nmprafael Publicado Dezembro 16, 2010 Share Publicado Dezembro 16, 2010 Boas pessoal moro no seixal alguem me sabe dizer onde consigo arranjar potassio em po,obrigado a todos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 16, 2010 Share Publicado: Dezembro 16, 2010 Vai à farmácia (podes pedir Cloreto ou Sulfato de Potássio, sendo o primeiro mais barato). Ou encomenda online (tens o potássio da Seachem, Elos K, e outras lojas a vender soluções de cloreto de potássio). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaCk7 Publicado: Janeiro 1, 2011 Share Publicado: Janeiro 1, 2011 Viva, Consegue-se K em pó sem fosfatos nem nitratos? Cumps Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 2, 2011 Share Publicado: Janeiro 2, 2011 Olá. Consegue-se K em pó sem fosfatos nem nitratos? Claro... Cloreto de Potássio (KCl) ou Sulfato de Potássio (K2SO4). O primeiro é mais barato para a quantidade de potássio que introduzes no aquário, sem contar que consegues obter fertilizantes mais concentrados. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaCk7 Publicado: Janeiro 2, 2011 Share Publicado: Janeiro 2, 2011 Olá. Claro... Cloreto de Potássio (KCl) ou Sulfato de Potássio (K2SO4). O primeiro é mais barato para a quantidade de potássio que introduzes no aquário, sem contar que consegues obter fertilizantes mais concentrados. Cumprimentos Luís Fortunato Thanks, Pelo que sei consegue-se comprar na farmáca, correcto? Alguém pode indicar preços de referência? Cumps Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 2, 2011 Share Publicado: Janeiro 2, 2011 (editado) O KCL 12 euros = 1 kg dá-te para um ano ou mais. A fonte da maioria do pessoal são posts antigos e não correspondem inteiramente à realidade. não é nada facil de encontrar KCL nas farmacias, pois os pos já cairam em desuso, vai a uma farmacia em que és conhecido e pede para eles encomendarem aos laboratorios. Editado Janeiro 2, 2011 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaCk7 Publicado: Janeiro 4, 2011 Share Publicado: Janeiro 4, 2011 O KCL 12 euros = 1 kg dá-te para um ano ou mais. A fonte da maioria do pessoal são posts antigos e não correspondem inteiramente à realidade. não é nada facil de encontrar KCL nas farmacias, pois os pos já cairam em desuso, vai a uma farmacia em que és conhecido e pede para eles encomendarem aos laboratorios. Viva, Já adquiri o Kcl na farmácia, mas o preço foi bem diferente. Paguei 2.21€ por cada 100gr. É da marca "acofarma" e diz riqueza: 99.0% Agora é diluir 100gr por 0.5l de agua destilada e com 1ml tenho +1ppm para 100l , correcto? Outra pergunta, na embalagem diz "proteger da luz". A embalagem é opaca, será que depois de diluido tem de estar no escuro? Cumps e obrigado! Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts