phrade Publicado Dezembro 16, 2010 Publicado Dezembro 16, 2010 Olá a todos, hoje surgiu-me uma duvida, será que posso utilizar Utricularia Graminifolia num aquário de invertebrados ? segundo li é uma planta carnívora, poderá esta comer os camarões ? Vitorino Valverde - phrade
soulsurf3r Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Desconheço a planta, mas em pesquisa no google...
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Podes utilizar (desde que tenhas condições para ela) pois não haverá problema com os camarões. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Claudio Cabral Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Podes utilizar (desde que tenhas condições para ela) pois não haverá problema com os camarões. A menos que sejam camarões com estágio larvar como é o caso dos ibéricos...
phrade Publicado: Dezembro 16, 2010 Autor Publicado: Dezembro 16, 2010 Obrigado pelas respostas os camarões vão ser CRS. as condições para ela também tenho cumps Vitorino Valverde - phrade
Fábio Silva Publicado: Dezembro 16, 2010 Publicado: Dezembro 16, 2010 Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 17, 2010 Publicado: Dezembro 17, 2010 (editado) Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias. Fábio, Após ver a tua resposta surgiu-me uma duvida, parece-me que a Utricularia Graminifolia é uma planta que requer alguma luz, injecção de co2 e provavelmente que tenha alguns cuidados com os nutrientes que se encontram na coluna de água. Ao mesmo tempo tenho visto pelo forum fora que a maioria das espécies de camarões não tolera muito grandes fertilizações bem como injecção de co2. Podes ajudar-me a detalhar um pouco como o fazes que fiquei intrigado uma vez que é uma das minhas plantas favoritas de tapete mas que sinceramente nunca a consegui ainda manter. Sei que não existem regras e que cada caso é um caso... Obrigado. Editado Dezembro 17, 2010 por Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros
casilhas Publicado: Dezembro 17, 2010 Publicado: Dezembro 17, 2010 Já li que depende dos fertilizantes, e o CO2 Penso que pode ser se for regulado para pouca injecção. Mas, atenção! Apenas estou a dar a minha opinião que não tenho a certeza de estar certa. Corrijam-me se estiver errado. Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Fábio Silva Publicado: Dezembro 18, 2010 Publicado: Dezembro 18, 2010 Não há grandes segredos para esta planta. Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas . Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 19, 2010 Publicado: Dezembro 19, 2010 Não há grandes segredos para esta planta. Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas . Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta. Ok obrigado. Qual a dimensão do teu aquário em altura? Abraço Abraço, Bruno Barreiros
Fábio Silva Publicado: Dezembro 20, 2010 Publicado: Dezembro 20, 2010 (editado) Tem 25 cm, ve aqui. Editado Dezembro 20, 2010 por Fábio Silva Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 20, 2010 Publicado: Dezembro 20, 2010 Tem 25 cm, ve aqui. Ok obrigado. Já vi e já comentei Questionei para ver como se dava a planta sem muita luz nem co2. Se fosse uns 40cm de altura talvez fosse um pouco mais complicado. Obrigado. Abraço, Bruno Barreiros
TelmoMiguelP Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 boas, pessoal tenho andado a ler sobre a Utriculária Graminifólia tenho no meu aquário felizmente pegou mas só que alem dos runers tb me cresce uns fios verdes mais escuros quem sabe o que possa ser?? Obrigado
Recommended Posts