Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

hoje surgiu-me uma duvida, será que posso utilizar Utricularia Graminifolia num aquário de invertebrados ?

segundo li é uma planta carnívora, poderá esta comer os camarões ?

Vitorino Valverde - phrade

Publicado:

Obrigado pelas respostas ;)

os camarões vão ser CRS.

as condições para ela também tenho ;)

cumps

Vitorino Valverde - phrade

Publicado:

Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias.

Publicado: (editado)

Eu mantenho a planta com camarões sem problemas, as armadilhas são demasiado pequenas para conseguirem capturar crias.

Fábio,

Após ver a tua resposta surgiu-me uma duvida, parece-me que a Utricularia Graminifolia é uma planta que requer alguma luz, injecção de co2 e provavelmente que tenha alguns cuidados com os nutrientes que se encontram na coluna de água.

Ao mesmo tempo tenho visto pelo forum fora que a maioria das espécies de camarões não tolera muito grandes fertilizações bem como injecção de co2.

Podes ajudar-me a detalhar um pouco como o fazes que fiquei intrigado uma vez que é uma das minhas plantas favoritas de tapete mas que sinceramente nunca a consegui ainda manter.

Sei que não existem regras e que cada caso é um caso...

Obrigado.

Editado por Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

Já li que depende dos fertilizantes, e o CO2 Penso que pode ser se for regulado para pouca injecção. Mas, atenção! Apenas estou a dar a minha opinião que não tenho a certeza de estar certa.

Corrijam-me se estiver errado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

Não há grandes segredos para esta planta.

Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas ;).

Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta.

Publicado:

Não há grandes segredos para esta planta.

Eu por exemplo no meu aquário de Babaulti Stripes consigo manter a planta sem fertilizações e Co2 e apenas tenho duas lâmpadas T5 de 8W.Coloco em 1º lugar os camarões, depois as plantas ;).

Ela só custa a enrraizar, depois cresce.Não cresce tão bem como num aquario com todas as condições, mas cresce e forma tapete.Daqui a uns dias vou colocar fotos no meu tópico e vez a planta como já esta.

Ok obrigado.

Qual a dimensão do teu aquário em altura?

Abraço

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado: (editado)

Tem 25 cm, ve aqui.

Editado por Fábio Silva
Publicado:

Tem 25 cm, ve aqui.

Ok obrigado.

Já vi e já comentei :)

Questionei para ver como se dava a planta sem muita luz nem co2. Se fosse uns 40cm de altura talvez fosse um pouco mais complicado.

Obrigado.

Abraço,

Bruno Barreiros

• 3 meses depois...
Publicado:

boas,

pessoal tenho andado a ler sobre a Utriculária Graminifólia tenho no meu aquário felizmente pegou mas só que alem dos runers tb me cresce uns fios verdes mais escuros quem sabe o que possa ser??

Obrigado