. Que mais posso fazer para baixar o pH?

O que tens dentro do aquário? provavelmente tens algo que faz subir o Ph

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:

Recentemente mudei o aquario, em vez de pedra pus areia branca no funso, o resto é o mesmo e acrescentei uma pedra grande, não sei bem dizer que pedra é =S assim creme, com buracos no meio, peço desculpaa descrição não é a melhor, mas é a unica coisa diferente, pensei que possa ser daí

Publicado: (editado)

Verifica se a pedra é calcaria. Se sim, é a pedra.

Verifica ainda o pH da agua que sai da torneira.

Editado por [C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Olá Marta Esteves,

Decore seu aquário com alguns troncos, pois os troncos devidamente tratados ajudam a baixar o pH da água.

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Publicado:

Tens duas hipoteses:

1 - Água da torneira tem um PH alto

2 - Algo no aquário esta a fazer te subir o PH

Testa a agua da torneira e vê que Ph incorpora, se já estiver alto, já tens o motivo caso contrário tens que nos dizer que tipo de areão e de pedras tens no aquário.

Para baixar o Ph da água, vais me desculpar mas se tivesses procurado antes de vir perguntar tinhas encontrado dezenas de posts sobre isso.

Ainda hoje andei a explicar isso mesmo noutro post, é que semanalmente as perguntas repetem se e repetem se, não me levas a mal mas se a malta (tal como eu e muitos) procurassem primeiro, de certeza que encontravam as respostas que queriam em vez de estarem a espera;)

De qualquer maneira aqui vai as inúmeras formas:

- Introduzir CO2

- Introduzir troncos

- Introduzir Turfa

- Tazer os TPAs com água engarrada (garrafões)

Espero ter ajudado, qualquer coisa dispõe

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Desde já agradeço a resposta de todos. O senhor da loja perguntou me se a areia que tinha comprado não seria para aquarios de agua salgada, mas na loja que comprei disseram que era para doce, por isso penso que não seja da areia. Quanto à pedra é mais provavel, disseram me para por áciso e se ferver significa que é calcaria, é assim que vejo?

Quanto ao procura nos tópicos, sei que tem toda a razão, mas ando com muito pouco tempo, testes, exames e tal e está tudo muito complicado e precisava de uma resposta rápida, mas obrigada pelas dicas ;) e sei que tem razão